1. Brasil
  2. Conservadorismo
  3. Cultura
  4. Destaques
  5. Globalismo
  6. Media Watch

Metem medo

17 de agosto de 2017 - 3:34:58

Algumas pessoas reclamam da quantidade de tempo, energia e de postagens que dedico ao político Jair Messias Bolsonaro e ao filósofo Olavo de Carvalho, sobre a questão dos liberais que vivem atacando-os, seja de forma velada, dissimulada, vil e, em alguns casos, de maneira explícita.

A esquerda socialista sempre fez isso, mas, aqui no Brasil, Bolsonaro representa, atualmente, uma grande ameaça:

– Ao ‘establishment’ esquerdista (estamento burocrático, conceito de Raymundo Faoro. No Brasil, dominado pelas entidades supranacionais Foro de São Paulo e Diálogo InterAmericano);

– À ‘Estratégia das Tesouras’ (com sua formulação atribuída ao Lênin, baseada na Dialética de Hegel, em que a esquerda cria a sua própria ‘direita’, alternando no poder indefinidamente);

– Ao ‘Pacto de Princeton’ (acordo firmado por Lula e FHC em 1993, na universidade de Princeton, nova Jersey – EUA, descoberto e documentado pelo dr. José Carlos Graça Wagner, em que PT e PSDB alternariam no poder).

A facção liberal no Brasil sempre fez campanha para os candidatos do PSDB (FHC, Serra, Alckimin, Aécio e agora Dória), sempre blindou os sociais democratas e sempre abafou o surgimento de qualquer alternativa verdadeiramente de direita (conservadora e patriota) nas disputas eleitorais. Entendem agora o motivo dos liberais brasileiros serem de esquerda, apesar de serem a favor do livre mercado, coisa que até Karl Marx era?

Liberais brasileiros são de esquerda porque são a favor de toda a agenda social e cultural da esquerda globalista que vem do Foro de São Paulo e do Diálogo InterAmericano. Por isso que os adolescentes do MBL e os nossos ‘analistas políticos’ como Rodrigo Constantino, Alexandre Borges, Carlos Andreazza e Leandro Narloch são um embuste liberal e não podem ser chamados de direita, muito menos de conservadores.

Sim, o fenômeno Bolsonaro é fruto do trabalho do professor Olavo de Carvalho.

Outras pessoas reclamaram quando eu subi o tom em meus textos e apelei recentemente, em uma postagem, valendo-me de palavrões. Não entenderam que isso foi necessário para que as pessoas acordassem diante da grave ameaça que os eleitores dos Bolsonaros estavam sofrendo e não recebiam qualquer atenção e ajuda dos Bolsonaros para blindar e revidar os ataques dos ditos liberais.

Depois de uma forte campanha nas redes sociais, em que várias pessoas passaram a cobrar dos Bolsonaros uma postura mais enérgica em relação aos ataques dos liberais, o Eduardo Bolsonaro fez um vídeo em que revida frontalmente o ataque vil e dissimulado do Rodrigo Constantino. Constantino comparou Jair Messias Bolsonaro com Adolf Hitler e os alunos do colégio militar do Manaus à Juventude Hitlerista. Rodrigo fez essa equiparação de forma dissimulada, como se estivesse ajudando o Bolsonaro, mas ficou nítida a sua intenção. O liberal Paulo Figueiredo, amigo pessoal do Constantino, partiu em defesa de seu parceiro e levou uma surra nos comentários do vídeo do Eduardo.

Eduardo ouviu seus eleitores e dissecou a estratégia. Foi uma boa resposta, mas não é o bastante. Constantino seguiu se vitimizando em seu perfil pessoal e em suas colunas em portais, como a Gazeta do Povo. Rodrigo mudou a estratégia, dizendo agora que a única intenção dele é evitar que as pessoas ‘venerem políticos’ e que não sejam vítimas de “gurus” – termo que Constantino usa desde os tempos do Orkut para se referir ao Olavo de Carvalho, chamando aos seus alunos e defensores de ‘membros de seita’ e ‘seguidores radicais e fanáticos’. Nada de novo no front. A única pessoa, pelo visto, que pode e deve ser venerada, que pode ser um guru e que pode ter uma seita de seguidores radicais e fanáticos é o próprio Constantino. Se o carinho e o apoio é voltado para outras pessoas, daí é fascismo e nazismo, né?

Já faz algum tempo que tento rastrear e explicar a estratégia dos liberais que buscam, a todo o momento, atacar ao Jair Bolsonaro e ao professor Olavo de Carvalho. Algumas dessas táticas foram colhidas diretamente dos estrategistas da extrema-esquerda e sofreram um ‘upgrade’ quando utilizadas pelos liberais. Por ainda serem considerados como se fossem “de direita” por uma enorme parcela da população desinformada, os liberais gozam do prestígio e confiança que conquistaram quando eram a única alternativa aos socialistas e à esquerda.

Tendo contextualizado os papéis de Olavo de Carvalho e Jair Messias Bolsonaro no cenário cultural e político brasileiro, além de apontar as ações e reações desempenhadas pelos ditos liberais dentro desse quadro geral. Agora, tentarei explicar algumas das principais táticas e estratégias utilizadas pelos liberais em sua mais recente batalha contra os conservadores e patriotas, representados pela grande população brasileira que estava carente de argumentos filosóficos para se defender da hegemonia cultural esquerdista e que não possuía políticos que representassem os anseios e valores do povão no Governo.

A lista de estratégias usadas pelos liberais contra a família Bolsonaro e seus eleitores — e, por tabela, contra o professor Olavo de Carvalho e seus seguidores – é a seguinte:

– ‘Ad hominem’ (rotulação e adjetivação): Do latim, argumento contra a pessoa. Uma falácia argumentativa da dialética erística que foi tema de estudo de Arthur Schopenhauer (o livro sobre o assunto, em português, conta com prefácio e notas por Olavo de Carvalho). Muitos liberais têm criado uma série de rótulos infamantes para se referir aos seus inimigos conservadores. Olavo de Carvalho foi chamado de ‘Guru de Seita’ e de ‘Astrólogo Embusteiro’ pelo Rodrigo Constantino, e agora o mesmo Rodrigo tenta forçar uma associação entre Jair Bolsonaro com Adolf Hitler e entre os jovens que apóiam o deputado federal com a Juventude Hitlerista. Os liberais também tentaram emplacar, de forma pejorativa, os apelidos ‘olavete’ e ‘bolsonominion’ para ridicularizar os seguidores do Olavo e do Bolsonaro, mas o tiro saiu pela culatra, porque as pessoas aceitaram os apelidos e passaram a utilizá-los de bom grado, neutralizando o ataque. Esse tipo de ataque tem com objetivo desmoralizar o oponente, impedindo, antecipadamente, que seus argumentos sejam analisados e debatidos.

– ‘Character Assassination’ (ou Assassinato de Reputações): Na versão em inglês, essa estratégia foi estudada por Eric Shiraev e Martin Icks, e exposta no livro “Character Assassination Throughout the Ages” (sem tradução para o português). Consiste em utilizar uma rede de estruturas e organizações para tornar a vida do inimigo e sua subsistência um inferno na Terra. Como descreveu Tuma Jr. em seu livro que leva o nome da estratégia em portuguê, a burocracia do Estado e a mentira espalhada pela mídia com ajuda de intelectuais orgânicos e uma massa de militantes teleguiados acabam por levar o inimigo ao completo descrédito e esgotamento. Os liberais estão fazendo isso com Bolsonaro explicitamente através de seus ‘analistas’ políticos e militantes ideológicos e com Olavo de Carvalho de maneira dissimulada.

– ‘Spiral of Silence’ (Espiral do Silêncio): Teoria da Ciência Política proposta em 1977 pela cientista alemã Elisabeth Noelle-Neumann no livro “Spiral of Silence: Public Opinion – Our Social Skin” (com recente tradução para o português pela Editora Estudo Nacionais e ainda em campanha de crowdfunding – ajudem!), essa teoria propõe que seja possível controlar a opinião pública tornando uma idéia dominante em um pária, de modo que adeptos e defensores da idéia se sintam ameaçados e isolados ao defenderem-na em público. Usando o ad hominem, as falsas analogias e falsas associações, os liberais fazem com que as pessoas comuns tenham vergonha de assumir seus valores morais e éticos conservadores e seu apoio às pessoas que os representam no meio cultural e político, nas pessoas do Olavo de Carvalho e do Jair Bolsonaro.

– “Window of Overton” (Janela de Overton): Termo de Joseph P. Overton que visa mudar gradualmente a opinião pública, mudando idéias e pessoas de posição e classificação, de bom pra ruim, de certo para errado, de aceitável para inaceitável, ou vice-versa. Ele defende que essa mudança pode ser feita de modo intencional por um número pequeno de pensadores e influenciadores. Os liberais estão movendo Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho e seus respectivos seguidores para a extrema-direita do espectro político, com a intenção de associá-los aos extremismos e radicalismo (que, como dizem, são sempre ‘perigosos’). Depois disso feito, os liberais podem apresentar um Pondé e um Doria como verdadeiros representantes da direita que não é radical nem extrema. O problema é que Olavo, prevendo isso, difundiu de forma fundamentada, com antecedência, que o nazismo e o fascismo são ideologias de esquerda, e os próprios liberais concordaram. Agora os liberais lamentam que não podem fazer a associação de Bolsonaro com Hitler, apesar de tentarem a todo custo, forçando o fato de Bolsonaro ser militar.

Para concluir: não deixem que mais um candidato social-democrata saído direto dos laboratórios da ONU (a.k.a. João Doria) seja vendido para vocês como o representante da verdadeira direita e do conservadorismo brasileiro.

 

Pedro Henrique Medeiros é aluno de Olavo de Carvalho no Seminário de Filosofia.

 

 

  • Antonio Ramalho Mira Mira

    Muito bom , excelente. Já no ano passado estive no Ceará desconstruindo o PT
    , onde ainda é forte, e falando de Bolsonaro. Vai dar certo. Precisamos muito.

    • Thiago

      Força, amigo.

    • Marcelo Victor

      Poderia vir para São Carlos-SP? Ainda ontem o seu Ciro Gomes esteve aqui na USP discursando. Poderia o senhor vir aqui também?

