1. Ambientalismo
  2. Arquivos
  3. Brasil
  4. Destaques
  5. Economia
  6. Globalismo

CO2: Brasil não cumpre o impossível, mas ambientalistas querem mais e pior

25 de janeiro de 2018 - 23:45:32
Nada indica que os ativistas profissionais abandonarão as exigências
insensatas e sem a menor base científica.

O Brasil está longe de cumprir as metas climáticas que impôs a si mesmo no âmbito do Acordo de Paris e caminha na contramão das políticas climáticas implementadas na era petista, reconheceu a Folha de S.Paulo.

Em Paris, a então presidente Dilma Rousseff prometeu demagogicamente que o País reduziria em 37% as emissões de CO2 – o bicho papão do aquecimentismo climático – até 2025.

Mas essas subiram 8,9% só em 2016 tornando ainda mais inverossímil a espalhafatosa meta. Isso obviamente preocupa às organizações e militantes verde-vermelhos que agitam o inexistente fantasma das “mudanças climáticas”.

Eles exigem mais rigor estatista para estrangular mais o País implementando a irreal agenda ambiental prometida em Paris.

Neste blog tivemos repetidas ocasiões de mostrar que a meta apresentada pela heroína climática petista era uma fantasia irrealizável.

Porém, ela escondia um objetivo encravado no coração petista: arruinar o Brasil paralisando sua indústria e seu agronegócio para “salvar o planeta”. Isso deveria levar a uma miséria do tipo cubano.

Reprimir as emissões de CO2, o chamado gás da vida, não influiria nada no clima, como foi de mostrado pelos melhores cientistas do País na matéria. Vide as declarações do Prof. Luiz Carlos Baldicero Molion, (lá em 2010!) sobre o assunto.

Acresce que para atingir a fabulosa proporção de – 37%, as esquerdas e os ainda mais radicais militantes ambientalistas sonhavam com medidas socialistas ditatoriais.

Essas deviam interromper a expansão da área cultivável – e se possível reverte-la – ferir o coração energético da atividade industrial e condenar os cidadãos a andar só de transporte público – dono de carro seria tido como bandido – e idealmente passar à bicicleta como na China de Mao Tsé Tung

Ou, ainda mais virtuosamente, se adaptar a uma choça indígena primitiva para evitar o aquecimento que transformaria a Terra num planeta ardente e desértico.

Hoje figuras emblemáticas do PT e de seu esquema de corrupção estão às voltas com a Justiça.

E, no âmbito internacional, a saída dos EUA jogou uma pá de cal no ruinoso acordo parisiense.

Se os EUA ficam de fora, muitos outros países já deixaram entender que não levarão a sério o que assinaram. O Acordo de Paris ficará tão oco como o Protocolo de Kyoto que pretendia substituir.

A vida normal falou: a meta ideologicamente enviesada é inatingível e a emissão de gás da vida aumentou naturalmente em 8,9%.

Mas a confraria eco-anarquista parece cega. Em vez de sossegar e criar juízo, volta à carga com mais propostas no sentido do acordo hoje semi-morto.

Esperneiam contra a medida provisória 795 em andamento no Legislativo, que concede incentivos fiscais ao setor de óleo e gás, que, para eles, é o demônio capitalista maior na emissão de CO2 no mundo.

Para Viviane Romeiro, do WRI (World Resources Institute), o Plano Decenal de Energia (PDE) mostra que o governo brasileiro desconhece as agendas de clima. E isto, na linguagem da confraria verde, é crime contra o planeta.

Segundo ela, o Brasil não só não cumpre o que prometeu no Acordo de Paris, mas nem mesmo as promessas anteriores previstas na Política Nacional de Mudança do Clima.

Repetimos: são impossíveis de serem cumpridas porque ideologicamente enviesadas e contrárias à natureza.

