1. Brasil
  2. Destaques
  3. Direito
  4. Governo do PT
  5. Movimento Revolucionário

Inimigos públicos nº 1, 2, 3, 4,

9 de outubro de 2017 - 19:01:26

Todos os 210 milhões de brasileiros têm consciência de que sua vida pende do fio da casualidade. Basta estar no lugar errado na hora errada. Esta independe do que diga o relógio, aquele pode ser qualquer um. No entanto, parece passar despercebido o fato de que a totalidade dos quase 60 mil homicídios/ano no Brasil são praticados por criminosos fora das grades, soltos nas nossas ruas. As prisões estão lotadas e os homicidas em liberdade matam nessa proporção!

Aliás, se somarmos os homicídios cometidos por ano em toda a Europa, mais Rússia, China, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e acrescentarmos ainda alguns países do Oriente Médio, não se chega aos 59.080 homicídios intencionais ocorridos no Brasil em 2015, último ano com resultados consolidados pelo IPEA no Atlas da Violência 2017. É o maior número entre os países do globo! O terrorismo mata muito menos que a criminalidade nacional, a mais homicida do planeta.

Por outro lado, relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado em 2016 informou que 7,9% das pessoas entrevistadas no Brasil pela pesquisa Better Life Initiative reportaram terem sido vítimas de assalto nos 12 meses anteriores. Essa taxa é o dobro da média dos países pesquisados e sugere um número de ocorrências contra o patrimônio da ordem de vários milhões anuais. E ainda aparece gente para sustentar que temos presos em excesso! O que há no Brasil é um número inacreditável e intolerável de bandidos de todas as “especialidades” que precisam ser capturados, julgados, encarcerados e permanecerem presos até o cumprimento total de suas penas, para o bem da sociedade.

Estou falando dos inimigos públicos que atuam diretamente contra a vida e o patrimônio alheios. Mas a lista dos adversários da nossa segurança precisa acrescentar:

• os desencarceramentistas, para os quais, se a cadeia não reeduca, então deve abrir as portas;

• os bandidólatras (no dizer do excelente livro Bandidolatria e Democídio), para os quais os bandidos são agentes de transformação social e vítimas da sociedade, indivíduos dos quais não se poderia exigir outra conduta;

• os garantistas instalados no Poder Judiciário e em outras instituições e órgãos do Estado, que não se sentem comprometidos com a segurança da população, dado não ser sua função evitar que crimes ocorram, o que os faz moralmente responsáveis por muitos que poderiam ser cautelarmente evitados;

• os inimigos da redução da maioridade penal, que lacrimejam ante a simples possibilidade de que um brutamontes de 17 anos, estuprador e assassino, não seja tratado com as benevolências devidas a um reeducando em instituição socioeducativa;

• os defensores do desarmamento, manipuladores de estatísticas, maus leitores dos bons exemplos internacionais, acocorados no mundo da lua,  exclamando que a terra é azul;

• os políticos alinhados ou influenciados por uma ou por todas essas correntes, que para nosso azar abandonaram o sistema penitenciário e a lei penal à própria sorte, criando o caos que serve esplendidamente aos criminosos;

• os defensores dos direitos humanos dos bandidos, sempre alertas para protegê-los ou a pranteá-los com enlevos e aconchegos maternais, jamais interessados nas inocentes vítimas de sua cupidez, violência e perversões;

• os inimigos ideológicos da atividade policial e da necessária repressão ao crime, corregedores avulsos de cada operação policial, responsáveis por muitas mortes de agentes da lei cujo gatilho tardou em ser acionado com receio da repercussão.

Todos, a seu modo, desservem à sociedade e ampliam, direta ou indiretamente, a insegurança de nosso cotidiano.

 

http://puggina.org

 

 

  • jorge giaquinto

    SÓ ESQUECERAM DE INFORMAR QUE CADEIA FOI FEITA PARA PROTEGER A SOCIEDADES DOS BANDIDOS. CADEIA NÃO É LOCAL DE SOCIALIZAÇÃO OU DE RECUPERAÇÃO DE NINGUÉM , É LOCAL DE MANTER PRESO E FORA DO CONVÍVIO DA SOCIEDADE AQUELES QUE AGRIDEM OS CIDADÃOS DE BEM.

    • Rafael

      Espero qur o senuor e ninguém que lhe é caro pare em uma.Vai mudar de opinião correndo.

      • guinness news

        Meu amigo, talvez vc seja fruto da imbecilidade que os vermelhos desse país nos causaram ou um tremendo canalha. Prisão é para manter “VAGABUNDO” longe da sociedade de bem. Não me importa nenhum pouco que sejam locais insalubres e estejam abarrotadas de idiotas que tiveram a chance de trilhar um caminho dentro da lei e do bem e não o fizeram. Portanto, se vc compactua com a liberdade desses indivíduos, também é um deles. “Vc é responsável por tudo aquilo que cativas”. Vc pode não ter cometido nenhum crime mas também é um bandido ao compactuar para que “BANDIDOS” tenham amenidades na prisão ou fora dela.

        • Rafael

          Me fala uma nação desenvolvida que trata seus presos de forma desumana, uma só.

