1. Destaques
  2. Notícias Faltantes
  3. Venezuela

Venezuela: Começa a reação militar contra a ditadura comunista

7 de agosto de 2017 - 21:53:45

Graça Salgueiro apresenta novos fatos, esclarecimentos e sua análise sobre a situação numa Venezuela que sangra sob o horror e a violência do castro-comunismo, e alerta sobre a desinformação, propagada para gerar medo, presente nas redes sociais. “Garanto que é fraude.”

Vídeo com a mensagem do Capitão Juan Caguaripano:
Graça: Muita gente me pedia pra fazer a tradução e legendar os vídeos que publico em espanhol. Não tenho tempo para isso mas hoje apareceu uma boa alma que, mesmo sem eu falar nada, se dispôs a traduzir.  Aqui está o resultado. Agradeço de coração a Israel Pestana, do “Tradutores de Direita“.

Graça Salgueiro, escritora e jornalista, é autora do livro ‘O Foro de São Paulo – A Mais Perigosa Organização Revolucionária da América Latina‘, e apresenta o programa Observatório Latino, na Rádio Vox.

 

 

  • Rafael

    Esperado o agravamento da crise,e povo combativo,gosto disso,aqui se faz manifestação com mulher pelada e ator porno pra derrubar presidente e greve geral de um dia na véspera de feriado.

    • Vavá

      Gosta disso? É mesmo? Se você curte guerrilha urbana e civis morrendo, porque não vai pra lá ter um gostinho?
      Bom, você deve estar falando das manifestações de bosta dos comunistas. A maioria das pessoas de bem está pacientemente aguardando 2018 porque tem que trabalhar pra cuidar da família. Não pode se dar ao luxo de parar tudo pra se “manifestar”. Nem todo mundo mora com a mamãe.

      • Marco Aurelio Agarie

        Resposta irrepreensível e contundente. Parabéns, Vavá! Mesmo quem mora com os pais, e é responsável, tem que colaborar para a manutenção do lar.

      • Psicopatas são assim mesmo. A morte de inocentes desarmados é puro êxtase.

        • Rafael

          Presta atenção, quem está falando de morte de inocentes? Agora se prefere ser parte de um povo que nunca se movimenta, por nada, paciência.

      • Rafael

        Um povo precisa ser combativo, se você avaliar bem, as quadrilhas que comandam nosso país fazem o que bem entendem sem a menor resistência, em 2014 fizeram manifestações programadas com meses de antecedência, sendo massa de manobra para um jogo de cartas marcadas para “estancar a sangria”, recentemente foi a vez da esquerda organizar uma “greve geral” na véspera de um feriado e de um dia só, o atual governo faz e desfaz o que bem deseja, e…nem um pio, porque simplesmente não possui o mínimo medo de consequências.Mas tem gente que prefere ficar bovinamente aguardando as decisões da cleptocracia, cuidando da sua vidinha,muita gente pelo que parece.

        • Newton (ArkAngel)

          Greve e manifestação de esquerdista é sempre em horário comercial e em dias úteis. O resto deduz-se.

          • Rafael

            Claro, o bom é fazer manifestação no domingo com mulher pelada e ator pornô no trio elétrico,e ainda acreditar que assim que s derruba presidente.

          • Newton (ArkAngel)

            Onde vc viu manifestação assim? Tá mais pra parada gay. Pelo menos aqui em SP, as manifestações feitas no domingo foram bem tranquilas, sem essas idiotices. Trabalhador faz manifestação no domingo mesmo, já que durante a semana, ao contrário dos mortadelas, eles trabalham.

          • Rafael

            Ju Insen e Alexandre Frota não estavam na passeata da CUT… Manifestação no domingo? Ou o senhor não é trabalhador, ou é muito idiotizado para pensar que manifestação em feriado não possui qualquer efeito. O Brasil é um país engraçado, todo mundo reclama que o povo é muito pacífico, mas quando resolve se mover é chamado de vagabundo.