*

Climatologista sério anunciava em 2010 o arrefecimento global, para espanto dos jornalistas crentes no mito do aquecimento global:

https://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/

 

  • fbl

    E a garotada universitária e escolar caem como patinhos acreditando em tudo o que seus professores falam. Não param pra se perguntar que merda é essa que nunca é atingida (aliás pelos alarmes do meu professor à epoca do segundo grau hoje viveríamos verões de uns 60C kkkkkkkkkkk) não é unanimidade dentre os povos e tem trocentos especialistas dizendo que é mais uma farsa pra desviar dinheiro de economias saudáveis para fundos bizarros que ninguém vê o que acontece com o dinheiro, além de frear quem quer produzir. Típica mentalidade socialista para deixar todo mundo pobre e dependente do estado com suas exigências absurdas.

    • Gustavo Costa de Oliveira

      várias cidades já deveriam estar debaixo d’água..

      lembro que na época da escola chegava a me causar náusea o fato dos EUA não ter assinado o protocolo de kyoto, era como se eles odiassem a natureza.. hoje lembrando bem, eu não fazia nem ideia do que era esse tal protocolo de kyoto

      • fbl

        E o mercado de crédito de carbono? Não deu em P nenhuma. Só serviu pra desviar dinheiro para países emergentes, geralmente governados por socialistas. Um puta papo mentiroso e demagogo pra frear a economia americana enquanto os comunistas chineses largavam o aço (literalmente) poluindo a milhão a atmosfera.

    • Renato Passero

      Pois eh, estou até hoje esperando os oceanos subirem como me falavam há 20 anos atrás na escola. Um fato interessante: a marcação do nível do mar na Austrália feita pelo Capitão Cook no seculo 19 continua a mesma, se fosse como dizem já estaria submersa há tempos.

  • Renato

    Falta esclarecer para onde vão os bilhões arrecadados com esse acordo e como farão para efetivamente alterar o clima. Enquanto isso a China, o país mais poluidor do mundo, segue a todo vapor (literalmente).

    • Daniel De Paula

      Engravatados sanguessugas da UE. A China é blindada pela esquerda não é à toa.

      • J.C. Viana

        Os ambientalistas, com a ajuda de políticos e de outras burocracias globalmente poderosas, foram bem-sucedidos em impor sobre todo o globo um conjunto de ideias que já custou dezenas de milhões de vidas humanas. Totalitarismo homicida.

  • Renato Cionek

    Quem montou esse esquema de doutrinação mundial foi inicialmente a KGB através do seu braço mundial conhecido por ” Teologia da Libertação”. Boff…Beto…são, no Brasil, os garanhões de batina que, junto com seu braço político PT, disseminaram essa ideia nefasta para nossa economia agropecuária. Quase conseguiram. Ao que tudo indica, assim como Trump, Bolsononaro, vai mandar enfiar estes conceitos no devido orifício. Cuidar e proteger a natureza é obrigação de todo ser humano. Porém, engessar e destruir a economia de um país é estratégia de quem quer dominar!. Cuidado com os vermelhos!.

  • Marcos Menezes

    Essa entrevista do prof. Molion é fantástica,ele dá os dados e os jornalistas crédulos no aquecimento global ficam chocados com os fatos kkkkk O pior é que essas mentiras continuam sendo repetidas em todas as mídias.Esses globalistas do aquecimento global estão aplicando o maior estelionato da história.

  • Robson La Luna Di Cola

    Os liberalóides, para quem o mundo não passa de um depósito de matérias-primas, e os seres-humanos não passam de produtores/consumidores de bens, só vão acreditar no aquecimento global quando o nível do Oceano Atlântico chegar aos pés do Cristo Redentor no RJ.

    • Satan Ghost

      Engraçado são os melancias que acreditam que existe gelo o bastante no mundo para fazer o nível do mar subir 700 metros.