          Não é compactuar com impunidade, é defender o certo, a legalidade e os direitos humanos, que devem ser para todos.

          • Renato

            Cadeia não é spa. A cadeia tem que ser o pior ambiente possível, para o marginal nunca mais querer voltar para lá.

          • Eduardo

            Exatamente isso Renato, o Rafael vermelhinho aí se esquece que em muitos países desenvolvidos os bandidos considerados de alta periculosidade já entram é no corredor da morte… é isso que falta pra dar exemplo, pois se minha mãe cometer um crime bárbaro, por mais que eu a ame, ela deve sim ir para o xilindró e pagar no devido grau e se precisar morrer para pagar o crime é o que deve ser feito, com ou sem sentimentalismo.

          • Rafael

            Claro, deve achar que ela precisa ser torturada também, e de preferencia sem direito a defesa.

            Olha a qualidade dos corredores da morte e olha as prisões brasileiras.

          • fbl

            Vc tem sérios problemas. Ainda não percebeu que não darão voz às suas asneiras aqui?

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Dependendo do crime que o sujeito cometeu como por exemplo estuprar crianças ele deve apanhar de vez enquando na cadeia sim.

            Não pelos bandidos mas pelos próprios policiais.

          • Newton (ArkAngel)

            Sou da opinião de que todos os vagabundos deveriam ser mandados para uma ilha isolada e sem possibilidades de fuga. Não precisariam nem ficarem presos, deixem-nos soltos, a seleção natural preconizada por Darwin irá se encarregar do resto. Provavelmente irão todos se matarem uns aos outros, ou então, com o passar do tempo, a ilha se desenvolverá e será um novo país. A Inglaterra fez isso com a Austrália e funcionou.

          • The Question

            Champinha lhe mandou um abraço.
            O que eu fico mais pasmo, é que você tem uma filha pequena, tem uma esposa, e não se coloca no lugar do pai e da mãe da jovem que vou estuprada por seilá, cinco seis dias, e depois foi morta. Quem é a vítima da sociedade nessa história?

          • Rafael

            De onde tirou que tenho filha? Ou tu tens 13 anos ou é um caso sério de retardo mental.

          • The Question

            Não que você mereça, mas não vale a pena expor a Clarice
            com você eu não falo mais, não vale a pena perder tempo.

          • Rafael

            hahahah, tá é com vergonha pq me confundiu com outra pessoa.

          • The Question
          • Rafael

            Nada haver, somos claramente duas pessoas diferentes seu idiota, manda um email pra esse cara e verá. Ou tá com medo de tomar um processo babacão.

          • The Question

            Se ficar puto é pior.
            Se ficasse de boa não iam te ver com essa cara de babaca rs

          • The Question

            Edita aí, Nada a ver, no sentido de não ter ligação.. esse é o correto.
            Nada haver indica que você tem algo a receber, ou recuperar algo. ; )

          • The Question

            olha sua cara de babacão!!
            ” eu e esse rapaz não somos a mesma pessoa” kkkk

          • Lucas Santos Amaral

            NUNCA VI OS QUE MORRERAM POR LÁ VOLTAREM PARA PRATICAR MAIS CRIMES…

          • Rafael

            Quem falou em spa?

          • Lucas Santos Amaral

            TÁ COM DÓ ???… LEVE-OS PRA SUA CASA… só falta dizer que é chegado num pervertido sexual… rrsrsrsrsss…

          • Guilherme Santos Júnior

            Rafael, pensemos por prioridades: é possível manter criminoso longe da sociedade e ao mesmo tempo reeducá-lo (como se fosse possível reprogramar o cérebro da grande maioria deles) para uma vida posterior em sociedade? Não! Talvez o fosse se tivéssemos um padrão de vida norueguês, ou num Brasil monárquico, mas nessa república bagunçada de cabo a rabo não dá. Fora os casos de erro do Judiciário (muitos devido à má qualidade de operadores do direito, e não do sistema penal em si), o criminoso deve, sim, ficar longe.

          • Rafael

            Não estou discutindo os fins da pena, mas o texto que só fala em lugar comum, tudo que o elege como inimigo público o Brasil faz o inverso, ou seja, era para sermos um paraíso de segurança. Mas não precisamos de uma cadeia que seja um calabouço.Simples assim.

          • Guilherme Santos Júnior

            Enquanto o cidadão fizer de sua casa um calabouço, cheio de grades, condenado a prisão domiciliar com receio de tornar rotina os passeios de outrora (no regime militar, por exemplo) por medo de criminosos, pouco ou nada irá ele se preocupar com o calabouço dos presídios. É disso que o texto fala, de inimigos que barram o ideário de paraíso de segurança. E por falar em paraíso, da próxima vez que você comparar os presídios brasileiros com os de países de primeiro mundo, compare também a qualidade de vida do cidadão de lá e seu nível de segurança com nossa realidade no Brasil.
            Compare a taxa de óbito dos policiais de lá com as mortes de policiais daqui, bem como a assistência da sociedade (direitos humanos?) e do Estado à família. Se você fizer isso será mais bem recepcionado em seus escritos.

          • Newton (ArkAngel)

            Nações desenvolvidas têm pouquíssimos detentos.
            Não precisa torturar os presidiários, mas que fique bem claro que cadeia não é hotel.

