1. Brasil
  2. Destaques
  3. Media Watch

As ameaças a Sérgio Moro e a omissão covarde da imprensa

11 de setembro de 2017 - 3:43:08

É espantoso o silêncio dos jornalistas diante dos mais variados ataques e ameaças dos criminosos perpetrados contra os protagonistas da Operação Lava-Jato.

 

Assistimos a um verdadeiro e interminável filme de terror no lamaçal político brasileiro. A cada anoitecer tomamos ciência de mais um escândalo, uma nova denúncia, ou um procedimento criminal envolvendo a cúpula de marginais que dominou o país.

Lula e sua caterva, a cada dia que passa, mais se comprometem no emaranhado de corrupção e na gama de crimes que cometeram em nome de um conhecido projeto de poder autoritário: o projeto batizado pelo Foro de São Paulo com as bênçãos de ditadores e da escória latino-americana.

Neste cenário, ao invés de recolher-se à sua insignificância – e, eventualmente concentrar-se em sua defesa processual – a súcia ataca o homem que bravamente enfrenta o sistema cleptocrática brasileiro. Falo do excelentíssimo doutor Sérgio Moro.

Muito longe de querer me passar por sua advogada de defesa. Ele não precisaria disso. Hoje seu advogado é seu trabalho, sua competência, sua lisura. Não tenho procuração para defendê-lo, mas os ataques e ameaças nada veladas que esse juiz vem sofrendo da malta política brasileira são inadmissíveis, injustificáveis e só mostram como criamos uma máfia intocável que mora nos recônditos do poder brasileiro.

É inacreditável como a imprensa se mantém calada e se dispõe, praticamente, a narrar como inofensiva as investidas sofridas por Sérgio Moro e por sua equipe. Dão voz aos ataques de seus condenados ( ou processados ) e se esquecem de evidenciar os crimes de lesa-pátria por eles cometidos.

Bandidos apresentam-se com a maior desenvoltura e audácia em tribunas, palcos, rádios e outros locais, atacam despudoradamente a justiça brasileira e tudo permanece ignorado. Recentemente, o baderneiro/incitador de crime, expoente máximo do grupo terrorista denominado MST, João Pedro Stédille, ofendeu e “advertiu” o referido juiz e tudo foi tratado como normalidade; um “exercício da democracia em sua liberdade de expressão “. É essa imprensa covarde e parcial que garante a bravata destes marginais. A indiferença da imprensa ceva a coragem dos canalhas e criminosos, que não respeitam minimamente o Brasil, seu povo e suas instituições.

Um homem que já perdeu completamente sua liberdade para o crime organizado no país. Um homem que não pode mais dar-se ao luxo de levar um filho à escola, ou a ir a um cinema. Para tal precisa de uma legião de seguranças. E com razão! Ele está mourejando contra interesses de criminosos da mais alta periculosidade, que não pensariam duas vezes em impingir-lhe um mal.

É espantoso o silêncio dos jornalistas diante dos mais variados ataques e ameaças dos criminosos perpetrados contra os protagonistas da Operação Lava-Jato, sem que seja feita uma única denúncia contundente acerca dessas deploráveis condutas e suas motivações. A imprensa precisa fazer seu papel e mostrar à sociedade brasileira quem são os verdadeiros demônios neste inferno que o país foi transformado.

A República de Curitiba ainda resiste bravamente nadando contra a maré e enfrentando uma poderosa mamparra que não conhece o significado do termo império da Lei e sua aplicação no sistema republicano.

Sérgio Moro e sua equipe fazem mais pelo Brasil – no sentido da informação passada ao povo brasileiro acerca dos criminosos que destruiram o país – do que a imprensa, que se resume a assistir de maneira inerte a quase todas as ofensivas dessa súcia, sem apontar aquilo que estão fazendo para intimidar os verdadeiros e honrados homens públicos deste país.

Sérgio Moro, sua virtuosa equipe e os valores por eles representados precisam ser defendidos neste grave momento político-institucional, já que desconhecemos onde começa o crime e termina a República.

 

Claudia Wild apresenta o programa A Hora de Europa, na Rádio Vox.

 

  • Luiz F Moran

    Quem acompanha a grande mídia nacional e ainda não enxergou que se trata de uma corja de mentirosos, vigaristas e desgraçados, é tão inteligente quanto um JUMENTO e tão culto quanto um AVESTRUZ.

    • Rafael

      Tenho que concordar.

  • The Question

    Ele abriu mão da liberdade pra livrar o Brasil dessa grande quadrilha, merece uma estátua !!

    • Rafael

      E ajudou colocar outra no lugar, a quebrar empresas, gerar desemprego, atrasar o país.

      • Luiz Felipe Farina

        Não é bom evitar o combate à corrupção por conta de possíveis problemas que serão gerados na economia do país, correto !?

        • Rafael

          Concordo em parte, e é uma discussão que precisamos fazer, como equacionar o combate à corrupção com a manutenção da economia e preservação dos empregos. Tem muito exemplo no mundo desenvolvido onde conseguiram solucionar esse problema.

          • Luiz Felipe Farina

            Entendo. Você pode citar algum exemplo ?

          • The Question

            cara você acha que esse rapaz aí têm discernimento de algo? ele já falou que o Lula abriu mercado na Ásia.. não merece o tempo gasto

          • Luiz Felipe Farina

            Bom, The Question, já que ele diz que é possível abrir uma discussão para saber “como equacionar o combate à corrupção com a manutenção da economia e preservação dos empregos” com base em exemplos no mundo, eu gostaria de saber quais exemplos são esses.

          • The Question

            Acho que vai ser difícil, tendo em vista que NUNCA NA HISTÓRIA DO MUNDO HOUVE UM ROUBO TÃO GRANDE COMO ESSE, E VAI SER DIFÍCIL QUE SE REPITA.

          • Luiz Felipe Farina

            Também acho difícil. Por isso estou curioso para saber desses exemplos.