          • Newton (ArkAngel)

            Aqui em SP, as manifestações Pró-impeachment e Fora PT foram todas no domingo. Manifestação no horário comercial e em dias úteis só as da CUT, PT e afins. Talvez estejamos nos referindo a manifestações diferentes…nos casos em que citei, a pecha de vadios conquistada pelos esquerdistas deveu-se ao fato de terem feito manifestações no horário comercial, onde a maioria deveria estar trabalhando. A maioria dos “esquerdinhas” comunistas é composta de filhinhos de papai que vão às manifestações de iPhone 7 e roupinhas de griffe.

          • Rafael

            Ah sim, manifestações diferentes, uma representando uma autêntica luta politica, sem apoio da mídia e do capital e a outra um jogo de cena. Mas manifestação tem de gerar impacto, do contrário é bobagem.

  • Jorge Dal Salve Moro

    Aqui só haverá revolução se baixarem decreto proibindo carnaval, funk, cerveja e futebol.
    Pobre povo !!!

  • Luiz F Moran

    TSE + urnas eletrônicas inauditáveis + apurações secretas = Brasil comunista

    • Rafael

      Sua equação está com o resultado errado.

      • Marco Aurelio Agarie

        Não é o que aponta a lógica e a realidade. Sendo assim, corretíssima.

  • Acabei de ouvir o programa da Graça que como sempre foi excelente.

    A situação da Venezuela é das piores possível. As forças armadas, o judiciário, a mídia e etc, tudo está aparelhado, com o empresariado de joelhos e a econômia estraçalhada, além de uma inflação de 700% ao ano.

    Como se não bastasse isso, o G2 cubano está infiltrado nos altos setores governamentais e militares venezuelanos. Em outras palavras, quem governa realmente a Venezuela hoje é Havana.

    Isso já é motivo mais do que suficiente para uma intervenção militar unilateral por parte dos Estados Unidos com ou sem o aval da ONU, até por uma questão de segurança nacional do próprio Estados Unidos já que ninguém sabe qual será o próximo passo de Havana. Bolívia, Equador e Nicarágua no meu entender são os próximos alvos mais cotados do expansionismo cubano no continente.

    Se os americanos não abrirem o olho, Cuba poderá dentro de algumas décadas engolir todo o continente latino-americano com o apoio logístico de Rússia e China, criando assim a chamada URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina) popularmente conhecida entre os comunistas como “Pátria Grande” que será uma espécie de União Soviética terceiro mundista e portanto um grande perigo para a própria segurança nacional dos Estados Unidos já que a américa nunca teve um inimigo declarado de tamanho potêncial econômico,militar e político bem debaixo do seu nariz.

    Após a destruição do regime norte-coreano e do estado islãmico que óbviamente são ameaças mais urgentes, os Estados Unidos devem dar prioridade a América Latina antes que seja tarde demais.

    Uma nova União Soviética terceiro mundista a serviço de Rússia e China na América Latina seria um passo gigantesco para a destruição dos Estados Unidos e obviamente da liberdade no mundo.

    • Vavá

      Duvido que vá haver intervenção direta dos EUA, meu caro… o Trump já tem que lidar com ameaças mais diretas, além dos fdp dos comunistas safados entre os próprios americanos, que não dão trégua. Mas se surgirem guerrilhas, provavelmente são eles que vão financiar… agora essa confusão na Venezuela só está começando, e está longe de terminar…
      O Brasil na verdade tem muita sorte de ter se livrado da corja do PT a tempo. Fizeram um grande mal à economia e à cultura, mas seus dias de presidência não voltarão. As eleições de 2018 serão, provavelmente, as mais importantes da história do Brasil.

      • O problema é que a esquerda não precisa do PT para sobreviver assim como não precisa de partido nenhum. Todos os partidos e estados esquerdistas são ferramentas que podem ser descartadas pela própria esquerda quando há necessidade dela recompor suas forças para voltar revigorada e com força total.

        O PT pode até não voltar mais a presidência mas a Rede, Psol, PSB e etc, assim como os fabianos do PSDB e PMDB tem tudo para voltar a governar o Brasil e colocar o país novamente na influência do Foro de São Paulo ou do diálogo interamericano.

        SE o Foro de São Paulo é o QG da esquerda radical pró-eurasiana, o diálogo interamericano é o QG da esquerda fabiana pró-globalismo ocidental.

        No final das contas é tudo a mesma merda.