      • Rafael

        Vc foi na palestra? Com a mesma qualidade de sempre?

  • Israel M Z

    Excelente artigo Pedro! Que Deus abençoe nosso Brasil!

  • Luiz Otavio Almeida

    Excelente artigo! Contudo gostaria de fazer algumas ponderações. Não há dúvida quanto à infeliz associação que o Rodrigo Constantino fez entre o Jair Bolsonaro e o fascismo. Realmente o RC tem uma necessidade meio freudiana de se distanciar de um rótulo conservador. Não sei se isso “queimaria o seu filme” com o seu público cativo. Já fez isso muito com o Olavo em uma época em que não havia nenhum outro ícone conservador brasileiro vivo com alguma notoriedade. Entretanto, tenho observado o RC há algum tempo. Se você vir como era há alguns anos atrás, verá que ele reformulou muitos de seus conceitos para um viés mais conservador. Acho que de tanto levar bordoada ele teve que fazer algumas reflexões. Infelizmente a necessidade de distanciamento permanece, por isso ele fica nesse discurso morde-assopra meio esquizofrênico. Não creio que o RC tenha a mais mínima noção de que está contribuindo para o Globalismo, o Novo-Ordismo ou o Socialismo Fabiano. Ele simplesmente age de uma forma soberba e tacanha às vezes. Enfim, prefiro dar um voto de confiança ao RC, pela trajetória que está seguindo. Com o tempo ele vai dar mais importância a Scruton, Sowell e Burke do que a Mises, Hayek e Adam Smith. Não tenho base para falar o mesmo sobre os outros “analistas liberais” como o Andreazza, mas acho que o RC está em uma fase de pupa.

    • William Carvalho

      “Não há dúvida quanto à infeliz associação que o Rodrigo Constantino fez entre o Jair Bolsonaro e o fascismo.” Infeliz associação nada. Criminosa associação, isso sim.

      • Luiz Otavio Almeida

        Ele errou e acho justo que seja criticado. Isso é ponto pacífico. Só não acho que devamos descartar o RC como um possível aliado em uma futura coalisão contra a esquerda mais virulenta.

    • Rafael
      • Thiago

        Cara, você acredita mesmo na UOL?

        Na boa, ignorem posts do Rafael, não respondam posts do Rafael.

        • Rafael

          Não é mentira, alias você mesmo pode perguntar a qualquer neonazista em quem ele vota.Te garanto que não é no Lula.

      • Olivio Girelli

        Rafael, você está de parabéns. Achei que nesse site só existissem idiotas, mas você escreveu algo que realmente valeu à pena.
        Fantástico e correto seu raciocínio.

        • Israel M Z

          Pastel de Estrume e Olivio pau-no-ouvido! A dupla dinãmica do sexo entre homens! Parabéns! Troquem telefones e resolvam logo o assunto na cama!

          • Vavá

            kkkkkkkk

        • Vavá

          Mais um merda comunista. Vá se foder seu otário.

        • Newton (ArkAngel)

          Que sujeito elogiador e puxa-saco!

        • Anapolina surrou de 4

          Quando duas mulas se encontram, Olivio x Rafael. Deus me livre se vocês se casarem e inventarem de procriar

      • Newton (ArkAngel)

        Tá vendo? Até mesmo neonazistas têm mais bom senso do que qualquer mortadela.
        Bolsonaro 2018, e se reclamar, 2022 também.

    • Robson La Luna Di Cola

      Rodrigo Constantino considera-se um liberal-conservador. Uma contradição! é como ser um palmeirense-corinthiano! Como é possível conciliar Edmund Burke, com Adam Smith e Hayek?

  • Rafael

    Tirando os delirios conspiratórios( Foro de Sp e etc), o texto também peca ao colocar o Bolsonaro como obra do Olavo de Carvalho, chamaria mais de efeito colateral, e como tal indesejado, uma pena que um homem inteligente como Olavo, nitidamente um sujeito culto, articulado, tenha entre seus admiradores eleitores desse anão politico chamado Jair Bolsonaro, um sujeito que nunca administrou nem um condomínio, não possui visão sistêmica de nada, claramente um inepto até para o cargo que ocupa, eu se fosse o Olavo teria vergonha de ter um “representante” de seu pensamento nesse naipe.

    Em tempo, o Eduardo Bolsonaro é ainda pior.

    Ps.: Lembrando que bem recente tivemos também uma pessoa inepta na Presidencia, deu no que deu.

    • Renato

      O Foro de SP é um delírio conspiratório? Não é mais segredo nem na esquerda. Acho que você é que precisa se informar.

      • Rafael

        A realidade mostra isso, alias essa organização nunca foi secreta, fato é que depois da queda do muro de Berlim, socialismo e comunismo deixaram de ser alternativas políticas e nenhum partido ou movimento socialista internacional teve qualquer relevância desde então. Mesmo assim, a emergência da direita política no Brasil nos últimos anos tem apelado sistematicamente para uma “ameaça comunista”, que seria representada pelo PT e o Foro de São Paulo. Um de seus maiores erros é associar marxismo e comunismo, esquerda e ditadura ou esquerda e totalitarismo. Tomam a esquerda como um campo homogêneo e revolucionário, o que não é e nem será.

        Esse pensamento binário transformou, lamentavelmente, a direita num antro de teóricos da conspiração e gente limítrofe. Como se não bastasse, essa direita ainda defende as ditaduras militares, pede intervenção militar, passam vergonha com generais quando estes lhe dizem que não vão subverter a ordem democrática e, mesmo assim, são incapazes de compreender a própria incoerência.

        Veja bem colega, ditaduras do socialismo real que sobraram, como a Coreia do Norte, definham sem pretensões expansionistas. Cuba vive a transição para o capitalismo, caminho que a China vem seguindo há décadas, o PT foi expulso do poder, os partidos declaradamente de esquerda no Congresso Brasileiro são uma piada, os ditos movimentos sociais de viés esquerdista não movimentam ninguém, os sindicatos tornaram-se simples prestadores de serviços.

        Na Venezuela o regime não se sustenta mais.

        Me diz, onde a esquerda possui relevância no mundo?Onde ela manda de verdade?Só em dce de universidade federal e olhe lá.

        • Luiz Otavio Almeida

          Rafael, não reconhece o discurso comunista, quando ele está nas suas barbas? Não está vendo o que está acontecendo na Venezuela? Depois de todas as evidências em contrário, com declarações do próprio Lula, Zé Dirceu et caterva, você ainda não perceber o papel crucial do Foro de São Paulo para o atual estado de coisas da América Latina? Em que planeta você está?

          • Rafael

            Discurso Luiz, só discurso.A crise venezuelana possui muitos componentes, o fato do Maduro se dizer de esquerda/bolivariano é só mais um ingrediente, mas não o único e nem o principal. O fato é que não existe mais nenhuma ameaça comunista, e o Foro de SP não tem mais poder que o Instituto Milenium, por exemplo, é um palanque para a esquerda discursar e ouvir Mercedez Sosa

          • Luiz Otavio Almeida

            Você está indo na conversa da turma que pensa que o comunismo acabou com a queda do Muro de Berlin. Realmente hoje só em Cuba e na Coréia do Norte você vai ver gente defendendo abertamente a estatização dos meios de produção, mas o comunismo vai muito além disso. Existem inúmeras fontes sobre as novas faces do comunismo. Sugiro “Cenas da Nova Ordem Mundial”, do Gen. Sergio Avellar Coutinho. Além disso, já que você valoriza o conhecimento do Prof. Olavo, ele é o primeiro a dizer que o discurso comunista é absolutamente mutante de acordo com a conveniência.

          • Rafael

            Não acho que acabou, mas perdeu força politica, logicamente seria uma estupidez não reconhecer um víés do pensamento de esquerda em algumas ações de politicos, de partidos e até de empresas, mas não chega a ser esse demônio todo que pintam, as vezes caem até no rídiculo. Olha nosso povo, vê se ele é esquerdista, observe se a luta de classe é um pensamento recorrente entre nós, eu particularmente, não vejo isso.

          • Renato

            A Dilma foi apeada do poder, mas não o PT. Eles dominam o STF, STJ, OAB, sindicatos, mídia… O fato de a sociedade não ser esquerdista só torna a coisa tanto pior, pois mostra o predomínio de um poder contrário à vontade da população.

          • Rafael

            A OAB referendou o impeachment da Dilma, o PT está enrascado com a Justiça, os sindicatos só apanham, e mídia? Sério?

          • Renato

            A OAB referendou o impeachment da Dilma porque não tinha mais volta, eles não foram protagonistas no processo, mas vieram a reboque. Outrossim, a OAB já protocolou vários pedidos de cassação do deputado Jair Bolsonaro. A OAB deveria se limitar a defender os advogados, e não fazer ativismo judicial. Os sindicatos só apanham? Amigo, o Brasil tem mais de 15 mil sindicatos. A situação está insustentável, os sindicatos são braços dos partidos de esquerda, usados para fins políticos. Isto é ponto pacífico. Sobre a mídia, sem comentários. A Globo apoiou o Marcelo Freixo, o Marcelo Freixo!, no Rio de Janeiro para o governo do estado. E fora toda a agenda cultural, como aborto, legalização das drogas, ideologia de gênero etc.

          • Rafael

            Se são braços de partidos de esquerda, são braços bem fracos, a reforma trabalhista passou praticamente em brancas nuvens, fizeram uma grevinha de fim de semana e só.Alias, poucos fizeram mais para desmobilizar, despolitizar os sindicatos que o governo do PT. Nem os generais produziram uma massa de sindicalistas tão patética e frouxa.

          • Renato

            Não tem nada de “se”. Essas entidades SÃO braços de partidos da esquerda. Não há dúvida quanto a isso. Se você não parte dessa premissa, então você é desonesto. Você acha que 3 milhões de pessoas nas ruas não são nada? Você queria o quê?

          • Rafael

            Uma greve para funcionar não dura um dia só, e não se faz com pouca mobilização, quanto milhões de sindicalizado tem no país? tres milhões foi pouco, para quem não tem apoio midiático é preciso bem mais gente, e uma greve mais duradoura.Isso só prova que a esquerda está perdida e desarticulada, só aqui que ela tem importância.