          • guinness news

            Não quero saber de interesses de presos. Se eu fosse o comandante das forças armadas iria sugerir um projeto de lei em que o exército seria responsável pela administração de presos para que estes trabalhem em prol da construção da infraestrutura do Brasil. Construção de rodovias, construção de praias a beira-mar em tempo de ressaca, manutenção de estradas em tempo de chuva, limpeza das cidades. Enfim, trabalho pesado. Para que os CIDADÃOS que fazem o trabalho pesado hoje em dia possam ter tempo e se dedicar mais aos estudos e realização de projetos para a evolução nacional.

          • Lucas Santos Amaral

            BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO… e tenho dito…

        • Guilherme Santos Júnior

          Num dos vídeos do Brasil Paralelo ouvi algo parecido com isso: Enquanto os militares combatiam guerrilha no Araguaia, os comunistas estavam fazendo revolução nas escolas e universidades do país.

      • jorge giaquinto

        infelizmente a sua visão é deturpada. A função da prisão é de retirar o bandido do convívio da sociedade, o fato do local ser uma pocilga resulta do desinteresse do estado de dar a estes individuos uma vida digna neste local, mas mesmo assim não justifica a liberação destes individuos sem cumprir a pena que lhe é imposta.

        • Rafael

          Não, a pocilga se deve ao tipo de cidadão que é preferencialmente encarcerado, o qual é tratado como animal dentro ou fora dos presídios.

          • nando_dsqs

            Mas 90 % são animais mesmo
            Para ti esta aqui

            Polícia Civil divulga imagens de adolescentes comprando combustível para matar mãe e filhas em Capela de Santana
            https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2017/10/policia-civil-divulga-imagens-de-adolescentes-comprando-combustivel-para-matar-mae-e-filhas-em-capela-de-santana-cj8llsnjz009b01pjv6aas0nc.html
            dois adolescentes de 17 anos compraram combustível antes do incêndio de uma casa em
            Capela de Santana, no Vale do Caí, ocorrido na madrugada de
            segunda-feira. Os dois confessaram o assassinato de Rosilei Hanauer, 32
            anos, e de suas duas filhas, Sabrina de Lima, 11 anos, e Ana Vitória
            Siqueira Hanauer, um ano e sete meses.

            Leva para tua casa e socializa eles

          • Rafael

            Não acho que bandido tem que ficar solto, a burrice é tamanha que não permite ver que direitos humanos é uma necessidade, e uma brutalidade dessa não ocorreria ou ocorreria com menos frequencia em um país que respeita os mesmos. Mas aqui, fica sendo conversa de esquerdista/defensor de bandido. Lamentável.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            O único direito que um estuprador tem é apanhar na cadeia e se alimentar para continuar vivo e obviamente apanhando.

          • Newton (ArkAngel)

            Qualquer prisão, por pior que seja, deve ser melhor do que ficar dentro de um caixão debaixo da terra, as vítimas dos vagabundos que o digam.
            Sabe por que um assassinato é tão repudiado? Porque quando você mata alguém, você tira daquela pessoa tudo o que ela tem e ainda o que poderá vir a ter.

          • Guilherme Santos Júnior

            Quando “direitos humanos” se torna prática exclusiva de defesa de criminoso, certamente será conversa de defensor de bandido. Nunca vejo essa gente defender, por exemplo, “a segurança do trabalhador inserido no movimento pendular entre seu trabalho e sua residência, situada em área de grande incidência de crimes contra o patrimônio e contra a vida, e as consequências em sua perspectiva de vida e de sua família”. É mais fácil defender bandido. Até a quantidade de palavras é menor. Para os acadêmicos é uma mão na roda. Sugestão: leia “A vida na sarjeta”, de Theodore Darymple

          • Lucas Santos Amaral

            CARANDIRU NELES… JÁ !!!…

          • Newton (ArkAngel)

            Tratado como animal FORA dos presídios? Ué, se o sujeito rouba, mata e estupra, ele espera o quê? Que lhe façam carinho e massagem nos pés? Se bem que se depender da Maria do Rosário é até capaz disso…

          • Lucas Santos Amaral

            COITADISMO FÚTIL… não vejo nenhuma ong esquerdista tratando de marginais e levando ajuda a eles… só os cristãos fazem isso…

      • nando_dsqs

        Que argumento mais vazio.

      • Newton (ArkAngel)

        Na sua opinião, qual a função das prisões?

        • Rafael

          Apartar o sujeito da sociedade e punir o crime cometido, dentro da lei.É o que deveria ser, mas na verdade, é um instrumento de controle social

          Não concordo com impunidade, mas não concordo em virar as costas aos direitos humanos, que deveria ser assunto de todos.

          • Newton (ArkAngel)

            Bem, acho meio óbvio que as prisões sejam um instrumento de controle social. Na verdade, creio que se assim não for, a coisa não funciona.
            O maior problema da criminalidade no Brasil é justamente esse: a impunidade gerada pela falta do conceito de law enforcement. Temos leis, mas não as fazemos serem cumpridas. Aqui, o crime compensa.
            Por esse motivo, creio que a candidatura do Bolsonaro seja viável, pois ele bate justamente nesta tecla, a da segurança. Claro que itens como economia, mercado, são importantes, mas na situação atual do país, a prioridade deve ser justamente a segurança, pois sem esta os demais itens servem só de enfeite. De nada adianta um mercado e economia em ordem se eu corro risco de morrer em cada esquina.

