1. Brasil
  2. Comunismo
  3. Destaques

Sangue e violência no Estado de Direito petista

6 de junho de 2017 - 15:01:38

Benedita da Silva, numa declaração abjeta e absurda, fez do sangue de Jesus Cristo para a redenção dos pecadores o sangue dos inocentes massacrados numa revolução socialista.

No dia 29 de maio passado, professores de Direito, parlamentares e lideranças petistas se reuniram no Seminário “Estado de Direito ou Estado de Exceção”. O magno evento foi uma promoção da Fundação Perseu Abramo, órgão de formação do Partido dos Trabalhadores. As imagens e trechos de vídeos que circulam na internet mostram um auditório formado por militantes partidários e uma direção onde, sob o comando da deputada Benedita da Silva, sucederam-se, entre outros, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, Carlos Zaratini, Claudio Fonteles e Flávio Dino.

Desse evento, multiplicaram-se nas redes sociais extratos das intervenções do senador Requião e da deputada Benedita, cujo teor dei-me o trabalho de degravar e transcrever.

Senador Roberto Requião:

(…) Passar horas acessando blogs de esquerda, combatendo com o que lemos, satisfazendo-nos e sentindo-nos vingados dos fascistas. Para quê? Para assomar a tribuna, qualquer tribuna e denunciar os descalabros e desmandos da Educação, da Saúde, o desmonte do SUS, deste ou de qualquer programa que o raio do governo Temer quer proporcionar o desmonte do país… e daí? Companheiros, amigos e amigas que comigo dividem o pão amargo do poder. Não faltaram palavras. Não faltou uma vírgula sequer nos discursos, em nossos artigos, em nossos debates. Dissemos tudo, uma, duas, mil vezes. O que, então, estamos esperando para cruzar o rio, para jogar a cartada decisiva de nossas vidas? Senhores e senhoras, universitários aqui presentes. Convençam-se. Não há mais espaço para a conversa e para os bons modos. (Aplausos delirantes e grito de ordem multifônico da plateia: “Se muda, se muda, imperialista! A América Latina será toda socialista!”.

Deputada Benedita da Silva:

“Quem sabe faz a hora e faz a luta. A gente sabe disso. E na minha Bíblia está escrito que sem derramamento de sangue não haverá redenção. Com a luta e vamos à luta, com qualquer que sejam as nossas armas!” (Uivos de prazer do público que a aplaude de pé).

Tal episódio não aconteceu num grêmio estudantil, com adolescentes falando para adolescentes. Os oradores são membros do Congresso Nacional, a iniciativa, segundo o portal PT na Câmara, era da bancada de deputados federais do partido e a organização esteve a cargo do órgão de formação política da legenda que, até bem pouco, presidia a República. A partir daí tudo adquire gravidade muito maior.

Não se trata de cobrar ações judiciais porque a lei protege infinitamente os parlamentares em sua capacidade de falar besteiras. Trata-se, isto me parece que sim, de divulgar ao máximo tais vídeos e o teor das duas manifestações porque esse tipo de peixe ou morre pela boca ou cresce muito e come tudo à volta. O Brasil precisa saber o que, sob aplausos de seus militantes, vai na cabeça dos que saquearam o país, levaram-no ao caos, e agora pretendem voltar pelos piores modos, no dizer do senador Requião, ou mediante derramamento de sangue, nas palavras da deputada Benedita. Nos anos 60 do século passado, queriam o mesmo por iguais métodos.

http://puggina.org

 

 

  • Francisco A. Lobo

    Ora, se eles, comunalhas, querem partir para a luta armada, que venham! Teremos uma ótima oportunidade de liquidar com essa corja!

  • Junior

    Uma correção: é dito “Companheiros, amigos e amigas que comigo dividem o pão amargo DESSES DIAS” e não “Companheiros, amigos e amigas que comigo dividem o pão amargo DO PODER.”

  • tabajara_music

    Desde quando militante sabe o que é educação e bons modos? Ah, sim… e o jesus da bíblia da dona Benedita é aquele que disse que só Jesus Cristo podia ser comparado a ele em ausência de pecado. Lembram? Pior é esses vigaristas acharem que estão certos e ainda ludibriarem os jovens.

  • gustavo druziki

    Chegou a hora de invertermos o discurso e dizermos: que venham, não passarão. Se vierem com guerra terão a guerra.

    • jesuspereira

      Certo. Mas não nos esqueçamos do desarmamento da população – e do quanto essa corja já pensava estrategicamente à frente. E que eles têm os fuzis das FARC e seus CV e PCC… Precisamos derrogar essa lei do desarmamento pra ontem… E também buscar alternativas não ingênuas.

      • Francisco A. Lobo

        Concordo. Pura verdade

  • Gustavo Costa de Oliveira

    sou da opinião de que se estoura uma guerra civil, antes de tudo, antes de qualquer conflito, os primeiros a serem mortos devem ser exatamente benedita da silva, requiao e congeneres.. eles e nao os trouxas que estão atiçando

  • Alemoon

    Puro desespero. O discurso recorre a apelação, eles estão sentindo as forças se esgotarem e caem nesta via. Na minha opinião, este tipo de atitude sórdida serve para satisfazer a própria alma sebosa desses cafajestes. A bíblia dessa nojenta não é a cristã com certeza, entretanto, nada justifica este tipo de retórica quando se busca soluções. Quanto mais pessoas souberem disto, menos adeptos esses sebentos terão. Muito bom nos abrir os olhos sr. Puggina.

  • Forkert

    Nos anos 60 do século passado o mentor dessa cambada toda era o pseudo intelectual e comunista autêntico e eterno traidor da Pátria o embusteiro chamado Fernando Henrique Cardoso.

  • Danilo Dalla Vecchia

    Dupla macabra-comunista : ”maria-louca” e ”bene-maldita” . Se estivéssemos na Ucrânia , Checoslováquia ou Polônia , esses dois talvez fossem presos. O gigante Brasil ainda ”dorme em berço esplendido” .

  • gustavo druziki

    É bom e importante que as falas desses doentes mentais sejam transcritas aqui para que fiquem registradas. E é bom que o vídeo se espalhe na rede para que muitos vejam de verdade o que é a esquerda.

  • Mr.SpyBR

    Lembrei do Tropa de Elite, quando o Capitão Nascimento foi controlar a rebelião, e disse para o comando da PM que tinha uma situação ótima ali para acabar com um problema… Essa raça deveria mesmo se insurgir, e entrar no cacete. Não basta terem roubado, agora querem submeter o país ao jugo da ideologia sanguinária dos acéfalos seguidores do demônio marxista? Já morreram 66 na Venezuela. É isso que vamos ver aqui?

  • Discos Diatribe

    Mas, o que o Requião e a Benedita fizeram, trocando em miúdos, não foi mais do que repetir o brado marxista que está no final do opúsculo, Manifesto do Partido Comunista.

  • Marcelo Salazar

    Uma investigação da policia civil levou a apreensão de 60 SESSENTA fuzis novos no aeroporto do Galeão RJ. Tomando como certo que traficante não compra fuzil novo, e que a cada apreensão outras 10 pelo menos passam, podemos dizer que a esquerda está sim muito bem armada e esperando a primeira oportunidade para agir. O dia D será provavelmente numa eventual reação à provável vitória de Lula através das urnas Smartmatic, pois precisam de uma motivação de certa forma legítima para impor a narrativa de “defesa da democracia” ou algo do tipo. Se isso acontecer nosso destino será idêntico ao dos venezuelanos, pois desarmados estamos todos, com o risco das FFAA serem “convencidas” a não agir. Esta é a situação.