          • Rafael

            E não abriu?

          • The Question

            Onde filho? você faz parte daquele coro que recita a frase : ” Lula roubou mas fez”.. não merece nem ter atenção por aqui.

          • Eduardo

            Ele abriu o mercado sim meu chapa mas foi em cuba, venezuela, bolívia, angola e não sei ao certo se abriu na coréia do norte…

          • Rafael

            De cabeça eu cito a Siemens, mas teve casos no mundo todo com empresas envolvidas com escândalos, cujos responsáveis foram presos e condenados e elas continuaram a operar.

          • Luiz Felipe Farina

            Entendi. Pesquisarei sobre isso, obrigado !

          • Rafael

            Por nada

          • Rodrigo Taira

            E o que que a Siemens tem de análogo ao caso nosso? Nenhum!
            .
            A Siemens não depende exclusivamente de contratos com o governo; diferente do caso das grandes empreiteiras que vivem unicamente do governo (economia Fascista).
            .
            A nossa situação econômica veio inteiramente do governo que: 1) distorceu os parâmetros do mercado dando incentivos para setores produzir o que não teria demanda. Enfim, falando curto, o governo distorceu a relação oferta x procura. 2) A CRISE VEM DA DÍVIDA PÚBLICA (déficit). Como a maior parte da dívida é “vendida” para “investidores”, e como o governo possivelmente não vai ter meios de cumprir seus compromissos, acaba que o investidor (aquele que “compra” o papel da dívida) não vai querer arriscar comprar um papel que possivelmente não será honrado pelo governo (calote).
            .
            Enfim, o ÚNICO modo de combater (ou encurtar) a crise é cortando gastos (mandando a petralhada toda vazar da administração pública), fazendo as reformas, etc, etc. Isso não tem a ver com a corrupção em si, mas sim com o inflamento do Estado – esquerdismo político-administrativo.

          • Eduardo

            KKKKKK Rodrigo, essas coisas lógicas não cabem na cabeça de um comunalha, isso buga o tico e teco do cabra sô! Esquerdismo é demência pura, distorção total da realidade pois para esses catilambas a solução é o problema e o problema é a solução.

          • Rafael

            Vê-se que nunca leu um livro de algum autor de esquerda, comenta de ouvir falar.

          • Eduardo

            Realmente, ainda não li completamente, até porque a leitura dessas ideologias é um tédio, e nem é preciso ler meu chapa, basta observar a realidade e ver o rastro de morte que Stalin, Lenin, Mao e Fidel deixaram, e que os Maduros da atualidade estão seguindo à risca pra o ver os frutos do esquerdismo. Eles pregam o paraíso mas o resultado final é pura inversão, por onde passam o paraíso vira um caos desértico.

          • Rafael

            Imaginei. A tirania está presente em várias vertentes ideológicas e por vários motivos, até o cristianismo já foi usado para fundamentar barbaridades.

            Onde está o homem, está a queda.

          • The Question
          • Rafael

            O caso da Siemens envolvia contratos com o governo, especialmente o de SP. Não é discutido as raízes da nossa crise econômica, que já se desenhava antes da lava-jato, mas os efeitos da operação na economia, evidentes por si só.

          • Eduardo

            Combater a corrupção é colocar OS CORRUPTOS tipo lula, dilma e afins no paredão e fuzilar, e fazer a manutenção da economia é LIBERTÁ-LA das mãos do estado burocrata e ineficiente, simples assim cabra.

      • The Question

        Pra que pôr ladrão na cadeia né, desde que você esteja com sua matrícula ativa no estado, ta ótimo.. Deixa o país “andar” muito sem noção você.

      • Seu Zé

        quando se trata um câncer natural que efeitos colaterais de quimioterapia e radioterapia causem dor ao paciente, no fim quando o tumor é eliminado todo este momento ruim valeu a pena, mesma coisa com o mercado que sempre girou em torno das propinas das empreiteiras; cedo ou tarde este sistema ruiria

        • The Question

          exatamente. Mas deveria ter sido melhor deixar aquele cão de nove dedos dando as cartas.. tem doido pra tudo viu!!

        • Rafael

          No caso vai matar o paciente junto com a doença.

          • The Question

            to falando, você não tem o que falar, a não ser besteira

          • Seu Zé

            um risco aceitável já que a doença ia fazer o mesmo cedo ou tarde

          • Eduardo

            E pelo que tudo indica é o que vcs comunalhas torcem né, maltratam o paciente e quando começa o tratamento fazem de tudo para nada de bom acontecer e ele morrer mais rápido. É incrível como os petrocomunas e asseclas são bons opositores, quando estão no poder dilacera e quebra tudo, quando são tirados, começa a melar e atrapalhar toda e qualquer tentativa de concerto do próprio estrago que fizeram.

      • Márcio Machado da Silva

        Cai fora daqui petralha!

        • Rafael

          Ah tá, questionou o “santo” para o qual vc reza não pode?

          • Márcio Machado da Silva

            Claro que pode questionar petralha! Alguém está impedindo você de fazer isso?

      • Gustavo Colucci Faber

        Que BOSTA você acabou de falar, heim Cidadão???

        • Rafael

          Pq? Não houve efeitos economicos alguns irreversíveis?

          • The Question

            O melhor era deixar a quadrilha vermelha enriquecer mais e mais né?!
            Cadeia neles, a próxima é a terrorista Dilmanta.

      • Renato Passero

        Entendi, então deixa roubar que é melhor. Boa estratégia a sua.
        Quem causou desemprego ao país foram esses governantes que roubam para o partido e para si mesmos com objetivo de um projeto de poder.

      • Felipe Toget

        Rafael, você não consegue enxergar nada além dessa polarização idiota em que vives?
        Abra sua cabeça, imbecil!!!!

        • Rafael

          Ao contrário, vejo além dela, por isso não santifico esse senhor ai.