          • Rafael

            a impunidade gerada pela falta do conceito de law enforcement. Temos
            leis, mas não as fazemos serem cumpridas. Aqui, o crime compensa.

            Vc foi preciso ai.E é questão de direitos humanos o cumprimento integral da legislação.

            Bolsonaro quer mais do mesmo, ele fala exatamente o que vem sendo feito, leis mais duras( e não cumpridas), mais encarceramento, enfim, o lugar comum como lhe é próprio e está provado que não funciona.

            Ps.: Vai votar num cara que bate continência para uma bandeira estrangeira? Sério?

          • Newton (ArkAngel)

            Olha, na questão do encarceramento, é até meio óbvio que quanto mais bandidos presos e condenados melhor para a sociedade. A Operação Tolerância Zero em NY na década de 1990 melhorou a segurança em alto índice, e o aumento das prisões foi uma das principais causas disso.
            A população carcerária americana é uma das maiores do mundo, e o índice de criminalidade é menor do que no Brasil. Encarceramento funciona sim, principalmente quando a pena é cumprida integralmente. Tem um conhecido meu que mora em Massachussets, e uma mulher com um cargo público, não me lembro exatamente qual, foi condenada a 10 anos de reclusão por ter utilizado indevidamente U$$ 600,00 pertencentes aos cofres públicos. Irá cumprir a pena integralmente.

          • Lucas Santos Amaral

            CARANDIRU NA BANDIDAGEM… JÁ !!!…

          • nando_dsqs

            No Brasil é tudo pela saúde e pela educação , zero na segurança ou o mínimo
            Assistindo aos programas do ID Discovery você vê as cidades onde se passa os episódios com uma força policial absurda, tipo uma cidade de 5000 habitantes tem 20 policias e uma dezena de viaturas.
            Aqui cidades com 10 mil habitantes sequer tem policial ou compartilham uma viatura entre mais de uma cidade
            Nunca entendi isso, ou melhor entendi, cada um que se vire.
            Alem de desarmar a população a esquerda investe zero em segurança, porque para ela são todos vitimas do capitalismo selvagem e da sociedade desigual
            O bom destes episódios é que no final se vê sempre PRISÃO PERPÉTUA OU PENA DE MORTE, e quando presos os caras andam acorrentados até o pescoço, para receber um reporter para uma entrevista

          • Guilherme Santos Júnior

            Empresas geradoras de empregos têm saído da cidade do Rio de Janeiro justamente por falta de segurança. Bandidos têm forçado pequenos comerciantes nas favelas a assinarem carteira de criminosos pra que recebam benefícios do governo. Já imaginou aposentadoria assim? O INSS tem apurado.

          • Lucas Santos Amaral

            CARANDIRU NELES… JÁ !!!..

      • Lucas Santos Amaral

        Sua opinião não nos interessa, rafinha…

    • Reginaldo Ferreira

      Muito boa sua colocação.

  • ABC

    Essa Lista até parece uma descrição do pessoal da Redação do G1 da Globo…

  • Rafael

    Quem são os mortos? Pretos e pobres.Porque a direita cisma em se colocar contrária aos direitos humanos e a fechar os olhos pra realidade?

    • guinness news

      Porque não é burra igual a esquerda. Os direitos humanos aqui no Brasil só protegem bandidos. O judiciário libera o bandido e pune o policial. Até o estatuto da criança e do adolescente – ECA, protege assassinos, ladrões, estupradores menores de 18 anos. A maioria da população do Brasil se constitui de negros e temos hoje mais de 20 milhões de desempregados, claro que morrem mais pretos e pobres. Te deixo um conselho, estude e pesquise para não utilizar a internet para dar descarga nesse monte de estrume que se acumula em sua mente. #PAZ

      • Rafael

        Cara não percebe que sua visão é deturpada? Os direitos humanos brasileiros não consegue proteger ninguém, justamente porque são tratados como coisa de bandidos, e não são, direitos humanos é hospital, educação, segurança, e sim prisões dignas e justiça eficiente, não é papo de esquerdista não, nenhum país civilizado, nenhum, conseguiu esse status pensando como a “inteligente” direita brasileira.

        • Guilherme Santos Júnior

          Militantes (sim, militantes) dos direitos humanos no Brasil são parciais. Onde estão quando um policial ou sua viúva precisam de apoio? Ou mesmo um cidadão comum, carente e trabalhador (em vez de infrator penal)? Nós, humanos direitos, também precisamos de direitos humanos, especialmente nesse caos instalado que tenta tragar até nossas crianças.