          • Renato

            Não, eu estava me referindo aos três milhões que protestaram pelo impeachment. O povo não tem força para mudar muita coisa por dois motivos: 1 – Não sabe o que está se passando; 2 – Os comunistas aparelharam todos os altos escalões do funcionalismo público. A Venezuela é um bom exemplo de país dominado pelos comunistas, onde mesmo com um povo mobilizado para derrubar o regime, eles não conseguem porque toda a máquina estatal está na mão do governo.

          • Rafael

            Ah tá, a passeata dos patinhos NÃO DERRUBOU A DILMA, fazia parte do jogo de cena para dar um respaldo popular para poderem “estancar a sangria”. 2. Não parece que o alto escalão do funcionalismo seja comunista, ao contrário.

          • Olivio Girelli

            Ta de parabéns!!! Enfim um cérebro nesse site.

          • Israel M Z

            Olivio pau-no-ouvido e Pastel (de Estrume não esqueçamos do seu sobrenome) a dupla dinâmica da imbecilidade de volta ao canal!

            Fico feliz que tipos de placentas criadas como filhos, como vocês, venham aqui! De que outra forma poderia ocupar o raro tempo livre que tenho?

            Senhores (ou mini-fêmeas como talvez prefiram) como vocês tem problemas cognitivos sérios, dos quais não tenho a mínima condição de resolver, não valem o esforço de discussão – pois o trabalho de argumentar racionalmente com um louco é o mesmo de ter uma conversa produtiva com um orangotango sobre Crime e Castigo. Então para deixar seus microcérebros em paz, que fique bem claro que o que escrevo nas próximas linhas não é pra vocês e sim aos leitores sãos desse site. Nas próximas linhas podem voltar ao tenebroso hábito da cropofilia que tanto lhes agrada.

            Em primeiro lugar o conservador judaico/crstão ocidental não enxerga as ameaças de forma binária. Hoje por exemplo ameaçando diariamente nossa liberdade existem ao menos três potências mundiais (e não me refiro a nações, mas correntes globalistas), mas para não me delongar muito não vou detalhar todas elas, me concentrando apenas na internacional sociliasta (ou seja lá que nome se dão hoje) que vocês estão chamando aqui de esquerda. Ela está encolhendo? É mesmo? Se pensar ao contrário disso é teoria da conspiração não é? Coisa de lunático? Que tal olharmos alguns aspectos geopolíticos dela:

            MILITAR: Alguém já ouviu falar de guerra da Criméia? Guerra da Georgia? A defesa Russa de Bashar Al-Assad? O míssel SATAN2? O desenvolvimento de arsenal nuclear na Coréia do Norte? A influência de forças para-militares das FARC e cubanas na Colômbia, Venezuela e até no Brasil? Todas as micro revoluções africanas? Que nada pessoal! Tudo invenção de lunático teórico da conspiração. Não se preocupem. Essa galera não tem condições de ameaçar nenhum interesse nacional de qualquer paiseco. São puramente estratégias de defesa nacionalistas burguesas disfarçadas de “comunismo”.

            ECONÔMICA: A China no capitalismo, verdade! Como deixaram empresas multinacionais entrarem lá! Viva o livre mercado! Só um detalhezinho que o partido comunista chinês detêm metade da fatia de cada bolo e inclusive acesso as tecnologias trazidas de fora. E agora estão mandando bala comprando propriedades, fazendas, imóveis e empresas em todo o Ocidente. Mas, porque se preocupar é partido comunista só no nome né? E o investimento da Russia no Qatar em extração de gás natural (só a maior reserva do mundo)? Nada pra se preocupar também pois como a Russia levaria pra Europa? Só se conseguisse fazer um Gasoduto embaixo da Síria! Oh! A defesa de Bashar Al-assad é uma mera coincidência! Mas também não se preocupem Putin é nacionalista nato, eleito pela maioria. Ele foi chefe na KGB, mas isso não lhe imputa nenhum tipo de mentalidade revolucionária, com certeza não! Só um louco pensaria isso!

            CULTURAL: agora sim uma surra de pau-mole em nossos valores ocidentais. Nada pra se preocupar não é? Segundo o Pastel de Estrume ninguém raciocina em luta de classes! Por que Marxismo Cultural é puro fanatismo da direita. Dominação através da técnica de Gramsci? Esses teóricos da conspiração são mesmo uns loucos! E na Igreja, alguém ouviu falar de teologia da libertação? Isso mesmo, aquela que Bento XVI precisamente classificou como herética? Que importa! Ele nem é mais Papa e com certeza era outro lunático teórico da conspiração.

            POLÍTICO: Foro de São Paulo não tem influência nenhuma na américa latina… Só fantasmas para assustar a burguesia não é? Representantes dele governam Uruguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Nicarágua… e até recentemente Brasil e Argentina! Mas nesses dois não precisamos se preocupar pois claramente uma eleição e um impeachment tiraram completamente a influência sobre as duas nações. Foi uma estratégia montada e executada por 50 anos de baixo pra cima, mas vejam que fácil acabar com ela! Resumo, nada pra se preocupar!

            Voltando aos meus dois amiguinhos símeos, pena que os “seguidores” do Olavo (que coincidência sugerindo uma espécie de culto, onde eu li isso? Ah! no artigo lá em cima) que é um homem tão inteligente apoiando o Bolsonaro… que vergonha! De onde esses lunáticos tiraram essa idéia? Ah! Lembrei foi do próprio Olavo! Mas, ele é tão inteligente como pode ter sugerido isso? O Bolsonaro não sai sequer da esfera moral? Engraçado! Ele é o único que fala em resolver os dois maiores problemas do Brasil!! A segurança pública e a educação. Mas, com certeza ele é um incapaz perto do seu tão amado Ciro Gomes, o mesmo que recebeu dinheiro do partido Comunista Chinês. Oh! Novamente entrei na teoria da conspiração!!

            Façam o favor os dois de irem TOMAR NO SEUS CUS! Se quiserem podem até juntos!

          • Rafael

            Israel, você mistura tudo, coloca uma explicação simples em questões complexas, alguém te contou que a URSS não existe mais?Procura ai no google, naturalmente como grande país que é a Rússia procura influenciar as demais nações, como fazem os EUA e até o Brasil, não há nenhum clubinho esquerdista super poderoso, determinando os rumos das nações, tentando plantar revoluções comunistas mundo afora, isso acabou lá no século passado, podemos falar em soft power, guerra híbrida, e vários temas atuais, mas isso faz parte do conjunto das nações e sua velha luta por recursos naturais e capital financeiro.

          • Israel M Z

            A que ponto de imbecilização chegou nossa esquerda.

            Não conseguem nem pagar alguém inteligente para encher o saco nesse site!

            Veja que os argumentos não eram pra você, caro pastel de estrume. Já lhe expliquei no começo que argumentar racionalmente com um degenerado cognitivo é mais doloroso que enfiar o peru num buraco de fechadura.

            Está claro como um dia de primavera que você não é apenas louco, mas mal intencionado. Provavelmente está na folha de pagamento de alguma entidade interessada.

            Claro que defesa de interesses está no plano de grandes nações, mas me enumera por favor quantos territórios os Estudos Unidos anexou ao seu próprio nesse século? E não me venha com a velha história das guerras do Iraque e Afeganistão, pois lhe digo que se os atuais governos desejarem que eles se retirem o farão com o maior prazer. E se estão combatendo em coalizão contra o ISIS o fazem para tentar impedir essa organização terrorista de continuar fodendo o Ocidente.

            E por mais que empresas PRIVADAS americanas comprem ativos e propriedades em outras nações, quantas algum partido ou próprio governo comprou?

            Tudo isso significa que 100% dos EUA é maravilhoso? Não (afinal se não fosse um Soros da vida quem estaria te pagando?). Mas, coloca-lo em patamar de igualdade com China e Rússia é menos do que estupidez é amebíase grave que acabou por substituir seus neurônios.

            Não existe uma coalizão internacional entre os comunistas? Engraçado como explicar o Foro de São Paulo e todos os acordos entre China, Rússia e etc?

            E digo que se eu acredita-se que você vem despejar seu lixo aqui por ignorância eu não lhe ofenderia, tentaria lhe ajudar a vencer a histeria doentia que te domina. Mas, não sou ingênuo por isso sir pastel de estrume, o grande energúmeno: vá tomar no olho do cu até o anel de couro por fora.

          • Rafael

            Obrigado Olívio, mas tem gente inteligente aqui, bons temas para debate.

          • Newton (ArkAngel)

            Que sujeito gentil e parabenizador!

          • Newton (ArkAngel)

            Exatamente, o povo brasileiro é, em sua essência, conservador. Por isso a esquerda APARENTEMENTE perdeu força…essa é a impressão que querem passar. Querem dar um tempo enquanto mudam de estratégia. Há um ditado muito antigo que diz: “O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício”

          • Newton (ArkAngel)

            Esse papo de que não existe mais ameaça comunista é conversa pra tirar o foco das coisas.

        • Thiago

          “a esquerda não existe mais poxa”

          falou o esquerdista.

          • Rafael

            Gente boa, como força politica ela não é nada.

    • Bruce Bruno

      Rafael, Lula e o PT que não administram nem o próprio banheiro para limpá-lo das suas defecadas, governaram o pais por 13 anos com apoio de mais de 80% da população (Lula em 2008), portanto, taxar Bolsonaro de inepto é no mínimo tendencioso. No regime presidencialista se o presidente tiver assessores altamente capacitados com reputação ilibada poderá certamente fazer um bom governo, ainda que não tenha experiência administrativa. A historia recente do pais corrobora esse fato. Olavo escolheu bem o seu pupilo, por que consegue enxergar um pouco mais a frente!

      • Rafael

        Rapaz, o que era o Bolsonaro antes do xilique do kit gay e da Maria Do Rosário?Um deputado obscuro que falava em nome de militares de pijama, oportunisticamente surfou na onda do conservadorismo, nunca teve qualquer destaque, nenhuma idéia relevante,não consegue levar nenhum tema seriamente, além da superficialidade, olha lá, eu vi diversas entrevistas dele, palestras, procurei me informar, e o acho uma lástima, veja, uma direita que possui intelectuais de peso, que já teve um Roberto Campos entre seus expoentes ( o próprio Olavo), colocar um sujeito desse como representante politico? Precisa copiar a esquerda e dar voto a gente despreparada, ?rs

        Concordo que um bom time de assessores podem até ajudar, mas ele será dominado por eles, isso se souber escolher.