        • Eduardo

          Felipe, existe um conselho milenar que orientava o sujeito errante a dar meia volta e ficar o mais longe da posição inicial e deixar o erro, não uma volta inteira, pois se isso fizesse chegaria no mesmo lugar, e é exatamente isso que acontece com os comunalhas, abrem tanto a cabeça que a imbelicidade instalada é dobrada, círculo fechado, praticamente irreversível.

      • David Oliveira Rios

        Perguntaria Sócrates: A quem deve-se a arte de julgar senão a um juiz? Responderia o partidarista:somente enquanto não julgar os crimes daqueles que idolatro.

        • Deutsch Aktiv

          A função de um juiz, não é julgar. Quando juízes começam a desempenhar este papel que não é o deles, a coisa vira essa zona que a justiça brasileira virou. Quando juízes julgam, o estado de direito deixa de existir. A Juízes que JULGAM, dá-se o nome de ATIVISMO JUDICIÁRIO, que trocado em miúdos, é a mesma coisa que fazer justiça com as próprias mãos.

          Por exemplo: Não houve aquele episódio durante o mandato de presidente do STF (Gilmar Mendes), quando o Lula foi cooptá-lo e o Excelentíssimo Senhor Gilmar Mendes, não fez absolutamente nada, com o corruptor? Qual seria a atitude em conformidade com o CÓDIGO PENAL, que o Presidente da Superior Corte de Justiça da República deveria ter tomado, quando um camarada, não importando quem fosse, viesse a seu gabinete para cooptá-lo? Exatamente: Dar-lhe VOZ de PRISÃO em FLAGRANTE DELITO, POR TENTAR CORROMPER A AUTORIDADE MÁXIMA DE JUSTIÇA NACIONAL.

          O MAGISTRADO é a LEI falada.
          A LEI é o MAGISTRADO mudo. Cicero

          Enquanto continuarmos permitindo, que JUÍZES julguem, eles obviamente continuarão julgando. Isso é ponto pacífico.

          A FUNÇÃO DE UM JUIZ É FAZER COM QUE A LEI SEJA CUMPRIDA À RISCA, Só isso.

          • Rafael

            Não entendi direito seu primeiro parágrafo, mas gostei de todo o resto.
            Realmente, esse teatro é lamentável,

          • Eduardo

            KKKKKK típico dos comunas, não entendem nada e querem dominar e meter o bedelho em tudo, é por isso que quando estão no poder só fazem cagada.

          • David Oliveira Rios

            Está totalmente equivocado.
            Etimologicamente, o termo juiz vem do latim iudex, “aquele que julga”, sendo assim, a função do juiz certamente é julgar. Todo seu argumento está baseado nesta premissa, desta forma ele é inválido.

            “Os magistrados não são para temor quando se faz o que é bom, mas quando se faz o que é mau.”

            Romanos 13:3

          • Deutsch Aktiv

            Primeiro o veredito: “Está totalmente equivocado”(sic). Depois uma análise etimológica, que não tem nada a ver com o tópico em questão, para provar a ignorância daquele que você resolveu desbancar. E logo em seguida o tiro de misericórdia, invalidando tudo que foi escrito: “Todo seu argumento está baseado nesta premissa, desta forma é inválido”.

            Na minha concepção, não vejo como isto possa fazer com que os cidadão comuns pagadores de impostos, como você e eu, se unam contra essa cambada que nos governa. Veja as outras “argumentações” e constate que não são nem um pouco unificadoras. Muito pelo contrário. Isso é a exata maneira, que o time da cambada que nos governa deseja que nós, o time dos cidadão comuns pagadores de impostos, proceda. Até agora, o time da cambada que nos governa está ganhando de goleada. Por que será, hein David?

      • Newton (ArkAngel)

        O que quebra empresas são os impostos abusivos, a excessiva regulação estatal e a maldita CLT.

        • Rafael

          Maldita CLT, não deve trabalhar, ou é patrão.

          • Newton (ArkAngel)

            Já fui patrão, e a porra da CLT quase me quebra as pernas por cause de processos trabalhistas. Apesar de pagar TODOS

      • Elvis Trivelin

        Analfabeto funcional filho de uma puta, quem quebrou o país foi o seu macho alfa de nove dedos. Ele inviabilizou o país a longo prazo com seus delírios de poder e controle, vendendo crédito e atraindo especulação de todo tipo, desvirtuando a economia enquanto arregimentava a maior quadrilha da história do país. Tão logo a conjuntura internacional que maquiava a realidade acabou, a crise veio e todos os crimes do seu VAGABUNDO de estimação apareceram, os comparsas começaram a entregar assim que presos, o castelo de cartas começou a desmoronar. Toda a mentira, a sacanagem, a pilantragem veio à tona. Portanto, seu LIXO, quem atrasou o país foram vocês, seu grandessíssimo filho da puta! Deve ser uma marmitinha de sindicalista da CUT ou um desses maconheirinhos das Unilenins da vida. Peste maldita!

      • Eduardo

        Oh petralha, ontem tirei um tempo e tive a paciência e assisti TODO o interrogatório do seu papai lula, e aí fiquei pensando…. como vcs conseguem tolerar um pé no saco daquele ein !? Sujeito arrogante, chato, sem educação, estúpido, insolente, truculento, grosso, cri cri, etc etc. Se por acaso eu fosse petista e andasse com ele já teria pregado o pé no fiofó dele. Insuportável insuportável!

      • Fred Giovani

        Vá à merda, Rafael.

      • jonesbraw santos

        Vai se fude porra na sua cabeça tinha que fica do jeito que tava então?
        é melhor assim agora, para que todos os que vierem depois pensarem 2x antes de fazer merda, os que estão na lama da corrupção tem que ir para cadeia. Tem que corta verba de coisas inúteis como carnaval, parada gay e os carai a quatro, quem quiser que faça com seu dinheiro e pronto.

