1. Brasil
  2. Cultura
  3. Denúncias
  4. Destaques
  5. Educação

Professor da UFMA incentiva a violência física contra religiosos às vésperas de evento conservador

21 de setembro de 2017 - 3:54:40


Do site Rádio Conservadora:
Um professor militante socialista da Universidade Federal do Maranhão, Saulo Pinto Silva, utilizou, nesta quarta-feira, 20 de setembro, seu perfil no Facebook para, de forma pública e aberta, promover e incentivar a violência física contra religiosos. Mas esse tipo de publicação não é algo incomum. Aliás, tem história e objetivo certo.

No ano de 2016, durante a organização do evento I Encontro da Juventude Conservadora na UFMA, o mesmo professor-propagandista moveu céus e terras contra a realização do evento, mas sem êxito algum. O I Encontro da Juventude Conservadora foi um sucesso. Então o professor moveu seu punhado de militantes socialistas e de idiotas úteis (como diria Lênin) da UFMA para promover, em contraponto ao evento dos conservadores, o encontro da “Juventude Porra-Louca”.

O irresponsável evento estudantil foi regado a muita bebida alcoólica e drogas (certamente, em decorrência disto a morte do jovem), dentro do espaço acadêmico, onde deveria-se primar pelo conhecimento, pela busca da excelência do ensino formador. Porém, aquele que deveria incentivar a busca pela excelência no conhecimento, tratou apenas de instigar seus seguidores e militantes.

Novamente, agora, em setembro de 2017, o professor Saulo Pinto Silva voltou a mobilizar sua militância, instigando-a à violência em ato aberto de discriminação e perseguição anticristã. Às vésperas do II Encontro da Juventude Conservadora da UFMA, Saulo Pinto Silva conclama a militância:

O grande erro dos governos do PT foi justamente terem se acovardado na disputa hegemônica. Lula deveria ter obrigado a imposição diária da internacional comunista em todas as rádios comerciais. Quanto aos fundamentalistas religiosos uma dose permanente de pauladas na cabeça é o melhor antídoto contra imbecis/estúpidos.”

O II Encontro da Juventude Conservadora da UFMA terá entre os palestrantes o filósofo Olavo de Carvalho.

Levando-se me conta todo o contexto e os antecedentes, ficam evidentes as intenções do professor-propagandista. Sabe ele que, se não todos, a maioria dos conservadores são cristãos. Também sabe ele que o cristão não tem a violência como o primeiro recurso em suas ações, logo, com esse tipo de publicação, Saulo Pinto Silva visa intimidar, com incitação à violência, os participantes do II Encontro da Juventude Conservadora da UFMA.

Tratemos agora da publicação de Saulo Pinto Silva sob âmbito jurídico:

“… uma dose permanente de pauladas na cabeça é o melhor antídoto…” 

1. Incitação a Violência:

Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

Penas: – detenção, de três a seis meses, ou multa.

 

Para qualquer cristão que sinta-se ofendido em sua fé diretamente pela publicação, o texto também é incorre na tipificação penal a conduta pela escrita como injúria, uma vez que lhes denegri a dignidade ao afirmar que são “…imbecis/estúpidos” por sua fé.

 

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:

Penas: – reclusão de um a três anos e multa.

Esperamos que as autoridade competentes e o Ministério Público Federal, atentando para a gravidade do delito e de suas circunstâncias, tomem as medidas necessárias, agindo de forma assertiva, e cumprindo seu dever de proteger a juventude e garantir a segurança dos estudantes brasileiros.

Os conservadores contam com Deus acima de tudo; é Ele o que nos move e é somente à Ele quem tememos.

Vamos ao II Encontro da Juventude Conservadora da UFMA!
Aos nossos irmãos em Cristo, os Carcarás, parabenizamos pelo evento e estaremos, nós conservadores, presentes. Segue abaixo a programação do evento e o link para confirmarem sua presença.