        Reinaldo Azevedo, hoje definiu bem o sujeito:

        “O que Bolsonaro pensa sobre economia. Não sei, ele não sabe, não o sabem seus adeptos. Mas sabemos que o ele pensa sobre estupro e mulheres bonitas. O que Bolsonaro pensa políticas públicas? Idem. Mas sabemos o que ele pensa sobre quilombolas gordos. O que Bolsonaro pensa sobre segurança pública, além de defender o fim do Estatuto do Desarmamento — e olhem que seu domicílio eleitoral é o Rio… Bem, não sei, ele não sabe, não o sabem seus fanáticos. Mas a gente sabe o que ele pensa sobre o que deve fazer um pai ao notar que o filho é “meio gayzinho”: dar-lhe um “couro”, uma surra.”

        É isso ai que você quer como seu Presidente? Gostou de ter Dilma?Não foi uma experiência ruim uma pessoa inepta no Governo?

        • Israel M Z

          Sim economia é tão importante quando 60 mil brasileiros morrem assassinados! E o que ele pensa sobre estupro, claro você se refere aquela mentira ampliada pelo Arruinaldo Azedinho e toda catrefa da Globo.

          Rafael! Após batizá-lo carinhosamente de Pastel de Estrume chegou a hora de armá-lo (só no nome, não vou te dar uma arma de verdade que você tanto teme) cavaleiro da Ordem Saco-Escrotal.

          Vida longa ao nossso Sir Pastel de Estrume, o Energúmeno!

          • Rafael

            Ah é, em matéria de segurança pública é outra negação, nem desse ramo que ele deveria conhecer por dever de oficio o sujeito possui conhecimento,eu te convido a pensar, o que Bolsonaro tem a dizer sobre segurança pública além de histrionismo de programa policial, na Câmara, quais são as propostas, estudos, projetos de lei de consistência ele tem? Nenhum, só propostas chulas, rasteiras, dignas de adolescente revoltado.

          • Israel M Z

            Como você mente filho da puta mentiroso!

            Por acaso não é ele com Marcos Feliciano e outros deputados que estão tentando (através da lei) retroceder o estatuto do desarmamento? Só isso é mais do que fizeram todos os presidentes dessa democracia de tesoura.

            Você parece uma prova viva que chupar pica deforma o cérebro.

            O grandioso SIR Pastel de Estrume, continue seu trabalho de desinformação, torna minha tarde divertida pra cacete.

            E vai tomar no seu cu.

          • Rafael

            Que grande medida de segurança pública não? Certamente pensando em seus financiadores. Marco Feliciano o apoiador de Temer, já ouviu o ditado diga-me com quem andas…

          • Israel M Z

            Sim bela medida de segurança pública a única que comprovadamente funciona onde é implantada.

            População civil desarmada é esse genocídio que vivemos.

            Pode continuar suas asneiras sir pastel de estrume, estou me divertindo muito.

            Quando cansar pode voltar a chupar pau.

          • Rafael

            Vc tem o que? 14 anos? Ainda está descobrindo sua sexualidade, por isso essa obsessão.

            Eu sou a favor do desarmamento colega, mas o foco nesse assunto só mostra o quanto o seu candidato é raso.

          • Israel M Z

            Ai, aí Sir Pastel de Estrume!

            Falar dessa maneira irritadinha quase sai do seu manual do politicamente correto! Isso é um bom sinal! Pode ser que micro testículos finalmente estejam querendo sair de sua cavidade torácica. Mais um pouco pode ser até que resolva cortar o cabelo e quem sabe até arranhar um emprego de verdade como o mero moral que lhe fala.

            O próprio fato de sua mente histérica ser contra o desarmamento é prova de quão imbecil você é por estar aqui nesse site.

            Agora me responde, sério, sem ofensas: nessa instituição satanista que você faz parte (talvez até um mero DCE, pelo nível de argumentos pueris) eles te iniciaram fazendo você dar o brioco pra um asno? Sabe essa histórias que se ouvem nos corredores da vida sobre ritos do gênero, acaba gerando uma curiosidade mórbida num homem sério eventualmente.

            E por favor continue tomando no cu, por que te enrabar publicamente é um tanto cômico.

          • Newton (ArkAngel)

            Calma, Israel M Z, quanto mais esses tipos de sujeito falarem aqui, mais fácil fica de apreendermos o modus operandi deles…perceba que fazem EXATAMENTE o que o autor do artigo diz. Portanto, tais atitudes somente vêm reforçar as palavras do autor.

        • roque eugenio stangler oliveir

          Rafael, não sabe porque não quer,as vezes temos que procurar.mas tem muita informação, respostas do proprio para questionamentos que declarou não saber.
          São coerentes,pode não concordar, mas desde há muito o cara tem história,não é um cara que se inventou ontem, em função de “necessidades de mercado” para “ansiedades das massas” do momento.
          Sempre discursou assim ,participou ao vivo da historia das guerrilhas,da guerrilheira que virou presidanta de um pais respeito quem não concordar, mas não dá para dizer que não tem noticia da sua trajetória , que, claro ,não tá na Globo, nem eles querem que esteja lá e a destruição dele, os linguas de trapo já estão em ação.
          Um diamante primeiramente se apresenta como um cascalho qualquer, e a maioria , a massa que aplica ,investe o seu tempo em novela,passa horas escutando abobrinhas esportivas,paga para ver BBB,só sabe que é um diamante após lapidado …não reconhece uma grande oportunidade.
          Não tenho e nunca vou ter partido nem compromisso com candidato ou facção, e acho que vale dar uma conferida no perfil do Bolsonaro que a Globo nunca vai edificar.
          Lembro Voltaire, que disse não concordar com uma opinião,mas que defende o direito de qualquer um discordar, amém.

          • Rafael

            Rapaz eu procurei.Vi as falas,opiniões os projetos e acho muito fraco,vai ser um erro votar numa pessoa assim.

  • Odilon Rocha

    Uma reparação merecida. Excelente.
    Estamos vivendo monentos difíceis aqui e no mundo. A estratégia globalista, posta a descoberto, está se metamorfoseando tanto quanto possível.
    Na realidade, pé no chão, estamos passando por uma turbulência entre o bem e o mal.
    Se os bons nada fizerem, os maus vão nos levar de roldão. Não adianta reclamar depois.

  • Renato Zancanella

    Achei o artigo muito bom
    Porém tem uma coisa que ainda não está clara que é como seriá o funcionamento da economia neste sistema nacionalista.
    Sou aluno recente do COF e estudo também Escola Austriaca em muitos pontos os pensamentos do Prof OC convergem com o que está descrito no livro Teoria e História de Mises
    Não sei se já tem alguma aula que possa esclarecer melhor de como livre mercado e o nacionalismo possam ser convergentes.
    Até este momento acho o Bolsanaro o melhor candidato.
    Como morador de Sampa sinto-me traído pelo Dória abandonar a cidade para cuidar de sua candidatura presidencial.
    Da maneira que ele vem se portando logo as pessoas perceberão que ele é puro marketing.

    • Rafael

      Ciro te responde melhor, Bolsonaro coitado, não consegue pensar além da pauta moral.

      • Einstein

        Quem é Ciro? Tá falando do Ciro Gomes, a Marina Silva nordestina? Que tá sempre na área mas não ganha nunca?

        • Rafael

          Infelizmente, e periga perder para um anão como Bolsonaro.

          • Vavá

            Desista, comunista. Ninguém vota no Ciro Gomes, com essa cara de cú que ele tem. Só otários como você.

          • bennett baum

            Quando o socialismo deixar de fazer parte da esquerda corto minhas bolas foras kkkkkk. E como sabemos o partido nazista é derivado de nacional socialismo então é de esquerda. E além do mais o socialismo é uma corrente anterior a Marx, então não foi ele que inventou e o socialismo se ramificou em varios grupos, desde o nazismo, até o socialismo fabiano, stalinismo, marxismo e outras correntes pertencente a socialismo.

          • Rafael

            Claro,vão votar num despreparado.Igual a esquerda fez.

          • Leandro

            Como se “luta de classes” fosse algo bom… Tua ideologia só trouxe morte e destruição. Assassinou inocentes, recruta bandidos e o que há pior na sociedade, enquanto você filosofa sobre como é bom ser “humanista” e “bom” em uma sociedade “igualitária”… Só mais um acadêmico histriônico… O que seria do mundo sem os falsos “intelectuais” para estraga-lo?

          • Rafael

            Onde valorei a luta de classes como algo positivo. O tema aqui é a cor ideologica do nazismo, que está mais para azul, mas o daltonismo ideológico faz as pessoas verem vermelho.

          • José Campos

            .
            Para você gigante é o corrupto condenado Lula.
            .

      • Paulo Tanner

        Esse Rafael só fala merda, vejam as imbecilidades dele no artigo que mostra o nazismo e fascismo serem de esquerda. Isso é um esquerdista demente.

        • Osvaldo Pereira Júnior

          Eu diria que ele é um esquerdista muito esperto assim como Ciro Gomes. Ou seja, eles sabem que o esquerdismo é uma fraude mas como bons psicopatas precisam do esquerdismo para se arrumarem na vida.

          • Gatito Gimenez

            amigo..tu não vive no Brasil,não vê a realidade em tua volta,nâo percebe que nossos problemas são sempre os mesmos .Bolsonaro foi sempre abafado pela esquerda,que para um bom entendedor sabe como ela funciona…seja esperto!!!

          • José Campos

            Renato Zancanella –
            .
            Se você é aluno aprenda a escrever Olavo de Carvalho ou O. C., ainda prof. com ponto, escrever errado é satanismo, é não saber distinguir o certo do errado, além de se envolver com a preguiça…
            .

        • fbl

          Retardado mesmo

        • Rafael

          Meu caro, as características de direita do nazismo são evidentes, a começar pela ausência de luta de classe no nazismo, mas ainda que fosse, HOJE o neonazismo é francamente de direita, pergunta pra qualquer Careca do Abc em quem ele votaria, pergunta também sobre as cotas, pergunta sobre qualquer tema que esquerda defende. Meu Deus, isso é tão óbvio.