        • Newton (ArkAngel)

          Consegue sim. O Guilherme de Pádua matou a Daniella Perez, cumpriu apenas 6 anos e ainda saiu com o histórico limpo.
          Agora, se um cidadão passando fome roubar 1 kg. de linguiça para comer, além de ficar preso junto com assassinos e estupradores, ao sair da prisão dificilmente vai conseguir emprego, pois, ao contrário do que aconteceu com Guilherme de Pádua, seu histórico criminal jamais será apagado.
          Se você for pego vendendo ave ou animal silvestre protegido pelo Ibama, seu crime é inafiançável.
          Se você for ex-presidente do Brasil, e for constatado que você roubou e enganou o povo, não acontecerá nada; alíás, acontecerá sim: você será canonizado e passará à história como vítima da injustiça das leis brasileiras.

        • guinness news

          Visão deturpada? Leia os comentários… Não sou eu que estou contra todo mundo não. Na verdade, vc é meu INIMIGO como consta no item deste mesmo texto do Sr. Percival. Acho que vc nem leu o texto e fica postando esse XORUME nessa página. Adeus, Estude. Segue o texto ja que vc não leu:

          INIMIGO = Rafael

          • os defensores dos direitos humanos dos bandidos, sempre alertas para
          protegê-los ou a pranteá-los com enlevos e aconchegos maternais, jamais
          interessados nas inocentes vítimas de sua cupidez, violência e
          perversões;

    • Jorge Dal Salve Moro

      Tá cheio de gente fazendo caridade por aí. Entre nesta onda e leve os oprimidos da sociedade para a sua casa.O Premio Nobel da Paz está com falta de candidatos.

    • Seu Zé

      e quem mata mais os negros e pobres? outros negros e pobres, graças ao desencarceramento o sujeito tem medo de denunciar e o agressor ser solto no mesmo

      • Lucas Santos Amaral

        Quem mais sofre com a bandidagem são os pobres, em sua maioria negros e pardos porque sua cultura ainda é de esperar pelo estado para resolver suas mazelas… os brancos são diferentes não porque sejam melhores mas porque a cultura deles é de não esperar pelo estado… simples assim… quando tem um problema eles mesmo resolvem… se os favelados e esquecidos pelo estado entenderem isso logo eles resolverão esses problemas… resolvam por conta própria… deem um basta aos seus homicidas… tenham coragem…

    • Vavá

      Comentário racista e preconceituoso, que tende à conclusão de que pretos e pobres são criminosos. Esquece de citar que as políticas econômicas da esquerda são as responsáveis por manter os pretos e pobres na situação miserável em que se encontram.
      Décadas de dominação política da esquerda e ainda carecemos de leis eficazes pra punir de forma eficiente os criminosos políticos de colarinho branco, que cumprem penas pífias, em prisão domiciliar, e ainda demandam mais dinheiro público pra compra e manutenção de sistemas de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

      • Rafael

        Vou responder ponto a ponto:

        1-Comentário racista e preconceituoso, que tende à conclusão de que pretos
        e pobres são criminosos.

        Não senhor, são estatístiscas, o que mostra que a violência pega mesmo para uma parcela da população, o que fala muito sobre nós brasileiros.

        Esquece de citar que as políticas econômicas
        da esquerda são as responsáveis por manter os pretos e pobres na
        situação miserável em que se encontram.

        Politicas economicas da esquerda? Quando? Meu filho o Brasil NUNCA foi governado pela esquerda, o último governo com esse viés teve que beijar a mão do mercado financeiro para poder governar, sua desconexão com a realidade mostra um certo desconhecimento histórico, inclusive porque tivemos escravidão, lei de terras, latifundio, crescimento desordenado das cidades por politicas economicas de direita, então a pobreza da população não vem da esquerda não.

        Décadas de dominação
        política da esquerda e ainda carecemos de leis eficazes pra punir de
        forma eficiente os criminosos políticos de colarinho branco, que cumprem
        penas pífias, em prisão domiciliar, e ainda demandam mais dinheiro
        público pra compra e manutenção de sistemas de monitoramento por
        tornozeleira eletrônica.

        Pelo amor de Deus, como consegue ver alguma dominação politica da esquerda?Nunca houve, reflete o que você escreveu, se fosse assim já teriamos feito uma reforma agrária, a pm tinha sido extinta e os toruturadores da ditadura presos e condenados., nunca houve isso camarada. Quanto aos crimes de colarinho branco o tratamento dado a eles vem dos governos do PT até os procuradores de Curitiba reconheceram isso.

        Não escreve mais isso não, vai que alguém fora daqui lê e fica feio pra ti.

        A ESQUERDA NUNCA DOMINOU A POLITICA E NEM A ECONOMIA DO PAÍS, SE ESTAMOS ONDE ESTAMOS NÃO É CULPA DESSE SETOR IDEOLÓGICO.

        • Guilherme Santos Júnior

          Sempre isso, quando dá errado diz que não é direita. Nem o Trótski era esquerda. E o Maduro está deixando de ser.

