1. Arquivos
  2. Folha de S. Paulo

O rabo preso da Folha de S. Paulo

24 de junho de 2009 - 19:53:31

A Folha simplesmente omitiu a notícia, que desapareceu também de suas páginas internas, sonegando aos seus leitores uma informação necessária e impositiva. Não sei o cálculo de seus editores para tamanho descaso para com o leitor, mas fica patente que o único ganhador com a sonegação do fato é o clã Sarney, incluído o colunista indesejado. A Folha propriamente só logrou se queimar com o leitor.  Só perdeu.

Olhando a edição do dia da Folha pode-se observar que o jornal tocou no assunto a contragosto, usando luvas e evitando sublinhar os acontecimentos. A omissão não foi o seu único pecado, mas também a maneira suave como fez chegar os temas correlatos ao leitor. Veja, caro leitor, que essa notícia é o principal acontecimento político nacional da semana e o leitor da Folha foi devidamente desinformado dos acontecimentos.

A direção do jornal está mesmo em apuros. O certo é o Octavio Frias Filho desincumbir o “imortal” José Sarney de sua obrigação de colunista, poupando o leitor de suas crônicas insossas e os editorialistas de terem que escolher entre a notícia e o colega mal afamado.  Acho que José Sarney não está apenas ameaçado de perda de mandato, poderá perder também sua querida coluna na Folha.

{slide=Artigos Relacionados}{loadposition insidecontent}{/slide}

{slide=Artigos do Mesmo Autor}{loadposition insidecontent2}{/slide}