          • Israel M Z

            Viva SIR Pastel de Estrume! Nosso querido cavaleiro SACO-ESCROTAL! O campeão da desinformação das massas! Vinte urras ao energúmeno!

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Claro que existia luta de classes no nazismo. Eram os arianos lutando contra a “conspiração” judaico-bolchevique.

            O fato do nazismo ter lutado contra o bolchevismo não significa que o nazismo fosse de direita mas sim apenas uma divisão do movimento revolucionário.

            Da mesma maneira que soviéticos chegaram a entrar em guerra contra os chineses de Mao Tsé-Tung na fronteira e da mesma maneira que os vietnamitas invadiram o Camboja de Pol-Pot ou a China invadindo o Vietnã em 79. Exemplos de rupturas dentro do movimento comunista mundial não faltam e são até necessários para a sobrevida e o upgrade do mesmo.

            A própria revolução russa foi fruto de um conflito entre duas vertentes revolucionárias. Os mencheviques e os bolcheviques ambos de esquerda.

            Vai me dizer agora que Pol-Pot, Mao-Tsé Tung e os mencheviques eram conservadores de direita cruéis e assassinos que estavam em guerra contra os libertadores esquerdistas do Vietnã e da URSS.

          • Rafael

            Isso não é luta de classe. E claro por ter se oposto aos comunistas não fazem deles “comunistas rebeldes”, de toda forma, ainda admitindo (por amor ao debate) que o nazismo é de esquerda,os neonazistas de hoje possuem plena e total identificação com a direita, mas como filho feio não tem pai…

          • Israel M Z

            A velha técnica de retórica de ver que perdeu a razão e muda de foco esperando validar suas imbecilidades.

            Continua se esforçando sir Pastel de Estrume! Do jeito que anda a carruagem logo que sabe não passa de cavaleiro da ordem Saco Escrotal para Earl! Happy times!

            E como de costume, vai tomar no seu cu.

          • Newton (ArkAngel)

            Ué, mas se um estuprador gostar de ouvir Beethoven, então devemos achar que Beethoven é “música de estuprador”, ou então que música clássica estimula o estupro?

          • Rafael

            Se beber não publique.

          • Ayres Cunha

            Vá toma no cú seu filho da puta de merda, vá defender o ciro gomes na puta que te pariu seu arrombado comunista, enfia o dedo no cú e rasga..

          • MarcosGBispo

            A esquerda é tão ruim…. que até os neonazistas não querem mais ser identificados como “esquerda” … e como sempre, a esquerda gosta de se travestir de qualquer outra coisa, para enganar os incautos….

          • Ayres Cunha

            Vá toma no cú seu filho da puta de merda, vá defender o ciro gomes na puta que te pariu seu arrombado comunista, enfia o dedo no cú e rasga…..

          • Giacomelli Junior

            O Neonazista defende a liberdade de mercado ? Defende a não intervenção estatal na vida do indivíduo ? Porquê todos sabemos que na Alemanha não era bem assim… Está bem claro hoje que não se pode ser de direita sem defender as liberdades individuais e o livre mercado.

          • Vavá

            Rapaz você é um idiota mesmo. Óbvio é que você é um comunista otário.

          • Einstein

            Você é bem burrinho, hein Rafael? O Nazismo prega uma sociedade sem classes assim como o comunismo.

          • Rafael

            Uma sociedade só com a raça pura,diferente do conceito de luta de classe .Mas enfim,HOJE os simpatuzantes do nazismo são de direita.

          • Eduardo Leite

            Só pra esclarecer um ponto. Não cometam o erro de confundir o nazismo com o neo-nazismo. Apesar dos dois usarem a palavra nazismo, são coisas completamente diferentes. O nazismo é uma ideologia socialista sim!

          • Rafael

            Fiquei curioso, em que diferentes?

          • Levy Barreto Janelato

            Considerando que a direita prega a igualdade das pessoas de todas as raças e níveis de melanina na pele, então não são de direita, considerando que a direita é pró-vida, então o nazismo não é de direita, mas se o nazismo defende a morte de outra pessoa por ser diferente em qq aspecto, então o nazismo se assemelha à esquerda que na Venezuela está matando as pessoas que se opõem ao que pensa o Ditador.

          • Rafael

            Há estados totalitários nos dois espectros, o discurso de ambas é bonito, mas a prática e as experiências de poder não.

          • MarcosGBispo

            O discurso diz que o socialismo/comunismo funciona, a pratica mostra sempre que não….Precisa mostrar os países como os exemplos atuais de democracia…. onde a democracia nunca existiu…

          • Ayres Cunha

            Vá toma no cú seu filho da puta de merda, vá defender o ciro gomes na puta que te pariu seu arrombado comunista, enfia o dedo no cú e rasga…………………………..

          • Anapolina surrou de 4

            Rafael é mula que não vai parar de relinchar enquanto não derem alfafa.

          • MarcosGBispo

            Na luta de classe, a raça branca não tem lugar…. somente aqueles que se consideram “marginalizados” pela sociedade, se encaixam na luta de classe…. conta outra…

          • Ayres Cunha

            Vá toma no cú seu filho da puta de merda, vá defender o ciro gomes na puta que te pariu seu arrombado comunista, enfia o dedo no cú e rasga………..

          • Giacomelli Junior

            Mas o cara pode defender a “raça pura” em uma sociedade de livre mercado ou em uma sociedade estatizada. Isso não prova nada, nem que o cara é de esquerda nem de direita. O que prova que o nazista é de esquerda, é que ele vai querer que o ESTADO faça essa “limpeza étnica”. Ou seja, ele pode PENSAR quer é de direita, mas não é.

          • Rafael

            Mais ou menos intervenção estatal não quer define um regime de esquerdaa ou de direita, bom lembrar que promover raça pura foi politica até do Império Brasileiro. O fato que hoje quem se identifica com o nazismo se identifica também como direita conservadora e cristã.

          • Eduardo Prestes

            Deve ser apenas coincidência as incríveis semelhanças entre comunismo e nazismo: regime de partido único, militância fanática e violenta, discurso revolucionário, desprezo por instituições, governo absolutista, culto à personalidade do líder, tirano vitalício (manda até morrer), militarismo, criminização da oposição, repressão política, campos de concentração, campos de trabalhos forçados, extermínio de opositores e de segmentos da população, controle totalitário da sociedade, acusação incessante de inimigos internos e externos, perseguição de religiosos, troca da bandeira nacional, rede de informantes, restrições à livre circulação de pessoas, anti-liberalismo, coletivismo, supressão do individualismo, coletivismo em todos os aspectos da sociedade, censura da imprensa, propagandas estatais constantes, etc. Hannah Arendt classificou nazismo e comunismo como os regimes totalitários por excelência em sua obra de referência “Origens do Totalitarismo”. As democracias capitalistas ocidentais têm características em tudo opostas ao nazismo ou o comunismo.

          • Rafael

            Então, essas características são de regimes totalitários,não da esquerda.

            Todavia, não importa, os nazistas de hj se definem como direita, agem como e vota nela.

          • Israel M Z

            Ok, então você nega que a esquerda busca um regime totalitário, mais conhecida como “ditadura do proletariado” (como você e os machos que comem seu cu adoram falar)? Claro que não passa de conversa fiada, mas a que ponto você se rebaixa na vileza e mentira? Você não tem honra é claro, para isso teria que ser homem. Quando meus cachorros cagam estão sendo mais coerentes do que sua persistência em argumentar por aqui.

            Veja que sobre suas duas colocações já foram refutadas em argumentos anteriores.

            Como você não está argumentando de fato com ninguém e em verdade só utiliza de artifícios retóricos para escapar-se de quando é enquadrado – provando ser apenas um agente de desinformação, eu sou obrigado a lhe promover de Cavaleiro da Ordem Escrotal para Earl.

            Vinte urras, para Earl Pastel de Estrume! Ó colossal energúmeno! Ó asnalmente (refiro-me ao animal mesmo) enrabado!

          • Eduardo Prestes

            Se ficarmos restritos à divisão entre direita e esquerda, acho que é ponto pacífico que a direita é capitalista e a esquerda é marxista. Capitalistas querem um governo mínimo, baixos impostos, mercado forte, instituições fortes, um executivo com poderes limitados, segurança jurídica, respeito à propriedade privada, paz para trabalhar e prosperar sem a intervenção do estado. Já os marxistas defendem um estado onipresente, revolucionário, com um poder executivo dominante e sem limitações, altos impostos, propriedades sujeitas a confisco, mercado restrito ou inexistente, guerra incessante contra os opositores internos e externos (afinal, a teoria marxista culpa determinados grupos sociais por todos os males da sociedade). Ora, o nazismo se parece mais com qual corrente ? A que prega estado mínimo ou a que defende um estado forte e revolucionário ? O nazismo e o fascismo nasceram a partir da esquerda revolucionária, como uma reação à violência marxista e usando os mesmos métodos. Todavia, como teoria política, o nazismo é irrelevante, pois foi ao poder em um único país e por apenas 12 anos. Já o marxismo foi ao poder em mais de 40 países, sempre gerando tiranias. Ainda assim, segue com milhões de militantes e simpatizantes em todo o mundo, em especial na América Latina. É um triste fato, pois quem acredita na luta de classes como motor da história deu um passo em direção à barbárie e dois passos em direção à loucura.

          • Rafael

            Esquerda e direita não podem ser definidas por mais ou menos intervenção estatal, uma sociedade, um regime político como esquerda ou direita porque Estados autoritários podem ser um ou outro.

            Mas o que estou dizendo aqui, é o fato de que HOJE os neonazis são de direita, portanto, é um problema dos direitistas de hoje.

          • LucianoF

            Ciro em suas únicas apelações sempre se utiliza de ataques “ad hominem” é natural dele…nem o Ceará quer ele de volta, aliás esta fora da vida pública depois da fracassada corrida presidencial, nem convites sequer conseguiu para gerir alguma fundação ou cargo comissionado e qualquer um sabe porque, discursos recheados de pedantismo podem tentar impressionar ouvidos incautos mas não convence olhos atentos.

          • Rafael

            Tem visto as palestras dele? Vai mudar de opinião, não é perfeito, mas é o melhor pré-candidato.

          • LucianoF

            O Ciro ja o conheço há muitos anos há mais de 15 anos, se ele fosse mais realista com a realidade do ocidente acredito que ele seria mais pragmatico em suas observações.