O evento que terá início às 08h00 e se encerrará às 18h30, sendo aberto ao público.
Inscreva-se aqui, vagas limitadas: https://goo.gl/yavoEi

II Encontro da Juventude Conservadora da UFMA.

Programação:

08h00 – Abertura

9h00 – ADEUS MARX: uma outra universidade é possível – Wellignton Lima Amorim

10h00 – O conceito de barbárie em Mario Ferreira dos Santos – Ricardo de Carvalho

11h00: Monarquia e Estado Contemporâneo: o caso espanhol – Diogo Guagliardo
Neves

12h00 – Pausa para o almoço

13h00: Atração Cultural

14h00: Machado de Assis ou a Invenção de uma Literatura – Adonay Ramos Moreira

15h00: A importância dos símbolos para transmissão da fé cristã

16h00: Pautas irrelevantes e lutas desnecessárias: um bate papo sobre a confusão
esquerdista na atualidade – Linhares Jr.

17h00: Guerra Cultural: história e estratégias, considerações preliminares – Olavo de
Carvalho

18h00: sorteio de livros e encerramento

 

http://radioconservadora.com

 

 

  • Odilon Rocha

    Ave Cristo! Ainda há luz no fim do túnel.
    Quem é das sombras obviamente não tolera a luz, em todas as suas significações.
    Parabéns e sucesso ao evento.

  • Alexandre Ávila

    …”assassinato de “”cristães”” ” , putz, é mais analfa do q eu! q nó cego!

    • Alexandre Sampaio Cardozo de A

      Por isso é “professor”. Imagine o conteúdo das aulas desse beócio.

  • Marcos Pereira

    Vemos cada vez com mais clareza que a guerra que se trava é entre Anjos e Demônios. O Banner da do evento e emblemático. Tal com ocorreu na eclosão da Grande Rebelião, a Rebelião de Lúcifer, ou “Uma Guerra nos Céus”. O alento que foi uma rebelião ocorrida apenas no sistema ao qual pertence a terra. Como herança maldita, os rebeldes da época, legaram ao planeta, tudo que não presta – movimentos revolucionários e totalitários que tentam por todas as vias e métodos destruir o plano natural Divino de evolução para nosso planeta. Os rebeldes da grande rebelião, já pregavam a (é importante destacar esses dois pontos) a inexistência de Deus Pai e a desobediência à autoridade do Filho. Parte dos demônios, embora como muito menos poder estão aí até hoje. Seus líderes foram presos e sua capacidade de ação limitada pelas Ordens do Bem. Perpetuaram-se também os “deuses caídos”, que perderam sua imortalidade e perpetuaram-se através de dinastias. São extremamente inteligentes mas de caráter maléficos. Soros é um exemplo, os Rockfellers outro. São mentes efetivamente diabólicas. Os meta capitalistas são a classe que a representam muito bem-afinal foram eles que financiaram e financiam os movimento revolucionários ou rebeldes. Vejam as ligaçõe de Obama, com Hillary e Alinsky , que adorava Lúcifer.
    Vejo que o problema grave do comunismo não é o aspecto social mas, o religioso. Por todas as vias é métodos, esses malditos herdeiros do demônio tentam destruir ou zombar de nossa religiosidade.
    Devemos enfrentá-los como o fizeram todos aqueles do Bem, nas primeiras batalhas contra Lúcifer: Com as armas da Palavra e Armas de Guerra. Com espadas de Luz, balas de prata. Com brio, sem temor. Sabendo que nossa luta é gloriosa. Lutar por sua Liberdade, por um direito embasado num Mandado Divino, não tem preço: É confortador e Justo.

    • Chico Valente

      Marcos Pereira
      Você está no caminho certo. Os remanescentes da ideologia aberta pelo Príncipe das Trevas assola o Planeta Terra desde muito tempo e se aprimora a cada dia devido a inércia dos habitantes. Há muitas pessoas tentando combater os efeitos. Você foi na origem. Continue no caminho da Luz.

  • Rafael

    E o grade erro de parte da esquerda foi acreditar que o PT é um partido revolucionário. Tai esse professor mostrando que precisa se atualizar.