      • Diego Ingracio

        Já notou que tu só descorda de tudo, é como se estivesse hipnotizado, como se os crimes por ele desvendado não fossem importantes perante a sua “quebra de empresas” Quem quebrou as empresas foi o governo… Ele apenas nos mostrou isso… Mas relaxa to em 20 grupos de Esquerda e eles falam coisas como você.. mas cara sério que tu descorda desse homem? Por que se faz isso tu é tão bandido quanto os que la estão… Quer parar a lei? Pra salvar sua própria destruição? Amigo olhe com outros olhos de vez em quando …

        • Rafael

          “Descordo” de qualquer juiz parcial, que age como braço da acusação. Lula não é santo,mas ai tu tem uma procuradora da República preocupada quando ele teve a ideia de fundar o instituto, perguntas sem o mínimo nexo com acusação, vazamentos claramente seletivos e utilizados politicamente, ora meu caro, amanhã ou depois pode ser eu, você, ou um parente, um amigo nas malhas da Justiça, e tudo que vamos querer é um julgamento imparcial, com sentença mostrando prova.

          • Diego Ingracio

            Meu querido, é fácil mudar a lei, difícil é prender alguém nela… como prender o cara que liderava o sistema? a missão não é fácil… e bem, quem iria aplaudir o julgamento parcial do Stalin por exemplo? Hitler… A maior prova é o atraso da nação… o restante é burocracia

    • David Oliveira Rios

      Um dia ele terá, certamente.

  • Odilon Rocha

    Excelente artigo. Descreve magistralmente a situação.
    A situação do país, judicialmente falando, é caótica e um absurdo.

  • Alemoon

    S.Moro = coragem, inteligência e serenidade acima do regular.

  • Rafael

    kkkkk, o sujeito tem espaço amplo na mídia, faz o que quer, inclusive usou a investigação politicamente, e vai dizer que ele sofre ameaças?Pq? Pq meia dúzia de indignados com seus desmandos.Fala sério.

    • Francisco A. Lobo

      O calhardo.. Pare de defecar besteiras aqui! Cai fora, o seu lugar é no ‘vermelho.org’

      • The Question

        Esse daí é da corja, funcionário público e acha que o Brasil vai mudar fazendo greve toda semana.

        • Rafael

          Onde tirou isso?

          • The Question

            lendo outros comentários seus .. greve, greve, greve.. isso pra não dizer que defende o maior ladrão que esse planeta já viu

          • Rafael

            Greve é um instrumento válido, pelo seu avatar de hq não sei se tu trabalha, mas deve ter uma noção quem nem sempre pedir por favor funciona. Se vc está se referindo ao Lula, precisa estudar um pouco mais de história do Brasil e do mundo.

          • The Question

            Eu to vendo a história sendo escrita por magistrados como esse, que gente como você quer marginalizar, a história do Brasil foi escrita por gente que não liga muito pra história, por isso caro advogado ou talvez seja professor, no mundo nunca houve e nem vai haver ladrão maior que esse cidadão semi analfabeto. quanto às hqs, seguindo essa linha sua de pensamento, acredito então que você deva estar sentando na sala da sua mãe defendendo bandido, já que você tb curte hq.

          • Rafael

            Magistrado que joga o Estado de Direito no chão e leva a economia junto. Acha mesmo que isso tudo é combate a corrupção? Já foi feita no brasil uma operação semelhante, e o destino foi a anulação total, onde o principal acusado ficou livre, acha mesmo que as práticas das empresas mudaram? Dos politicos? Nem durante a operação eles pararam, mas vcs ficam ai no mantra do Lula-PT- Comunismo, se iludindo que existe alguem mudando o país, olha as penas brandas dos corruptores, para ficar em um exemplo.

            Estou não, deixo para ler hqs depois do expediente.

          • The Question

            Estado de direito uma ova, sendo legal ou não ele jogou a merda no ventilador, se não fosse ele o Brasil ainda ia estar inerte.. incrível como todos mentem, só o chefão da quadrilha que é o verdadeiro, até o próprio comparsa entregou o entregou, já era filhão chora na minha rs..

            Ler em dia de greve deve ser melhor, não ?!

          • Rafael

            Não existe isso de ser legal ou não. Principalmente se falando de juiz.

            Mas fica ai com seu santo.

          • The Question

            Que nada cara, não venero ngm, uma estátua foi somente figura de linguagem, por esse juiz ser o ponto fora da curva que estávamos precisando.. diferente de você eu quero que quem roube, o que quer que seja, seja punido.. ainda mais 300 milhões, pensa quantas vidas ele ceifou desviando isso tudo, além de ladrão assassino

          • Rafael

            Ai que está, ele não é um ponto fora da curva, tem papel definido nesse teatro.
            O caso do Banestado diz muito sobre ele, inclusive nas pernas abertas para o empresariado e mídia do país.

          • The Question

            Teatro armado para perseguir e denegrir a imagem do Lulalau kk depois a gente aqui que é movido à conspirações.
            300 Milhões de reais roubados do país, esse seria um grande vilão nas hqs que gostamos, não acha ?

          • Rafael

            Não, para parecer que há um combate à corrupção.

          • The Question

            E há, conseguiram tirar o chefe de circulação, em breve você você vai ter convocação pra “greve geral” à favor de lulinha que vai pegar uma cana pesada

          • The Question

            A pena maior tem que ser dada pra quem chefiava isso tudo! os empresários não são coitados, mas alguns ou agiam de acordo com o que estava estabelecido ou não trabalhavam, o normal que era propina PT-PSDB , que é tudo farinha do mesmo saco!! Chora mais que ta pouco amigão, vai lá no papo de “homem” reclamar das “olavetes” kk

          • Rafael

            São os que mais lucravam, mas estão por ai, em resorts.

