1. Arquivos
  2. Governo do PT

Causa mortis: Estados Unidos

6 de março de 2010 - 19:14:36

O PT divulgou nota, em janeiro do ano passado, chamando Israel de estado terrorista e comparando a reação israelense a oito anos de foguetes do Hamas às práticas do regime nazista. É a mesma opinião de Mahmoud Ahmadinejad, de quem Lula é assessor em assuntos atômicos. A bomba que o Irã desenvolve para atacar Israel sairá da fábrica com a ajuda da diplomacia petista.

Quando as instituições hondurenhas seguiram a Constituição e depuseram Manuel Zelaya, Lula reagiu prontamente contra a democracia e cortou os programas de cooperação econômica com Honduras. O homem estava indignado: “O Brasil condena o golpe de Estado… Os golpistas devem perceber o mal que estão fazendo para a democracia na América Central… É preciso respeitar a participação popular”. Semanas depois, Lula emprestou nossa embaixada para que Zelaya iniciasse a guerra civil nas ruas de Tegucigalpa.

Agora Lula lamenta que Orlando Zapata tenha se deixado morrer. Vocês sabem o que houve: na ânsia de trair o comunismo cubano, Zapata dirigiu-se a uma cela, ficou lá alguns anos, parou de comer e maquiavelicamente deixou-se morrer. Raul expressou luto rindo e conversando animadamente com Lula, que ria ainda mais. Fidel emocionou-se de tal jeito com a visita do estadista global que vestiu sua jaqueta da Nike. No dia seguinte, Lula indicou o caminho para a harmonia planetária: “Eu gostaria que todos os governantes do mundo agissem como eu ajo”.

Ao contrário do brasileiro comum, que pode ficar enojado com tanto cinismo, Lula existe acima de pudores reacionários. Perante o público de devotos, ele conta com dois argumentos infalíveis: a soberania nacional e os 240% de aprovação popular. Não há nada a explicar, portanto. O lulista apaixonado se encara no espelho tranqüilo, imponente, e encerra o assunto: “As Farc são um exército de resistência. O Hamas também. Ditadura de esquerda é democracia. E os Estados Unidos mataram Orlando Zapata”.

 

Publicado no jornal O Estado.
Bruno Pontes é jornalista – http://brunopontes.blogspot.com

 

{slide=Artigos Relacionados}{loadposition insidecontent}{/slide}

{slide=Artigos do Mesmo Autor}{loadposition insidecontent2}{/slide}