1. Arquivos
  2. Governo do PT

Governo treina o povo para o “No Limite”

4 de novembro de 2009 - 20:08:18

Que raios uma escola de culinária tem a fazer na escola de música mais tradicional e consagrada da região Norte eu não sei, mas isto só poderia ser coisa dos barbudos que infestaram a direção daquela instituição, com a posse da governadora petista Ana Júlia Carepa.

Os leitores já devem ter tido conhecimento da última de Hugo Chávez: com apenas três minutos de banho, ele testemunha, é possível ficar limpinho e cheiroso… e vestir de novo e de novo aquela camisa vermelha nojenta e aquela boina pra lá de caspenta!

No socialismo é assim: a incompetência do sabichão vira receita de uso da água, do uso do carro, do telefone, da energia elétrica, e assim por diante.

Por aqui não tem sido diferente. A incompetência de FHC levou-o a impor aos brasileiros o maior racionamento de energia elétrica da história. Ao invés dele ser punido, brasileiros que trabalham e pagam por sua luz foram multados, tiveram o fornecimento cortado e não me surpreenderia ao saber que alguns tenham sido presos.

Agora a onda é ensinar o povo a comer cascas, sementes, caroços e que tais. Alguma semelhança com Kim Jong-Il a ensinar os norte-coreanos a comer grama? Pode apostar que sim.

Agora, pense o leitor quanto custa esta baboseira toda: consultando o site do programa, conduzido pelo SESI, tive conhecimento de que inclui um veículo micro-ônibus adaptado, professores, material informativo e despesas de custeio na quantidade de pelo menos um conjunto desses para cada estado da Federação. Alguns milhões? Pode crer! E tudo para fazer o que estes programas de tevê matutinos já fazem, de graça, muito melhor e muito mais gostoso.

Claro que não defendo o desperdício no lar. No meu, não o permito. Todavia, o que aqui denuncio é esta visão idiota de pobrismo, como se isto fosse fazer diferença. O que pode contar para ajudar a gente pobre a comer melhor – digo comida de verdade, daquelas que os ideólogos destas geringonças comem todos os dias, porque não são bobos – é ter emprego decente, com salário decente, e isto pode ser conseguido com um pouco menos de intervenção estatal e de impostos.

Ô turminha do pensamento pequeno… mesquinho… e tacanho!

 

Publicado com o título Governo treina povo para o programa No Limite

{slide=Artigos Relacionados}{loadposition insidecontent}{/slide}

{slide=Artigos do Mesmo Autor}{loadposition insidecontent2}{/slide}