            Daqui a pouco voltam a fechar negócios com os futuros governos

          • The Question

            Se forem legítimos, por mim tá bom.. ngm lucrou mais igual o lulinha amigo, mais de 300 milhões

          • Felipe Toget

            Idiota, TODA a classe política tem que ser substituída. Não há lados, inocente.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Só faz greve no Brasil quem ganha bem e quase não trabalha.

          • Rafael

            Esse é um problema. Depois dizem que a esquerda domina o Brasil

          • The Question

            ou será que eu sei quem você é de verdade ? rs

  • Daniel Rosario

    Para o Sr Rafael. Esse assunto é sério. Se o sr quer brincar, comente em sites humorísticos. O Brasil quebrou por causa dessa gentalha lesa-pátria. Tenha, portanto, respeito aos que querem o bem para o Brasil. Os comentários são livres, mas debochar é feito!

  • Paulo Fausto Siebra

    Se pesquisar no GOOGLE, há várias reportagens sobre a declaração do pseudo-zapatista. A imprensa relata, mas não recrimina, isso sim incomoda.

  • Silva

    Infelizmente estamos diante de uma mídia e imprensas Esquerdopatas e Comunistas na sua maioria, que defendem mais os bandidos do que as pessoas do bem.
    Bolsonaro Presidente em 2018!!!

    • Rafael

      Onde vc tirou isso? Um monopólio de cinco abastadas familias, e vc vem dizer que são comunistas. Fala sério. Conecte-se com a realidade.

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Igualzinho em qualquer país comunista. Na coréia do norte por exemplo isso é levado ao extremo com o monopólio para uma única família.

  • Silva

    O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL!
    SOMOS GRATOS AO JUIZ SÉRGIO MORO PELO TRABALHO DELE E E SUA EQUIPE.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!

    • Rafael

      Quando e se a esquerda chegar a governar o país, talvez, possamos dizer essa bobagem ai, por enquanto, vc falou bobagem.

    • Alexandre De Melo Martins

      voce ja leu sobre a bomba que o bolsonara queria explodir no sistema de agua que abastece o rio de janeiro?
      consulte a bosta da revista veja, la voce vera um esquema desenhado por este terorista
      e que de tao primario mostra que ele e um imbecil , pois seu desenho e’ infantil.
      voce talvel esteja fazendo campanha para alguel que participou do atentado do rio centro.
      pesquise idiota , antes de votar em terrrista.

      • Fake news velha, MAV.

        Block por obsolescência.

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Cuba ou mesmo a China ou Rússia só não mandou matar esse juiz ainda porque teme que a ABIN possa descobrir o que levaria obviamente a um escândalo internacional e faria com que todos descobrissem que o PT assim como o Foro de São Paulo é uma ferramenta cubana e eurasiana para dominar a América Latina.

    Matar Sérgio Moro seria uma operação arriscada demais para ser implementada.

    • Rafael

      Como que é? Seu nível de desconexão com a realidade é impressionante.

      Não existe o menor interesse desses países no Sergio Moro, alias, as empresas chinesas devem é agradecer a ele por abrir tanto espaço na economia nacional.

      Pelo amor de Deus, medo da ABIN!!KKKKKK

      • Osvaldo Pereira Júnior

        A ABIN com todas as suas limitações, não deixa de ser um orgão de inteligência e ela seria acionada caso Sérgio Moro fosse assassinado.

        Não somente a ABIN, mas a CIA também está de olho nesse processo do Lula que é importantíssimo e óbviamente preza pela segurança do Moro.

        No fundo o que está havendo no Brasil é uma queda de braços bem no estilo guerra-fria. De um lado o eurasianismo russo-chinês representado pelo bolivarianísmo cubano-petista e de outro os fabianos anglo-europeus representados pelos tucanos do PSDB e mais alguns partidos. No meio desse quebra-pau está o que ainda resta de nacionalismo verdadeiro e obviamente os americanos que também prezam pela segurança nacional dos Estados Unidos e não querem o surgimento de uma enorme Coréia do Norte bem debaixo dos seus narizes.

        Se a ABIN e a CIA estão envolvidos e prezando pela segurança de Moro e sabem de tudo o que está acontecendo é óbvio que sabem. O que está em jogo não é uma republiquetazinha qualquer, mas sim o país mais importante da América Latina e décima econômia mundial. Os americanos aprenderam com o que aconteceu na Venezuela e vão fazer de tudo para impedir que um novo Maduro surja por aqui ainda mais em um país da importância estrategica do Brasil.

        Lula não é qualquer um por mais analfabeto que ele seja. é um ícone revolucionário e ÚNICA esperança petista de curto prazo para retomar o poder.

        É óbvio também que ao mesmo tempo que os serviços de segurança brasileiros e americanos prezam pela segurança de Moro, os serviços de inteligência eurasianos já devem ter cogitado eliminá-lo. O problema é que o preço de uma ação dessas pode ser muito alto e não valer a pena.

        Caso a ABIN e a CIA descubram isso o prejuízo para os planos da esquerda poderiam se tornar maiores do que os ganhos.

        Foi por isso que Stálin mesmo tendo todas as condições de eliminar vários papas preferiu não o fazer pois sabia que o risco diplomático poderia ser muito grande e o preço muito alto.

        Foi exatamente o que aconteceu quando o então líder soviético Brejnev deu carta branca para o assassinato mal sucedido do Papa João Paulo II. Descobriram que a União Soviética estava por trás causando um desastre e um prejuízo diplomático enorme para os soviéticos.

        Essa é a importância de um bom serviço e inteligencia. A simples existência dele já afugenta muitas ações inimigas dentro do seu território.

        • Rafael

          Curiosamente a esquerda também acha que a CIA está por trás do Moro, o que por si só é um ataque à soberania nacional.

          No mais, com uma mente criativa dessa está perdendo dinheiro se não escrever um livro, um roteiro, haja imaginação.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            É lógico que a CIA está dando proteão e quem sabe até mesmo passando informações a Moro, assim como o FSB russo, o G2 cubano e o serviço de inteligencia chinês estão por trás do Foro de São Paulo e o PT.