          • Rafael

            Nada disso, alias um dos motivos a ler esse site é compreender como acham que um regime fracassado como o socialista pode ser uma ameaça, mas enfim, a esquerda nunca governou o país, ganhou no máximo alguns f[oruns de discussão, mas fora isso

          • Lucas Santos Amaral

            rsrsrsrsrssrsssss… CÍNICO SAFADO…

        • Guilherme Santos Júnior

          “Não escreve mais isso não, vai que alguém fora daqui lê e fica feio pra ti”.
          Ou pra ti… rsrsrs
          Sabia que guerrilheiros torturavam e matavam seus próprios parceiros? Justiçamento, já ouviu a palavra? No período que chamas de ditadura militar morreram algumas centenas de pessoas, e de ambos os lados. Era guerra, em que se pretendia, do lado que defendes, a implantação da ditadura do proletariado. Sugiro que leias “A verdade sufocada”. Dê oportunidade a outra opinião, de fora do meio acadêmico, por exemplo. Aliás já reparou que na “ditadura” militar havia liberdade pra disseminação de ideias esquerdistas na academia? Olha aí o resultado, já previsto, aliás, por J. B. Figueiredo.

          • Rafael

            Sim eu seu sei dos justiçamentos, e nunca defendi nenhum deles, como não defendo e nem defenderei qualquer violação aos direitos humanos, ao contrário de muitos aqui, que se alinham a quem faz ode a torturador, defende regime de exceção só porque não é de esquerda, tem isso comigo não colega.

          • Guilherme Santos Júnior

            “Sim eu seu sei dos justiçamentos, e nunca defendi nenhum deles,”
            Não se trata só de não defender. Essa atitude de não defender facilmente se transforma em omissão, como ocorre ao morrer um policial, ou nas ações do ditador de esquerda Maduro, nosso vizinho tão defendido por partidos de esquerda brasileiros e seus expoentes ideológicos. Cadê os militantes dos direitos humanos, repito, que não se manifestam nesses ataques aos direitos humanos? Cadê você, Rafael, pra criticar os excessos desse pessoal dos direitos humanos?

          • Lucas Santos Amaral

            Cara… vc é um BOSTA… vc nem esquerdista é… é um safado de um troll… aparentemente pago ou com intenções de se transformar em um novo sakamoto… VERME…

        • Newton (ArkAngel)

          Realmente a esquerda nunca governou o país. O que ela fez foi é saquear mesmo.

        • Vavá

          Ahahaha mas é claro, os governos que tivemos aqui no Brasil não foram de esquerda. A porra do PT não era esquerda. Nem muito menos PSDB, é claro. O dia em que a esquerda governar, o Brasil se transformará num paraíso com reforma agrária, igualdade, fraternidade… igualzinho à União Soviética, Coréia do Norte, Cuba e Venezuela! Mas a pergunta que não quer calar: porque vc já não foi pra esses países maravilhosos, em que a esquerda impera, porra?

          • Rafael

            Quem falou isso? Poderiamos ter tido sucessivos governos de esquerda e continuar no subdesenvolvimento, mas o FATO é que não tivemos, PT/PSDB com algum leve viés, mas continuamos capitalistas, como boa parte dos desenvolvidos países africanos, asiáticos e latinos, que como dá pra ver são verdadeiros paraísos.

            Dezembro e férias chegando, Cuba parece ser legal.Vou pensar na sua idéia.

        • Guilherme Santos Júnior

          “Nunca houve, reflete o que você escreveu, se fosse assim já teriamos
          feito uma reforma agrária”

          Acreditas mesmo que a esquerda faria reforma agrária? Te desafio a me dar exemplos de regimes de esquerda na história do mundo que tenham feito isso.
          Aguardando desde já.

      • Lucas Santos Amaral

        FALOU TUDO Váva…

    • nando_dsqs

      Esta história de preto e pobre é o cartão de visitas da esquerda sempre
      A esquerda só olha dados sob um tipo de análise
      Se morre mais preto é porque eles estão mais propensos a isso

      Nos EUA o indice de criminalidade entre os negros é de 75 % e dos brancos não chega a 5%, e pior, a maioria das morte é entre os negros, negro que mata negro.

      Agora dizer que nos EUA é devido ao racismo isso, é muita hipocrisia

    • Newton (ArkAngel)

      O Brasil é um país estranho. É o único país no mundo no qual a minoria negra representa 54% da população…

  • Luiz F Moran

    Vejam a seguir uma lista com alguns dos desarmamentistas mais famosos:
    – Lênin
    – Stalin
    – Hitler
    – Mussolini
    – Pol Pot
    – Mao Tse Tung
    – Fidel Castro
    – Hugo Chavez
    – Obama
    – Gordinho coreano
    – FHC
    – Lula
    E agora responda: o que eles tem em comum ?

    • Rafael

      Com certeza deve ter analisado a legislação de porte de armas em cada um, e claro, na sua cabeça Hitler é de esquerda.

      De toda forma, duvido que os líderes revolucionários fossem contra o povo ter arma.

      • Guilherme Santos Júnior

        Sim, Rafael, Hitler era de esquerda. Sabe como se chamava o partido nazista? Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Não é opinião. É história. Sugestão de leitura: “Rompendo o silêncio”, que encontras aqui: https://drive.google.com/file/d/0B4JmN3hNgh0QYnBQVkVqZTYwWDg/edit.
        Vá direto para “A Escalada do Terror”, entre as páginas 21 e 35. Leitura fluida, em forma de narrativa. Se tiveres sugestão de leitura fica à vontade.