          • Rafael

            É do Ceará? Traz mais informações.

          • Leonardo Batista

            “Mas o que estou dizendo aqui, é o fato de que HOJE os neonazis são de direita, portanto, é um problema dos direitistas de hoje”

            1) Não invente! O nazismo é a vertente nacionalista e DESCARADAMENTE racista do socialismo.

            2) O maior exemplo de um “NACIONAL socialismo” que temos hoje é a VENEZUELA. Regime de ESQUERDA apoiado e fomentado por esquerdistas brasileiros.

            3) Substitua “burguesia” por “judeus” e então você tem o nazismo socialista.

            4) Substitua a pretendida dominação da classe do proletariado pela pretendida dominação da raça ariana e você tem, do mesmo modo, o nazismo socialista.

            5) O que diferencia o espectro de direita do espectro de esquerda não são as terminologias mas as INTENÇÕES. Enquanto o primeiro se conforma com a realidade concreta e a impossibilidade de impor vontades ao indivíduo, a segunda PROPÕE o OPOSTO, que indivíduos concordem com uma agenda de imposição coletiva, absolutamente UTÓPICA!

          • José Campos

            ,
            Somente idiotas discutem o que é esquerda ou direita. Essas coisas são pontos de vistas. Um idiota diz que o nazismo é de direita outro idiota diz que é de esquerda. Ambos acham que estão certos, até mesmo se baseiam em livros lidos, como se isso fosse a verdade. Os dois querem enfiar goela abaixo ao oponente que está com a razão, quando nenhum está com a razão, tudo foi muito bem planejado pelo diabo para que isso acontecesse, para que a briga existisse. Quando alguém me diz que o nazismo é de direita eu faço com o dedo polegar o símbolo do positivo, o mesmo faço quando dizem ser de esquerda. Ser de esquerda ou de direita vai mudar o quê? Vai mudar o mundo? Vai melhorar o mundo? Vai te deixar orgulhoso? Não, meu caro, o mundo não se resume ao esquerda e direita, e sim ao bem e ao mal.
            O que está certo seguir o que consta nas Escrituras, Yeshua, o filho de Deus, nunca discutiu política, somente sobre o bem, o que sempre fez, e o mal. Nada mais é importante do que foi dito pelo messias.
            .

          • Newton (ArkAngel)

            Os direitistas não podem impedir que gente podre como os neo-nazis a apóiem. Da mesma maneira que você não pode impedir que um gay se apaixone pela sua pessoa.

          • Giacomelli Junior

            É matematicamente impossível uma ditadura de direita, já que a própria concepção da direita, lá na revolução francesa, é o LIVRE MERCADO !!!! COMO É POSSÍVEL UMA DITADURA EM UMA SOCIEDADE DE LIVRE MERCADO ?

          • Rafael

            Direita não quer dizer necessariamente livre mercado, ou vai dizer que os ditadores brasileiros eram comunas?

          • Elesiel Fagundes

            Parem de ser enganado por movimentos de rua, Joice Hasselman, Bia Kicis, Carla Zambelli, Nas Ruas, Vem Pra Rua, Avança Brasil Maçons, eles usam vocês como massa de manobra igual ao PT faz, para polarizar PT x PSDB e continuar o governo comunista do Foro de São Paulo (PT PSDB PMDB & Coligados = NOVA REPUBLICA)

            Eles INDUZEM vocês a acreditar nas INSTITUIÇÕES, NO CONGRESSO, NO STF, NO STJ, NA JUSTIÇA, E EM ELEIÇÕES, que o Brasil vai eleger alguém que arrume o pais, ATRAVÉS da arma do inimigo, que são as eleições, todas feita pela cartola do mágico, que são as urnas eletrônicas.

            Quem acredita em eleições no Brasil, com urnas eletrônicas e todas instituições aparelhadas, acredita em mágico.

            MBL, Joice, MCC, Nas Ruas, Vem Pra Rua, CUT, MST, MTST, UNE, Sindicatos SÃO AGENTES CONSCIENTES, que induzem o povo ao erro de ficar sempre COBRANDO, e REIVINDICANDO soluções para o crime no poder do estado, dentro das instituições.

            Nós, o POVO, temos o PODER INSTITUINTE, que é o Poder de ‘Criar, Modificar e Revogar’ Instituições, nós podemos acabar com todos e começar do zero. Mas movimentos e falsos líderes induzem o povo a cobrar justiça usando a arma do inimigo, as instituições aparelhadas.

            ACORDEM
            https://www.youtube.com/watch?v=mW-2JvTU2Oo

            https://www.youtube.com/watch?v=qBLznxquCAc

            https://www.youtube.com/watch?v=SxhBlLMVAnw

            https://www.youtube.com/watch?v=qOPUeQcJgMw

            INTERVENÇÃO CIVICO-MILITAR É SOLUÇÃO
            https://www.youtube.com/watch?v=U3kfC2_8PLM

            https://www.youtube.com/watch?v=NQ_S1fPC-iQ

          • Rafael

            Sim, as democracias dignas desse nome.

          • Ayres Cunha

            Vá toma no cú seu filho da puta de merda, vá defender o ciro gomes na puta que te pariu seu arrombado comunista, enfia o dedo no cú e rasga

          • Giacomelli Junior

            Preconceito e radicalismo não tem nada a ver com espectro político ! Che Guevara era comunista e racista ! Os carecas do ABC podem ser de direita e também racistas ! É uma puta desonestidade associar pautas puramente morais com espectro político.

          • André Luis

            Existe luta de classes no nazismo. Ela é racial. Assim como a esquerda hoje em dia reforça mais o negroXbranco, do que o burguêsXoperário. Enquanto a direita quer estado mínimo, os Carecas do ABC e a esquerda querem estado forte.Tudo bem que os carecas odeiam comunistas, mas isso não os torna automaticamente de direita. Nazismo é nacional socialista e comunismo, internacional socialista. Só isso os diferencia e os faz inimigos figadais.

          • Rafael

            Fala para eles então, é claro como o dia a identificação deles com a direita conservadora.

          • Paulo

            “ausência de luta de classe no nazismo” Caceta esse imbecil nunca leu nada sobre o partido Nazista, não acredito que ele falou isso? Esse era um dos temas mais recorrentes deles mané, vai estudar burro. Mostra aí qualquer nazista que se apresentou como sendo de direita pois eles sempre se apresentaram como socialistas, ou seja, ESQUERDA.

        • Juce Oliveira

          Tá na cara que esse Rafael não entende nada sobre nada…… deixa de querer de dar uma de agente secreto disfarçado que não tá colando Rafael, tá óbvio que é mais um esquerdista MBLico….. volta pro clubinho da mortadela!

      • Anna Caroline Almeida

        Respondendo a pergunta original, o que nos levou para este buraco econômico foi a moralidade do nosso governo e não ao contrário. Qualquer escândalo de corrupção abala a economia, gera insegurança e afasta os investidores, pois a insegurança jurídica do nosso país é muito grande, hoje uma lei pode ser aplicada e amanhã esta mesma lei pode ser ignorada. Ninguém vai investir em um país de caloteiros onde em qualquer contrato você pode ser passível de crime. Portanto a moralidade é pauta crucial para o Brasil. Punindo-se as pessoas corruptas, colocando pessoas verdadeiramente representantes do povo no congresso a tomar as medidas cabíveis a diminuição do estado e a defesa da aplicação das leis, a economia reagirá favorável.

        • Rafael

          Tá ok, mas parece que a imoralidade pública não indigna mais a direita do que a ideologia do governo, como ficou claro como o dia na última votação da denúncia contra o Temer.

          • Anna Caroline Almeida

            A ideologia do governo é imoral, pois é comunista/socialista, ou seja, genocida e ditatorial historicamente comprovada. Infelizmente não temos uma “direita” conservadora consolidada no país como movimento político, com estratégia, grupos de pressão e etc. O que há são alguns gatos pingados, infelizmente estamos por conta própria.

          • Rafael

            O que a senhora anda tomando? Governo comunista? Onde? Quando?

          • Anna Caroline Almeida

            Bom…quanto a este comentário eu não tenho nada a declarar. Deixo para meus colegas acima ou qualquer um que queria se aventurar. Abraço

          • Melissa Torres

            Na verdade, HOJE os neo-nazistas estão mais à esquerda do que nunca. Visite blogs como “Legio Victrix”, que se posicionaram contra o impeachment, defendem o regime de Maduro (e o Bolivarianismo em geral), e apoiam partidos de extrema-esquerda.

        • Elesiel Fagundes

          Parem de ser enganado por movimentos de rua, Joice Hasselman, Bia Kicis, Carla Zambelli, Nas Ruas, Vem Pra Rua, Avança Brasil Maçons, eles usam vocês como massa de manobra igual ao PT faz, para polarizar PT x PSDB e continuar o governo comunista do Foro de São Paulo (PT PSDB PMDB & Coligados = NOVA REPUBLICA)

          Eles INDUZEM vocês a acreditar nas INSTITUIÇÕES, NO CONGRESSO, NO STF, NO STJ, NA JUSTIÇA, E EM ELEIÇÕES, que o Brasil vai eleger alguém que arrume o pais, ATRAVÉS da arma do inimigo, que são as eleições, todas feita pela cartola do mágico, que são as urnas eletrônicas.

          Quem acredita em eleições no Brasil, com urnas eletrônicas e todas instituições aparelhadas, acredita em mágico e papai noel.

          MBL, Joice, MCC, Nas Ruas, Vem Pra Rua, CUT, MST, MTST, UNE, Sindicatos SÃO AGENTES CONSCIENTES, que induzem o povo ao erro de ficar sempre COBRANDO, e REIVINDICANDO soluções para o crime no poder do estado.

          Nós, o POVO, temos o PODER INSTITUINTE, que é o Poder de ‘Criar, Modificar e Revogar’ Instituições, nós podemos acabar com todos e começar do zero. Mas movimentos e falsos líderes induzem o povo a cobrar justiça usando a arma do inimigo, as instituições aparelhadas.