          • Rafael

            E vc acha bom um juiz de direito brasileiro estar na folha de pagamento da CIA? Se for verdade é uma vergonha, esse cara tinha que ir preso.Duvido que nos EUA isso ia ficar em brancas nuvens.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Não disse que Sérgio Moro está na folha de pagamento da CIA. O que eu disse e reitero é que a CIA não só deve estar participando da segurança dele como também com informações e dados importantes.

            Quem manda no mundo são as superpotências mundiais. Sempre foi assim e sempre será.

            Para vocês esquerdistas é uma vergonha colaborar com a CIA, mas um orgulho abrir a bunda para o G2 cubano e o FSB russo.

            O G2 cubano se infiltrou de tal maneira na Venezuela que o exército venezuelano praticamente já é uma extensão do exército cubano.

          • Rafael

            Particularmente, acho um absurdo essa intervenção, vinda de qualquer país estrangeiro,e se a CIA está por trás, não é de graça e não é a nosso favor.

            De toda forma é uma vergonha.
            A sorte que é provavelmente mais um delírio da sua imaginação fértil.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Vergonha seria uma superpotência como os Estados Unidos fecharem os olhos para o que está acontecendo na América Latina e deixar Rússia, China e seu filhote cubano fazerem o que bem entendessem por aqui.

            Mas claro é isso que você gostaria.

          • Newton (ArkAngel)

            Quer gostem ou não, o receio que outros países têm dos EUA é o que tem evitado um conflito de maiores proporções até o momento.

          • Rafael

            Muito ao contrário, é o imperialismo americano a fonte de boa parte dos conflitos no mundo.

          • Rafael

            Como disse, qualquer interferência externa em nossos assuntos é uma indignidade.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Infelizmente sempre haverão interferências externas tanto de americanos como de russos e chineses.

            Só o dia que o Brasil se tornar uma superpotência com infuência global ai sim será a nossa vez de interferirmos nos outros.

  • Felipe Toget

    Não só Sérgio Moro e sua equipe, mas toda a classe de policias honestos desse Brasil, estão diariamente lutando contra a casta marginal desse país. Vamos enaltecer essas pessoas que, silenciosamente, fazem muito pela vida dos outros.
    Já chega de hipocrisia!

  • Felipe Toget

    José Márcio Castro Alves 2018!

  • David Oliveira Rios

    Não discutamos com comunas, isto é tudo que querem. Não sabem interpretar sequer a realidade. Não querem a verdade, lutam apenas por ideologias. Não se preocupam com o Brasil, somente com seus próprios umbigos

  • almir machado

    Comunista vaza , lugar de comunista é na Venezuela, cuba, Bolívia.

    • Rafael

      O amigo, se quiser pagar minha passagem, Bolivia e Cuba me interessam. Dá para ser em Dezembro?rs

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Realmente viver em Cuba com o bolso cheio de dinheiro ganho em um país livre parece algo tentador.

        Por isso todo petista ladrão sonha em viver em Cuba. Mas claro se for possível levar as malas de dinheiro junto.

        Agora pergunta se eles querem viver em Cuba com salário de cubano?

        Nem a pau juvenal!

  • Michael Forkert

    O REPÚBLICA BRASILEIRA é composta por três poderes: EXECUTIVO / LEGISLATIVO / JUDICIÁRIO.

    EXECUTIVO: PRESIDENTE, VICE e MINISTROS DA REPÚBLICA.

    LEGISLATIVO (CÂMARA BAIXA E CÂMARA ALTA): TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA DE TODOS OS PARTIDOS EXISTENTES. TODOS ELES SÃO OS LEGISLADORES de nossa REPÚBLICA. QUE DEVEM LEGISLAR CONFORME NOSSA CONSTITUIÇÃO.

    JUDICIÁRIO: TODOS OS JUÍZES FEDERAIS COMPÕEM ESTE PODER. A SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA CHAMA-SE SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, QUE DETÉM O PODER MÁXIMO DA JUSTIÇA DA REPÚBLICA.

    O EXCELENTÍSSIMO SR. SÉRGIO MORO, FAZ PARTE DO GOVERNO DA REPÚBLICA. NÃO DANDO VOZ DE PRISÃO AO STÉDILE, POR EXEMPLO, E AOS ADVOGADOS DO LULA, QUE BATEM BOCA COM UM JUIZ FEDERAL, COISA QUE SERIA IMPOSSÍVEL DE ACONTECER COM UM CIDADÃO COMUM PAGADOR DE IMPOSTOS, SEM SER INDICIADO NO MÍNIMO POR DESACATO A AUTORIDADE, ESTE EXCELENTÍSSIMO JUIZ FEDERAL, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, NÃO ESTÁ FAZENDO JUS A SEU RÉGIO SALÁRIO, 13;14; 15; 16; e Férias de no mínimo R$ 140.000,00 por mês.

    A MEU VER, NÃO HÁ NADA DE HERÓICO NISSO.

    HERÓICO É O CIDADÃO COMUM PAGADOR DE IMPOSTOS QUE CONTINUA TRABALHANDO PARA SUSTENTAR A CRIMINOCRACIA BRASILEIRA, QUE AO MENOR DESLIZE EM SUA DECLARAÇÃO, CAI NA MALHA FINA DESSA CAMBADA QUE CONSTITUI OS TRÊS PODERES DE NOSSA REPÚBLICA.

    • Vavá

      O Moro é um cara com uma inteligência – padrão e emocional – invejáveis. Ele simplesmente releva qualquer provocação dessa corja de vermelhinhos porque o objetivo delas é justamente forçar uma alegação de parcialidade ou suspeição, o que vai gerar campo pra defesa suscitar nulidade processual e prolongar o processo por anos e anos, até a pena do Luladrão prescrever! Apesar dos provocadores safados merecerem cadeia, a atitude do moro é estrategicamente irrepreensível, e visa a um bem maior, que é condenar o safado à cadeia, no menor tempo possível.