      • Guilherme Santos Júnior

        “De toda forma, duvido que os líderes revolucionários fossem contra o povo ter arma”.
        Eles eram contra. Desarmavam a população do mesmo jeito que idealizava Hugo Chávez e que Maduro pratica. Lula enfiou goela abaixo da nação o estatuto do desarmamento, mesmo com a maioria votando contra no referendo (isso aí, o cara decidiu contra a vontade popular). Me dê exemplo dos líderes revolucionários citados mas não nomeados no seu texto.

        • The Question

          Não adianta argumentar com esse sr. aí rapaz, é perda de tempo! ele é um troll, gente assim merece o simples desprezo.

          • Guilherme Santos Júnior

            Parece mesmo um troll. A vantagem é que temos oportunidade de aprofundar um pouco o tema e disseminar conhecimento genuíno, o que provavelmente não ocorreria sem provocações, por mais absurdas que sejam. Aprendi algo lendo alguns comentários.

          • Lucas Santos Amaral

            CONCORDO… deixem ele no vácuo…

      • Sandro Lopes

        “líderes revolucionários” = sobre a experiência dos comunistas cubanos no Congo, Che Guevara respondeu:

        “Deu errado porque a gente quis fazer a revolução num lugar onde as pessoas ainda viviam penduradas em árvores.”

      • Lucas Santos Amaral

        rsrsrsssss… vc se entrega facinho, rafinha… são FATOS históricos o que o colega acima enumerou e não nonsense esquerdista… o pessoal aqui devia deixar de contrapor vc… sua tergiversação é notória… logo, militância não surge efeito se não dermos importância… fica a dica aos nobres colegas… deixem essa figura no vácuo… o que importa são os nossos parâmetros de verificação da realidade e não os dele… ao invés de tentar refuta-lo, melhor trazer mais informações importantes sobre como desnudar essa caterva e suas engenharias sociais… fica a dica…

  • Seu Zé

    funções da pena: intimidar o criminoso pra não repetir o crime, intimidar outras pessoas para verem o que acontece com criminoso e isolar o criminoso da sociedade

    se ressocializar ótimo, mas, largando os vagabundo na cadeia sem ter o que fazer não ressocializa, põe pra trabalhar e pra pagar o estrago que fizeram

  • Beto Moraes

    Excelente! Só faltou os consumidores das drogas que estão distribuídos pelas categorias listadas e que deveriam ser destacados como uma classe nesfasta especial.

    • Vavá

      Muito bem lembrado. Usuários de drogas deveriam ter penas exemplares.

  • Trader Binarias

    Eu não entendo essa mania de alguns brasileiros de querer proteger os direitos humanos de bandidos sendo que eles não respeitam os direitos humanos dos outros.
    Um criminoso sempre tem menos direitos do que um inocente em qualquer outro país, mas no Brasil parece que querem nivelar isso…
    A estatística da matéria está correta. Somando a maioria dos países do hemisfério norte, ainda sim o Brasil mata mais…link: https://imgur.com/a/8WsmP
    Me lembro que trabalhei no Japão entre os anos de 2004 à 2012 e o país é muito seguro e não vi nada ali de ficar dando enfase a direitos humanos para bandidos e muito menos ficar jogando a culpa na policia. Também não vi juízes ficarem dando uma de ativistas para dar mais direitos a bandidos. No Brasil isso é escancarado…
    Presos no Japão são obrigados a trabalhar e quem não trabalhar ganha dois dias na solitária por cada dia não trabalhado.
    Essa taxa de 60 mil homicídios acontece no Brasil justamente por essa política desastrosa que foi implementada pela esquerda e por organismos globais. Aí eu pergunto, cadê os direitos humanos dos 60 mil compatriotas que vão embora desse mundo? A esquerda não derruba nenhuma lágrima por eles…

    • Rafael

      Direitos humanos é para todos, quando se tem um Estado que é uma dos principais violadores dos mesmos, óbvio que se reflete nas prisões.

      País que não trata com dignidade quem está sob sua custódia não trata bem quem está fora dela.A esquerda é a primeira a se opor as mortes desses 60 mil, a maioria alias pretos e pobres, gente em situação de extremo risco social, portanto, é só a esquerda a levantar a voz por eles, pq a direita quer ter arma para poder mata-los com mais tranquilidade.

      • Trader Binarias

        xiii, mais um troll…

      • Seu Zé

        a maioria dessas mortes causadas por outros negros e pobres, a maioria das mortes são de homens porém o feminicídio era importante, a maioria dos mortos são héteros mas, a morte de gays é a pauta da esquerda; a maioria das mortes são causadas por civis, mas, as poucas mortes por partes de agentes corruptos do estado são gritados pela esquerda desviando a discussão

        • Rafael

          Se não for a esquerda a reclamar esse mortos quem será? A direita brasileira é fechada para a realidade, prefere ficar seguindo teoricos da conspiração.

          Pelo seu raciocínio negros e pobres se matando tá ok?Não são cidadãos?

          E é trágico, o discurso de menos estado cai por terra quando se trata de usar a força no andar de baixo.