          ACORDEM

          https://scontent.fjoi1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/20525619_400954170302043_7558914751419533312_n.jpg?oh=59d5649312dc3d841c4fe96d3fc87c91&oe=5A237C90

          https://www.youtube.com/watch?v=moDP0Y-GhXU

          https://www.youtube.com/watch?v=mW-2JvTU2Oo

          https://www.youtube.com/watch?v=qBLznxquCAc

          https://www.youtube.com/watch?v=SxhBlLMVAnw

          https://www.youtube.com/watch?v=qOPUeQcJgMw

          INTERVENÇÃO CIVICO-MILITAR É SOLUÇÃO
          https://www.youtube.com/watch?v=U3kfC2_8PLM

          https://www.youtube.com/watch?v=NQ_S1fPC-iQ

      • João Farias

        Segue aqui um vídeo explicando como funciona o BNDES e a mente brilhante do Ciro: https://www.facebook.com/institutoliberaldesaopaulo/videos/2346517368907069/

    • Vavá

      Meu caro, o que não fica claro é como é que a economia ainda está funcionando aqui no Brasil com esse governo socialista globalista. A crise que vivemos é fruto da estagnação gerada pela imensa demanda do governo, numa fome voraz de recursos com a justificativa pífia de atendimento a serviços públicos, quando sabemos que a corrupção arrasta toda a grana dos nossos bolsos para os bolsos dos políticos (ou para contas em paraísos fiscais).

      É bastante simples: o governo tem que parar de atrapalhar a economia. Desregulamentar e desonerar. Diminuir carga tributária. Aí a economia anda que é uma beleza! E essa é a pauta do Bolsonaro.

    • José Campos

      .
      Se você é aluno aprenda a escrever Olavo de Carvalho ou O. C., ainda prof. com ponto, escrever errado é satanismo, é não saber distinguir o certo do errado, além de se envolver com a preguiça…
      .

  • Cynthia Carvalho

    Muito bom, cartas na mesa!

  • Gustavo Colucci Faber

    Texto sensacional!!! Mas uma coisa podemos ter certeza…quem segue de verdade e acompanha o Prof.Olavo e a Familia Bolsonaro, sabe que a quantidade de ataques de todos os lados só ira aumentar. Porém, acredito e muito que poderá acontecer em 2018 o que houve nos EUA com o Trump.

  • Thiago

    Pedro Henrique Medeiros, um cara inteligente e coerente.
    Obrigado por gastar seu tempo para fazer tão bons textos e nos mostrar novas visões.

  • Thiago

    2018 terá Bolsonaro presidente, e Corinthians campeão da Libertadores!

  • Luciano Carvalho

    Boa pedro. Que honra ver um artigo seu aqui no MSM.
    Pra cima!

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Ser de direita para esses porcos liberais brasileiros é apenas o ato de conseguir ganhar dinheiro.

    Para esses bostas tendo um empreguinho bom e podendo trocar de carro todo ano já tá bom demais e é o ápice do direitismo. Exigir qualquer coisa além disso é nazismo bolsonarista na cabeça deles.

    Querer ter uma arma para se defender de bandidos então nem pensar. Para eles isso é nazismo.

  • fbl

    Excelente

  • Felipe

    O site está bugado? Não estão aparecendo os links de compartilhamento! EXCELENTE ARTIGO!

  • Luiz F Moran

    Bravo ! artigo simplesmente impecável.

  • Sandino Jardim

    Só ainda não vi nada da parte do Alexandre Borges até agora que corroborasse com tudo isso.

  • Vavá

    Veja só. Esse pessoal é burro até na hora de xingar. Eu sempre achei bastante simpático o apelido de bolsominion. Afinal os minions são criaturas fofas, bem humoradas, e tão carismáticas que conseguiram o próprio filme! Bom… talvez os liberais e comunas não gostem de amarelo..?

    Agora, na hora de discutir, aí é que esse pessoal demonstra a verdadeira debilidade mental. Se pegar qualquer texto desses “liberais” citados acima, fica flagrante a confusão de idéias e pobreza de pensamento. Tem que ser bem burrinho mesmo pra cair na conversa deles.

    Ah, que bom, finalmente alguém falando quem o Dória realmente é! Ótima leitura, estou repassando.

  • Rodrigo Taira

    Ótimo artigo. De quebra fiquei sabendo do crowdfunding para o livro sobre a “Espiral do Silêncio” o qual já vou participar.

  • Robson La Luna Di Cola

    Enquanto nossa “elite pensante” fica falando em Teorias da Conspiração, a militância do PT já está nas ruas (e botecos, eheh) detonando o PMDB, o PSDB, e o Bolsonaro. Citando FATOS REAIS que os políticos desses dois partidos praticaram (principalmente Temer e Aécio) e se referindo a coisas que o Bolsonaro REALMENTE FALOU. E na última pesquisa eleitoral, o percentual de votos para o Lula SUBIU…

    • Vavá

      Amigo, essas pesquisas eleitorais são tão confiáveis quanto aquelas que davam vitória folgada à Hillary Clinton.

      • Robson La Luna Di Cola

        A Hillary, pela soma de votos, ganhou as eleições nos EUA. Mas será que lá também os institutos de pesquisa estão dominados pela esquerda? Estratégia Gramsciana? Elite globalista? kkkkk

        • Vavá

          Será? Sim. É claro. Mas não todos: só aqueles que a mídia fake news divulga. Acha que não é uma área estratégica ocupar e manipular esses institutos? Eles tentam influenciar o voto da população com a divulgação das preferências dos eleitores que eles mesmos manipulam.

    • Rafael

      Exato novamente.Pe ni chão.

      • Robson La Luna Di Cola

        Ser REALISTA, nestes tempos de radicalização política, é um problema.Você está arriscado a ser mandado para el paredón pela esquerda, ou para uma câmara de gás pela direita. Mas estes zumbis radicais não deixam de ser engraçados, eheh.

        • Anapolina surrou de 4

          UAU temos aqui um intelectual? shuashuashua vai votar em quem mesmo? Lula condenado

          • Robson La Luna Di Cola

            Não! Na verdade, sou um agente infiltrado da frente russo-chinesa. Com o objetivo de implantar no Brasil uma ditadura bolivariana. Uso estratégias da Revolução Cultural Da Escola de Frankfurt. Por que estou confessando? Simples! Todos vão pensar que estou mentindo, mas na verdade, é verdade!

          • Anapolina surrou de 4

            Tá bebendo já o inútil. Tu não passa de um tupiniquim burro que está viajando no baseado

          • Robson La Luna Di Cola

            Frequento esta página, pois pretendo abrir um site: http://www.teoriasdaconspiracao.com.br Encontro muitas informações úteis, por aqui. .Outro motivo: quando estou triste, entro aqui para morrer de rir!!!! Mas cultura, encontro na minha gigantesca biblioteca: História, Filosofia, e contos/romances clássicos.

          • Newton (ArkAngel)

            Então você é petista, kkkk!

          • Robson La Luna Di Cola

            Não! Na verdade o PT traiu o nosso projeto! Principalmente o Lula e parte do governo Dilma. Pois trouxeram prosperidade para grande parte da população, no período em que o Brasil cresceu em alta escala. Transformando proletários em classe média. Em burgueses. Vamos implantar um governo no estilo Venezuelano, onde a grande maioria da população será Estado-dependente. E vamos ESTATIZAR grande parte da economia, pois nos últimos anos, desde Collor, tivemos um grande número de privatizações e concessões. Inclusive nos governos Lula e Dilma. Traidores do nosso projeto socialista!!!!!

    • Anapolina surrou de 4

      Marina Silva era líder nas pesquisas em 2014 e aonde parou?

  • Jacson Calado

    Mídia sem Mascara é um dos maiores sucessos da América latina parabéns a todos os seus colunistas e pensadores vocês mudaram a minha vida acreditem um grande abraço.

  • roque eugenio stangler oliveir

    Pois Olavo poderia ressuscitar informações “PACTO DE PRINCETON” E RELACIONAR COM ACONTECIMENTOS ATUAIS,; opções para as proximas eleições, como seria a montagem e configuração de um governo Bolsonaro, suas estrategias e estruturas, uma visão diferenciada e oportuna. Lembro que ninguem aposta no nada,e o pessoal do FORO sabe construir sonhos vazios,

    preenchendo desejos dos eleitores alunos da globo e do BBB,ja fizeram uma vez e farão de novo, se não houver uma CANAÃ, Moises vendeu a terra prometida onde leite e mel em abundancia.
    Sem sonhos,sem votos.

  • Rafael Nascimento

    Uma das melhores surpresas que tive ao ver as áreas de comentário da mídia fake news nos últimos dias é que é cada vez menor o número de pessoas que acreditam que o nazismo era de esquerda. Quando a fake news tentava associar o nazismo à direita, sempre tomava um pau nos comentários.

  • Gatito Gimenez

    vou imprimir e divulgar o texto,minunciosamente claro e verdadeiro…parabéns!!!

  • Não importa o que esses bobalhões dizem. A Internet é libertadora. O monopólio da informação (ou desinformação) caiu. Bolsonaro fala, não importa de que jeito, mas fala e principalmente É aquilo que o Povo espera dum Líder. A couraça é impenetrável! E se não encontrarerm ninguém melhor, com ideias parecidas, esqueçam Dória, é uma farsa, plano B das oligarquias, não convence, a VITÓRIA DO MITO ESTÁ GARANTIDA.
    VIVA BOLSONARO!!!

    • Rafael

      Engraçado que os eleitores do Bolsonaro não se deixam enganar por Dória, acho isso positivo.

  • Marcelo Gazzoli

    Concordo parcialmente.
    Há sim gente mal intencionada na ala dos liberais, assim como há gente mal intencionada na ala dos conservadores. Há gente mal intencionada em todos os segmentos das atividades humanas.
    O que é necessário é separar o joio do trigo, só para usar um jargão tradicional. Todo extremismo é burro.
    Ambos são complementares e não antagônicos. Tanto liberais quanto conservadores, quando bem intencionados, honestos, serenos e sábios podem, sim, dialogar entre si, cedendo em algumas diferenças pontuais, levando qualquer nação ao desenvolvimento social e econômico.
    Os socialistas, estes sim, são o inimigo. Não toleram nem mesmo a simples lembrança da existência dos outros dois>
    Concordo que tem de haver esclarecimento, e tem de ser honesto e sereno para que os mau intencionados sejam expostos e suas propostas rechaçadas.
    Não é admissível que se defenda cegamente o nome de alguém, seja ele proposto por liberais ou por conservadores como o grande salvador da pátria. O próprio Bolsonaro admite isso. Daí justifica-se o surgimento de “bolsominions” ou de “dorianas” ou aberrações do tipo, que não demonstram diferença alguma dos “lulistas” de plantão.
    Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando
    O próprio Olavo já esteve do “lado vermelho da força”.