  • Deutsch Aktiv

    Se um criminoso como o Stedile tem a pachorra de ameaçar um juiz federal, como o Sergio Moro, é óbvio que somente o faz diante da certeza que nada lhe acontecerá. É só pensar da seguinte maneira: O que aconteceria com você, caso você ameaçasse o Juiz Moro ou um outro juiz qualquer, sem renome? Já pensou? Pois é!

    • Rafael

      Criminoso?O sujeito é líder de uma organização respeitada no mundo todo, trouxe um problema secular brasileiro para a pauta de notícias, tem boas ideias, por mim era um bom nome da esquerda para disputar a Presidência. Mas como em tudo no Brasil, sempre escolhem o mais tacanho para cabeça de chapa.

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Você é muito cara de pau.

      • Newton (ArkAngel)

        O lobo perde o pêlo mas não perde o vício.

  • Iason Souto

    O problema é que a esquerda no Brasil colocou em execução a tática do comunista Antonio Gramsci; ocupe as universidades, (principalmente jornalismo) redações de jornais, revistas semanais, emissoras de rádio e TV… Infelizmente nem mesmo a educação básica escapou, bandidos militantes travestidos de professores ensinam a sodomia já nos primeiros anos…O resultado está aí visível!! Os veículos de comunicação quase sem exceção e sem nenhum pudor patrocinam, e divulgam a agenda comunista/socialista vinte e quatro horas por dia, feminismo, gayzismo, ideologia de gênero, ecofacismo, e até mesmo combatem à ética, desinformam, mentem até mesmo quando dizem a verdade, enfim..!! É preciso boicotar esses canalhas, a mídia… Não acesso a grande mídia, e já decidi, meus filhos não irão à escola antes dos sete anos, vou prepará-los em casa primeiro!

    • Rafael

      A realidade mostra o contrário, as universidades são uma forma de manutenção do status quo, um ou outro departamento é mais a esquerda,mas no global não, se realmente existisse essa infiltração medicina, Direito, engenharia teriam um outro formato de aula e organização, por exemplo, verifique se sai algum médico comunista das ufs,olhe para o Judiciário e veja se é de esquerda em sua composição e decisões, isso para ficar só nos três cursos, a mídia é toda controlado por valores da direita, tem que ser cego para não ver a criminalização de movimentos sociais, falam de gays e mulheres? Publicidade apenas. A esquerda perdeu terreno no Brasil, as últimas eleições municipais provaram isso.
      Acha MESMO que a tia da pré-escola vai doutrinar seus filhos?

      • Vavá

        Cheio de esquerdinhas vermelhinos nos CAs dos cursos de Direito e Medicina, sim senhor. Não é a maioria dos estudantes – afinal, apesar de torpe política de quotas do governo, pra esses cursos ainda passam alunos inteligentes, ao contrário dos cursinhos lixos de humanidades.
        Tdo mundo sabe que a esquerda domina a política brasileira, e a direita não tem praticamente nenhuma representatividade.
        As crianças hoje ficam mais na escola do que com os pais, que tem que trabalhar e ainda encontrar bicos nas horas vagas, graças à política econômica de merda que a esquerda submete o país. Aí a criança pega até o sotaque das tias da pré-escola. O sonho socialista de ver as crianças sendo educadas pelo Estado, pertencendo ao Estado, e não aos pais. Bando de canalhas de merda.

        • Rafael

          Ah rapaz isso ai é minoria como tu mesmo diz, depois que formam poucos continuam a militância, especialmente quando começa a chegar os primeiros boletos.

          A esquerda domina? Mais uma vez a REALIDADE mostra que não, do contrário teriamos uma reforma agrária nos moldes desejados pelo MST, a rainha da motosserra nunca teria sido ministra da Dilma, as pautas de costumes, como aborto, casamento homosexual não teriam nenhuma dificuldade em serem aprovadas, o Congresso não teria tanto patrão.

          Pois é nosso sistema economico, que não é de esquerda, obriga os pais a trabalharem exaustivamente para sobreviver, logo as crianças fficam na escola, com as coitadas dos professoras, as quais tb têm que trabalhar para sobreviver, e não tem tanto tempo para ler Gramsci.

          Olha para a REALIDADE, o que acontece a sua volta, a esquerda brasileira não manda nem em convenção de condominio.

          • Vavá

            Mas o “bonito” disso é que a tia da escola não tem que ler Gramsci: já são frutos dos filhos da puta que o leram. Já são socialistas de merda, sem nem saber disso.
            Como as notícias atuais demonstram, a única barreira pra esquerda implantar de forma unânime sua agenda é a reforma da MORAL popular. Por isso lutam pra ensinar ideologia de gênero pra criancinhas, e contra a escola sem partido, pra continuar a empurrar um ensino de bosta pros alunos.
            Criminosos como Rainha não dominam o país simplesmente porque a maioria da população ainda é conservadora, e não apoia roubo e furto. Já os nossos congressistas, é outra estória.
            Casamento gay já é uma realidade graças aos Ministros de esquerda que estão no STF e no STJ, graças ao Luladrão e Dilma sapatão. O malparido do Barroso já está dando decisões nesse sentido.
            A esquerda é um câncer que tem de ser extirpado. Um movimento político antidemocrático na sua raiz, e por isso, deve ser criminalizado.

          • Rafael

            Nada haver o que está dizendo.E justamente para evitar um ensino mais patético que a esquerda se coloca contra o escola sem partido.Ministro de esquerda? Deixaram a Dilma ser golpeada e nada fizeram, se fossem mesmo de esquerda ela seria presidente até hoje.Olha pra vida amigo, a realidade te desmente.