          • Seu Zé

            não está ok, 60 mil mortes são 60 mil pessoas, não x% negros, x% gays, x% seja lá o que for; ficar no discurso de desigualdade social não cola pq Arábia Saudita é bem mais desigual que o Brasil e tem bem mais segurança por exemplo e o estado mínimo envolve o uso da força bruta para impedir que um indivíduo mate outro indivíduo, regra clássica do estado liberal não tem nada de contraditório, agora o andar de baixo já é divisão da esquerda que esteve a 13 anos no poder e não fez nada contra o foro privilegiado

          • Lucas Santos Amaral

            CARANDIRU RESOLVE ESSE PROBLEMA RAPIDINHO… JÁ !!!…

      • Newton (ArkAngel)

        O Brasil não trata com dignidade nem quem está livre. Aliás, bem lembrado: existe auxílio financeiro para as famílias dos presidiários, já as vítimas…
        A esquerda se opõe às 60.00 mortes? Ótimo, só que se esqueceram de avisar a Maria do Rosário e a Jandira Feghali. E também acho que reunir multidões para cantar Imagine do John Lennon, ou abraçar a Lagoa Rodrigo de Freitas, apesar das boas intenções, não vai dissuadir os meliantes de cometerem os seus crimes. Sou mais uma 765 carregada, coisa que a direita apóia, ao contrário da esquerda e cia.

      • Lucas Santos Amaral

        CARANDIRU NESSA BANDIDAGEM JÁ !!!…

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Um sujeito ai embaixo disse que não existe nenhum país desenvolvido que trate de maneira “desumana” seus detentos.

    Vamos lá, em primeiro lugar o que seria então desumanidade?

    O ser humano é uma espécie boa ou má?

    Nós não chegaremos a lugar algum se tentarmos descobrir o que é humanidade ou o que é desumanidade pois isso é relativo. Ou seja, não devemos tentar descobrir o que é desumanidade justamente porque isso não existe. O que temos de fazer não é buscar sermos menos desumanos mas sim, temos que saber aplicar a justiça e sermos justos sabendo aplicar essa justiça da maneira mais correta e justa possível, punindo os criminosos e aliviando a dor ou as perdas das vítimas desses criminosos.

    A única maneira de fazermos isso é prendendo esses criminosos os mantendo assim longe da sociedade e não somente isso mas também os punindo severamente. Caso contrario se formos tratar bem pessoas que cometem crimes estaremos não somente sendo injustos com as vítimas desses criminosos, como também incentivando o crime e dando carta branca para que outras pessoas também se tornem criminosas.

    Por isso que o nome mais correto de cadeia é penitenciária pois o detento deve pagar a sua penitência para aprender a respeitar a sociedade e a dar valor a liberdade quando estiver solto novamente. Afinal, bandidos só respeitam aquilo que temem. Se eles não temem nada obviamente isso será um convite ao crime.

    Cadeia no Brasil não recupera ninguém pois quase ninguém fica preso nelas. Os que ficam presos pegam penas de no máximo 10 ou 15 anos. A maioria sai com 2 ou 3 anos e já volta para a prática criminosa novamente para recuperar o tempo perdido.

    O que temos no Brasil é um exemplo de como NÃO se fazer segurança pública. O Brasil faz tudo ao contrário do que realmente deveria ser feito.

    São três coisas que devem ser eitas para resolver o problema de segurança pública no Brasil;

    1- Reforma do código penal com penas severas incluindo pena de morte e prisão perpétua para certos crimes hediondos. Tráfico e consumo devem ser criminalizados.

    2- Liberar o porte de armas para todo cidadão de bem que tenha cumprido regras básicas para tal.

    3- Liberalizar e modernizar a economia do país fazendo com que sejamos capazes de gerar milhões de empregos para gerar riqueza para a população.

    Me digam qual dessas três coisas o Brasil fez, está fazendo ou pretende fazer?

    Pelo contrário fazemos tudo o inverso e por isso estamos nessa situação lamentável que só tende a piorar se não fizermos nada para mudar.

  • Renato Lorenzoni Perim

    Com todo o respeito aos comentaristas, mas dar assunto pra esse tal rafael aí embaixo – que aliás enche o saco aqui – é pura perda de tempo. Esse cara é um completo imbecil.

    • Newton (ArkAngel)

      Já ouviu aquele velho ditado?

      “Quanto mais abaixa, mais o cu aparece”

      • Renato Lorenzoni Perim

        Sim, Newton, já ouvi o ditado, mas poderia ser mais claro com relação a como esse ditado se encaixa na nossa conversa? Confesso humildemente que não consegui entender a mensagem.

        • nando_dsqs

          Deve ser em relação as ideias esquerdistas.

        • Newton (ArkAngel)

          É em relação aos comentários do prezado Sr. Rafael. Quanto mais opiniões ele emite, mais visível fica seu perfil esquerdista, apesar de tentar disfarçar.

          • Renato Lorenzoni Perim

            “Prezado”?? Ele é uma besta quadrada. Melhor nem perdermos tempo com isso.

  • marcelo almeida

    O Estatuto do Adolescente, Desarmamento, Bandido inocente versus sociedade culpada, Exaltação da malandragem, Banalização da violência na grande mídia, Demonização da polícia e do militarismo e a instalação da Contracultura no Brasil, explicam essa engenharia social do caos…