  • Cristhian

    Acho que vou comprar uma impressora laser, imprimir e colar nos pontos de ônibus!

  • Anna Caroline Almeida

    Estratégias claramente diabólicas de subversão para subjugar as nações. Que venha o reino eterno de Cristo!

  • J. H. Montans Condé

    Tenho apenas uma pergunta: Alguém que queira candidatar-se a qualquer cargo eletivo sem sequer fazer alusão a uma mudança radical do modelo que dirige o país atualmente não é um cúmplice dos que mantém esse estado de coisas?
    Estou me referindo ao sr. Jair Bolsonaro obviamente,

  • Juce Oliveira

    Ouço zurros criticando Bolsonaro e falando pravotar em Ciro? kkkkkkkkkkk…..chega dar pena

  • MarcosGBispo

    Ainda não deu pra ter uma ideia do tamanho da direita no Brasil, mas agora é hora de crescer e aparecer, ter mais consciência do estrago que a esquerda fez ao mundo nesses últimos 50 anos….

  • Liliane Carlos

    O nazismo não é socialista por falta de “luta de classes”? Mas que besteira! A ideologia socialista tem várias formas: marxismo, nazismo, fascismo, globalização, etc. E a luta de classes só é importante dentro do marxismo. Mas para realizar o socialismo pode-se colocar em luta qualquer grupo contra outro grupo: países ricos contra países pobres, negros contra brancos, alemãs contra judeus, etc.

  • LucianoF

    excelente matérial elucidativo e bem esclarecedor sobre os aspectos da direita em relacao ao neoliberalismo e o modus operandi da esquerda!! precisamos compartilhar!!

  • George mendes

    Perfeito! Fico muito feliz em ver muitas de minhas opiniões ecoarem nesse texto! Com o esgotamento do PT e do PSDB, há um movimento dissimulado mas persistente no sentido de vender Dória (apresentado como a “NOVA DIREITA”….) como direta autêntica, empurrando Bolsonaro para o que seria a “extrema-direita”. E já está na hora também de desmascarar esses farsantes ditos “apartidários” do MBL (como bem escreveu o autor, “um embuste”, que fazem campanha escancarada para o Dória em suas páginas. Fico perplexo que esses farsantes (que não estudam e nunca trabalharam) são considerados por tanta gente como de direita, mesmo apoiando escancaradamente gente do PSDB.

    • Rafael

      O problema que esse candidato é justamente um sujeito despreparado para o cargo.Ou seja, o que seria saudável, faz mal.

      • George mendes

        Não posso deixar de concordar, em parte, com você. Não morro de amores pelo Bolsonaro. Acho-o tosco, histriônico demais, e sua história partidária possui algumas incoerências. O ponto de meu comentário foi justamente a desonestidade intelectual dessa parcela da mídia (MBL, Joice, Reinaldo,tucanos em geral) que o ataca e procura colar nele o rótulo pejorativo de “extrema-direita”.

        • Rafael

          Ah sim, essa turma ai é totalmente venal.Tens razão.

  • Marcell Ricardo

    MUITO BOM.

  • Elesiel Fagundes

    Parem de ser enganado por movimentos de rua, Joice Hasselman, Bia Kicis, Carla Zambelli, Nas Ruas, Vem Pra Rua, Avança Brasil Maçons, eles usam vocês como massa de manobra igual ao PT faz, para polarizar PT x PSDB e continuar o governo comunista do Foro de São Paulo (PT PSDB PMDB & Coligados = NOVA REPUBLICA)

    Eles INDUZEM vocês a acreditar nas INSTITUIÇÕES, NO CONGRESSO, NO STF, NO STJ, NA JUSTIÇA, E EM ELEIÇÕES, que o Brasil vai eleger alguém que arrume o pais, ATRAVÉS da arma do inimigo, que são as eleições, todas feita pela cartola do mágico, que são as urnas eletrônicas.

    Quem acredita em eleições no Brasil, com urnas eletrônicas e todas instituições aparelhadas, acredita em mágico.

    MBL, Joice, MCC, Nas Ruas, Vem Pra Rua, CUT, MST, MTST, UNE, Sindicatos SÃO AGENTES CONSCIENTES, que induzem o povo ao erro de ficar sempre COBRANDO, e REIVINDICANDO soluções para o crime no poder do estado.

    Nós, o POVO, temos o PODER INSTITUINTE, que é o Poder de ‘Criar, Modificar e Revogar’ Instituições, nós podemos acabar com todos e começar do zero. Mas movimentos e falsos líderes induzem o povo a cobrar justiça usando a arma do inimigo, as instituições aparelhadas.

    ACORDEM

    https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1689583954615598/

    https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1733453290228664/

    https://www.facebook.com/959001587499387/videos/1320112421388300/

    https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1722219901352003/

    INTERVENÇÃO CIVICO-MILITAR É SOLUÇÃO
    https://www.youtube.com/watch?v=U3kfC2_8PLM

    https://www.facebook.com/JoseMarcio1953/videos/1759593917614601/

  • Luiz Coelho

    COMENTÁRIO DE 02/01/2017

    == > “SOMENTE DUAS COISAS SÃO INFINITAS: O UNIVERSO E A ESTUPIDEZ HUMANA. E NÃO ESTOU SEGURO QUANTO À PRIMEIRA”
    ALBERT EINSTEIN

    Por favor, leia o texto abaixo tendo em mente as palavras de Albert Einstein que reproduzi acima e vejam se não concordam comigo.

    CUIDADO COM JOÃO DÓRIA!

    “ELE PODE SER MAIS UM ENGODO DA ESQUERDA”

    . As pessoas estão achando mesmo que o PT e o PSDB são antagônicos, mas não é bem assim.
    Não podemos nos iludir; o PSDB está querendo, por meio de João Dória, dar prosseguimento à agenda de dominação socialista.
    Estamos diante de uma nova arma da esquerda para iludir aos incautos, pois o objetivo é manter a agenda do Foro de São Paulo e da Pátria Grande.
    A fabulosa quantia de dinheiro roubada pela esquerda é suficiente para bancar a “pirotecnia” que João Dória está demonstrando, num momento em que os cofres do país estão vazios, dando a falsa impressão de grande eficiência administrativa e de que ele poderia, caso presidente, salvar o país dessa bancarrota a que foi conduzido por essa mesma corja mentirosa e canalha que está no poder desde o início da Nova República.
    Não se iludam com mais essa manobra ardilosa da esquerda, pois o PSDB é tão comunista quanto o PC do B e o PT, apenas sendo mais dissimulado.
    Não se esqueçam da estratégia das tesouras, de Lenin, entre as prostitutas PT/PSDB, onde o cafetão do bordel é, como sempre, o sub-reptício e malicioso PMDB.
    É bom lembrar que a hegemonia da esquerda faz parte da agenda da elite globalista e tem o apoio de George Soros e também da ONU.
    Enquanto isso, o governo irresponsável da esquerda brasileira escancara as portas para esses bárbaros muçulmanos sem a menor restrição, como se já não bastassem os bandidos comuns que temos por aqui, inclusive, alguns em associação com a bandidagem política.
    O trágico dessa eficiência inusitada do João Dória é que o povo não percebe o que está por trás da armação. Um povo idiotizado que se deixa enganar pelos mesmos ardis por anos a fio. Foi assim com o Jânio Quadros, ocorreu o mesmo com Fernando Collor de Mello, o caçador de marajás, foi assim quando o Fernando Henrique Cardoso roubou a autoria do Plano Real, quando na realidade havia por trás uma equipe de engenharia econômica responsável por urdir uma farsa que não se sustentou.
    Enquanto isso, o povo se preocupa com praias, orgias, carnaval, futebol, baladas “funk”, esquecendo que somente com o povo exigindo seriedade na política e uma justiça atuante o país poderá encontrar o seu norte.

    #INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1871377466432185&set=a.1399867580249845.1073741827.100006798487976&type=3&theater

    Luiz Coelho em 02/01/2017

  • Luiz Coelho

    O farsante Rodrigo Constantino já não reza na minha missa faz muito tempo. Bolsonaro é a solução institucional que resta. Melhor seria a intervenção militar para limpar a pocilga composta pelos Três Poderes para, só então, convocar eleições banindo para todo o sempre os parlamentares comprovadamente canalhas e venais.

  • João M. Araújo

    Gostei deste texto ele é bom de mais,o Olavo de Carvalho é nota 10,BOLSONARO PRESIDENTE,e OLAVO ministro de Educação.

    • Filosofia Analítica BR

      Como alguém que escreve “bom de mais” se acha apto para julgar qualquer coisa relativa à educação?

  • Filosofia Analítica BR

    Pedro Henrique é a mais nova olavete cuja relevância jamais romperá os âmbitos do facebook.
    Quem acompanha o Olavo sabe que o esforço hercúleo que esse indie faz para ser notado pelo professor. Outro dia estava se gabando, orgulhoso, de “dar nome aos bois, sem medo de processo”.

    Ora essa, mas quem é que vai processar um zé das couves? Quem se importa com a opinião de mendigo intelectual?!

    Por favor Olavo, escolha melhor seus alunos. Se o Pedro Henrique for uma amostra da prometida “nova intelectualidade brasileira” o remédio será pior do que a doença.

  • Rene Bozzo

    Há uns 5 anos eu desconfiava que isso vinha ocorrendo mesmo porque o Bolsonaro passou a ter uma postura menos porraloca e mais consciente e legalmente agressiva contra seus detratores, como o próprio Olavo sempre dizia.
    Estou tranquilo que agora o autor confirma tudo.
    Vai emplacar 2018.

  • Texto excelente, Parabéns Pedro.
    – ‘Ad hominem’ (Rotulação e Adjetivação)
    – ‘Character Assassination’ (Assassinato de Reputações)
    – ‘Spiral of Silence’ (Espiral do Silêncio)
    – “Window of Overton” (Janela de Overton)