      • Robson La Luna Di Cola

        Burguesinho, usei o exagero como ferramenta de ironia. Sou engenheiro pós-graduado, e trabalhei muitos anos na área de Controle de Processo. Portanto, responsável em controlar as emissões PERIGOSÍSSIMAS das empresas onde trabalhei. No meu comentário anterior, estou dizendo que a seita dos negacionistas é tão histérica (ou sacana) quanto a dos melancias. Se por detrás dos melancias existem forças ideológicas, por detrás dos negacionistas existem força$$ econômica$$. Provavelmente grandes corporações globais financiado os institutos “isentos” onde eles realizam suas pesquisas.

        • Satan Ghost

          Ficou atacado, hein?
          Também sou pós graduado, e dado o nível de doutrinação de certas universidades, ser pós graduado não significa tanto assim.
          Se você é mesmo um engenheiro, por quê não prova seus argumentos com números?
          Qual o volume estimado das geleiras?
          Qual a porcentagem delas que já está submersa no oceano?
          Qual a superfície dos oceanos no mundo? Coloque no papel e mostre ao mundo. Quem sabe você convence.

          • Robson La Luna Di Cola

            Você não tem nem o ensino básico! Desde o primeiro comentário, não estava afirmando que está havendo elevação do nível dos oceanos. Estava ironizando a falta de REALISMO dos negacionistas. Que analisam tudo a partir de uma crença intocável: não existe o aquecimento global. É como aquela mãe que acha que a filha adolescente é uma santa, mesmo quando ouve gritos de prazer sexual saindo do quarto dela, na companhia do namorado. E só vai se convencer que ela é uma pirainha, quando a filha estiver no oitavo mês de gravidez. São os negacionistas.

          • Satan Ghost

            Gostei dos seus números, amigo.
            #ChegaDeInternetPorHoje.
            #Paz.

          • Robson La Luna Di Cola

            Corra! Antes que fechem os caixas-eletrônicos! A ExxonMobil e os Irmãos Koch já devem ter depositado suas contribuições para apoiar sua militância pró-combustíveis fósseis! Corra!

  • Liliane Carlos

    Eu espero que os recordes de temperatura negativa, no hemisfério norte, tenham sido suficientes para enterrar definitivamente o cadáver das “mudanças climáticas”

    • Seu Zé

      não deixa de ser uma mudança climática um local que faz 10C em média fazer -5 por um longo período 😛

      • Liliane Carlos

        Mas não é provocada pelo efeito estufa. O efeito estufa deveria provocar, obrigatoriamente, aquecimento global. Portanto, estes acordos internacionais só fariam a Terra esfriar ainda mais.

        • Seu Zé

          não entendo muito de meteorologia, mas, pelo menos pelo que vejo na previsão do tempo a massa de ar quente empurra a massa de ar frio para algumas regiões quando não consegue dissipá-la, o que justifica alguns lugares estar mais quente(austrália por exemplo que enfrentou ondas de calor ou são paulo quando teve a crise hídrica) enquanto outros estão absurdamente mais frios, o aquecimento global pode sim acontecer, mas, mais devido a fatores naturais como enfraquecimento do campo magnético da terra(foi o que aconteceu com marte e teve como resultado a perda de água e atmosfera segundo os astrônomos)

          • Liliane Carlos

            Isto que você descreveu são as manifestações climáticas normais. Veja, se você está dentro de uma estufa ao sol, mesmo que você concentre o calor de um lado, o outro lado, relativamente frio, não conseguiria bater recordes negativos. O que aconteceu foi muito frio para uma Terra que estaria em perigo por causa do aquecimento.

  • Seu Zé

    esses acordos ambientais só servem para que países que já estão industrializados se mantenham sem concorrentes enquanto países que ainda podem expandir sua indústria ficam sem ter como se desenvolver por causa das metas ambientais, ainda mais com a papagaiada do crédito de carbono

  • J.C. Viana

    O professor esclareceu muito bem o que é as lorotas ambientalistas.

    Os ambientalistas, com a ajuda de políticos e de outras burocracias globalmente poderosas, foram bem-sucedidos em impor sobre todo o globo um conjunto de ideias que já custou dezenas de milhões de vidas humanas. Totalitarismo homicida.