          • Elvis Trivelin

            Otário, filho da puta, ESP só diz para garantir que os alunos conheçam as diferentes teses concorrentes num assunto. Sua laia de FILHO DA PUTA apenas quer manter a narrativa dela em hegemonia e vem com esse sofisma de que estão querendo evitar a liberdade de cátedra – coisa que vocês fazem e fizeram em décadas de sabotagem a todo autor e escola que não coadune com suas posições atrasadas e de controle ilimitado. Vá se fuder filho da puta! Troll de bosta. Você é fraco!

          • Rafael

            Isso é uma falácia, esse papo de que a imbecilidade do ESP quer apenas que os alunos conheçam as diferentes teses sobre o assunto, é mentira deslavada, é óbvio que esse projeto pretende é banir autores de esquerda das escolas, e discussões sobre a sociedade geral.Só que não dá, do mesmo modo que não se pode banir o cristianismo e sua influência na história, arte e filosofia, com Marx é a mesma coisa.

          • Elvis Trivelin

            O ANALFABETO FUNCIONAL não sabe sequer o que vem a ser uma falácia. Ele confunde falácia com mentira. PQP! E a proposta do Escola Sem Partido é muito simples e clara, só um vigarista, safado, charlatão foge a ela pois apenas propõe lembrar nas salas de aula o que JÁ ESTÁ NA PORRA DA LDB. É claro que o analfa desconhece a LDB. Como eu disse: fogem porque estão numa condição política dominante e favorável aos seus projetos. Por isso precisam vir com essas desconversas de MERDA, desmoralizar, mentir e desacreditar quem diz que as coisas andam de mal a pior a fim de ocultar o fato de que eles são o problema: essa matriz “pedagógica” está repleta de autores idiotizantes, que sequer tiveram preocupações pedagógicas em alto plano. Eram, no máximo, sociólogos escrotos que politizaram a pedagogia e destruíram sua funcionalidade. Os resultados são notórios neste país. É essa raça escrota e totalitária que até décadas atrás estava aplaudindo o “Manual do Guerrilheiro Urbano” que hoje dita as normas dos livros didáticos, os conteúdos e as formas, que controlam programas de pesquisa nas universidades e, assim, os planos de carreira dentro dela – nas ciências humanas. É essa mesma turma ESCROTA que tenta forçar uma analogia tosca entre Cristianismo e um tipo de (sub)cultura que matou 100 milhões no século passado – e cujo entusiasta maior só não viveu para experienciar suas criações… um sujeito cheio de furúnculos na bunda e custeado por um burguês, de personalidade vaidosa e fútil, mas hipócrita e cagador de regras para os outros, lixo de pai e de ser humano. Só um ANALFABETO FUNCIONAL pode tentar uma analogia Jesus com Marx, ou o legado do Cristianismo com o legado de sinal oposto do comunismo.

          • Elvis Trivelin

            Por algum motivo os comentários nessa bosta de Disqus somem. Basicamente, o sujeito não sabe o que é ‘falácia’, confundindo-a com ‘mentira’. O ESP apenas propõe que seja afixado um cartaz nas salas LEMBRANDO DO QUE ESTÁ NA LDB DE 1996. É que o analfabetismo funcional no Brasil é tamanho que todo dotozim de internet opina sem conhecer nenhum histórico do que está querendo impor aos outros. Quem não gosta do que o ESP propõe, logo, não gosta do que a LDB propõe. Para um bobalhão esquerdista é no mínimo um paradoxo, já que foi por Paulo Renato, notório comunista, que a LDB foi criada, a transversalidade e toda essa porcaria que desgraçou a ‘instrução’ no país. De resto, sua tentativa de analogia entre Jesus e Marx é, no mínimo, acéfala. É como comparar Madre Teresa com Adolf Hitler. Serve para um ponto – que obviamente você não quis dizer: um exemplo construtivo e de valores civilizacionais contra um exemplo de degradação, degeneração, desconstrução, destruição de valores civilizacionais.

          • Elvis Trivelin

            O ANALFABETO FUNCIONAL não sabe sequer o que vem a ser uma falácia. Ele confunde falácia com mentira. PQP! E a proposta do Escola Sem Partido é muito simples e clara. Só vigarista, safado, charlatão foge a ela. Como eu disse: fogem porque estão numa condição existencial dominante e favorável aos seus projetos. Por isso precisam desmoralizar, mentir e desacreditar que tudo anda mal e que eles são o problema. VOCÊS são o problema: gentinha escrota e totalitária.

      • Newton (ArkAngel)
        • Rafael

          Quer goste ou não o socialismo faz parte da história, é preciso estudá-lo.Mas de toda forma, essa doutrinação, se existe ,é irrelevante e um falso problema da educação. Se é que é problema formar uma consciência crítica ao sistema vigente.

          • Newton (ArkAngel)

            No dia em que autores e personalidades de direita tiverem o mesmo destaque que os esquerdalhas no currículo escolar, aí eu poderei dizer que está sendo ensinado alguma coisa de pensamento crítico. Não é possível ter-se discernimento ou qualquer forma de pensamento crítico quando se conhece somente um lado da história.

  • Merece ser guindado ao STF para moralizar aquela pocilga de garantistas de bandidos de colarinho e sem colarinho.

  • Guilherme Tavares Malizia Alve

    Moro, estamos com você. Excelente trabalho.

  • rubens

    Se esse maldito lula, não for preso e conseguir se eleger, com ajuda dessas urnas fraudáveis e de todo o estado aparelhado por ele, esse criminoso fará uma caçada impiedosa a todos os membros da lava-jato e a todos os que lhe dirigem críticas. Ele chamará de volta um marcio tomas bastos qualquer, para criar um estado policial estilo russia soviética. Haverá um banho de sangue. O autor do livro Tuma jr. diz em seu livro “Assassinando reputações”, que lula é altamente vingativo.

  • Mike Nelson

    Essa mulher é louca, ou é só mal intencionada mesmo?