Diário Filosófico

Olavo: “desligue a TV, cancele assinaturas de jornais”

Só há uma coisa a fazer com a “grande mídia”: parar COMPLETAMENTE de lhe dar atenção. Desligar a TV, girar o botão do rádio, cancelar assinaturas de jornais, e nunca, nunca mais comprar um exemplar deles na banca.

Isso é MUITO MAIS IMPORTANTE do que eleger ou derrubar um presidente da República.

Leia mais >

Diário Filosófico

Colunistas

Veja mais

Bruno Tolentino e a “esterilidade palavrosa”

A tese de que a Semana de 22, quando analisada no contexto da literatura brasileira, foi um evento não só desnecessário, mas completamente dispensável, ganha força a cada parágrafo do ensaio Banquete de ossos, publicado em 1998. “[…] Tragicamente nos apalhaçamos em 22 no vão intuito de dar o salto que afinal nem demos nem […]

|

O golpe de Lula contra Michel Temer e a esquerda globalista na tentativa de destruir o Trump e os EUA

Heitor De Paola comenta as ações de Lula e o PT para derrubar a República brasileira através da queda de Michel Temer. Também fala sobre as tentativas da esquerda norte-americana em destruir o governo de Donald Trump.

|

Colômbia: Garzón, um camaleão a manipular a direita

Me preocupa muito a intervenção do hábil Angelino Garzón durante a 2ª Convenção do Centro Democrático (CD), no passado sábado 6 de maio, em Bogotá. Falo do fundo do discurso do ex-vice-presidente de Juan Manuel Santos, da mensagem subliminar que ele deixou nas mentes do auditório.

|

Heitor De Paola comenta o encontro entre Trump e Lavrov

Heitor De Paola comenta as mentiras da grande mídia sobre o encontro do presidente dos EUA, Donald Trump, com o ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov e o embaixador da Rússia no país, Sergey Kislyak.

|

Roberto Campos, minhas homenagens

Quando me pus a redigir estas páginas sobre Roberto Campos, vieram-me à lembrança os artigos de sua autoria publicados pelo Correio do Povo, principal jornal gaúcho durante boa parte do século passado. Ali, por muitos anos, ainda jovem, pude provar de seu conhecimento e das lúcidas observações que fazia sobre a realidade nacional.

|