  • marcelo almeida

    Deveria ser aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para punir esse professor.
    Motivos não faltam.

    • Nessas horas faz falta termos um partido político de direita para fazer valer a Lei e convocar o reitor a dar explicações caso se omita ou mesmo seja conivente com esse criminoso.

      Por isso faço minha parte na construção do Partido Militar Brasileiro.

    • Leandro Coelho

      Antes de qualquer coisa, proibir de ocupar qualquer cargo dentro de qualquer escola ou instituição de ensino.

  • jose Max

    Extremista de esquerda merecem a vala comum e um balaço na fuça. Deixem os militares chegarem. É melhor preparar as malas para a Venezuela ou Cuba, pois lá é o teu reduto. Idiota útil.

  • Felix André

    Eles podem fazer isso num evento numa universidade que é um ambiente bem restrito mas a sociedade toda, o Brasil todo, é muito mais complexo e diversificado do que isso. O mundo acadêmico tem preocupações e impasses que passam longe da realidade do dia a dia do povo comum, até dos que já se formaram.

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Esse sujeito está correto e está sendo justo no ponto de vista da esquerda. Não há nada mais saudável e legítimo do que comunistas tentarem destruir os conservadores e os conservadores tentarem destruir comunistas.

    Somente com a destruição total de um dos lados poderá haver paz e estabilidade mundial.

    • Sergio Russo

      Voce é idiota mesmo ou só esta fazendo tipo ?
      Antes de destruir ou a esquerda ou a direita , que sejam destruidos imbecis como voce que não sabem que ideias completamente antagonicas tem todo direito de coexistir e que vai sobreviver não será aquele que dá mais porrada no outro , mas que atende melhor os anseios do povo.

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Comunistas não tem o direito de existir. Comunistas devem ser destruídos pelo bem da humanidade e das futuras gerações. Sinto muito se você está incluso nesse meio.

        O mal só será extirpado da terra quando essa palavra socialismo-comunismo se tornar um palavrão e pessoas como você não terem mais o direito de cagar pela boca.

      • Lucas Santos Amaral

        Dualismo perigoso, mermão… quer viver eternamente com uma espada de Dâmocles sobre sua cabeça ???… eu não… mas acredito que a guerra entre eles e nós se dará mais no campo das ideias e na destruição das mentiras do que na porrada, literalmente… hoje eu conheço uma miríade de jovens que se libertaram da falácia esquerdopata sem grandes esforços e hoje formam fileiras com nosostros de forma eficaz e frutífera… o levedo esquerdista não é mais forte que o conservador… se dissesse isso a alguns anos atrás soaria hipócrita… mas hoje, antevejo uma vitória eficaz e perpétua contra o pensamento socialista… GRAÇAS A DEUS… coexistência com o demônio vermelho é obrigatória para o aprendizado somente… depois é necessária a limpeza e assepsia para um mundo feliz… saudações…

  • Vandic Coqueiro

    Sou cristão e conservador, mas convenhamos… O professor em questão se refere ao projeto de lei do deputado e pastor Franklin Lima, que obriga rádios públicas a tocarem músicas evangélicas. Do meu ponto de vista, é bastante contestável o projeto, uma vez que há muitas rádios cristãs privadas que já veiculam música do tipo.

    • Wilian

      Ata, já que você concorda com ele em relação a um projeto arbitrário.
      É totalmente aceitável que você o deixe dar pauladas constantes na sua cabeça e na cabeça dos seus colegas cristãos e que deixemos que a esquerda implante Ditadura na nossa Nação assim como fizeram em Cuba e na Venezuela.
      É isso que você está dizendo

  • Renatthhus Rochedo

    Ele apagou o post.? Entrei no Face desse Desprofessor e não achei esta publicação.

  • Marco Antonio Silva Paes

    A esquerda para conseguir alguma coisa só se for na base da porrada mesmo, pois o povo não é burro para apoiar ideias idiotas destes comunistas/socialistas.