        O único que parece estar fora desse jogo da estratégia das tesouras parece ser Jair Bolsonaro.

      • O problema é que a esquerda não precisa do PT para sobreviver assim como não precisa de partido nenhum. Todos os partidos e estados esquerdistas são ferramentas que podem ser descartadas pela própria esquerda quando há necessidade dela fazer a auto-crítica e um exame de conjuntura para assim recompor suas forças para voltar revigorada e com um discurso novinho em folha se necessário.

        O PT pode até não voltar mais a presidência mas a Rede, Psol, PSB e etc, assim como os fabianos do PSDB e PMDB tem tudo para voltar a governar o Brasil e colocar o país novamente na influência do Foro de São Paulo ou do diálogo interamericano.

        SE o Foro de São Paulo é o QG da esquerda radical pró-eurasiana, o diálogo interamericano é o QG da esquerda fabiana pró-globalismo ocidental.

        No final das contas é tudo a mesma merda.

        O único que parece estar fora desse jogo da estratégia das tesouras parece ser Jair Bolsonaro.

      • Rafael

        Se existirem eleições.

        • Marco Aurelio Agarie

          E por que não. Se até o ditatorial regime comunista da Venezuela permitiu eleições legislativas. O Brasil não está pior que o vizinho…

    • Rafael

      Cuba aquele país cheio de problemas, com economia vacilante, tem mesmo esse poder todo?Curiosamente se “esquece” das milicias do outro lado,muitas oriundas da Colômbia, francamente não é possível ver a situação apenas no viés ideológico, sobretudo quando a realidade é bem mais rica.

  • Tulio Stephanini

    Se pegar fogo na Venezuela, pega aqui também. Enquanto isso os pretensos especialistas fazem fila pra desinformar.
    http://www.defesanet.com.br/ven/noticia/26693/Quem-e-o-capitao-que-liderou-rebeliao-contra-o-governo-de-Maduro/

  • Robson La Luna Di Cola

    Vejam a história das Repúblicas bananeiras: sempre vivendo um mundo de 3 opções trágicas: 1) ditaduras/governos de esquerda 2) ditaduras militares 3) governos “democráticos” liderados pela elite rural (os “coroné”) e empresarial (confederações empresariais). Se Maduro for derrubado, o país cairá nas opções 2 e 3. Que maravilha, ehin? No Brasil, felizmente, está aparecendo uma 4ª opção Trumpética, o Bolsonaro: NACIONALISTA/PROTECIONISTA, anti-globalização. Ele até pode ser eleito, mas antes, alguém precisa colocar um esparadrapo em sua boca…

    • Rafael

      Robson, perfeito até chegar no Bolsonaro.rs

      • Robson La Luna Di Cola

        O que? Discordando de mim? Você não merece ser estuprado! Você é gay? Vou te espancar? kkkk. Conheço muitos eleitores conservadores, que já disseram que NÃO VÃO VOTAR NO BOLSONARO. Mesmo assim, seu eleitorado está crescendo. Acho que devido ao caos sangrento em que se transformou a sociedade brasileira na questão da segurança pública. Deve ser por isso que o Temer mandou o Exército intervir no RJ capital…

        • Rafael

          Ah sim, esse é um tema em que ele pode se destacar.O curioso que o Ciro Gomes do outro lado também vem discursando sobre isso e pode se apresentar como um candidato “NACIONALISTA/PROTECIONISTA, anti-globalização.”

          • Robson La Luna Di Cola

            EXATAMENTE! Em uma declaração recente, o Ciro disse que prefere votar em Bolsonaro do que em um farsante como o Dória. Que é um liberal globalista. Se nossos “analistas políticos” e nossa “elite pensante” não acrescentarem mais este eixo no espectro político, mais uma vez vão errar suas previsões. O fato é que os eleitores estão começando a perceber que a globalização está gerando desemprego, e a desnacionalização da economia do Brasil e do mundo. Veja o caso Trump!!!!!

          • Rafael

            Pois é,essa percepção também vem da esquerda, há uma palestra do (pasme) Aldo Rebelo no youtube, a fala dele é muito próxima do que fala Bolsonaro sobre esse tema, ou seja, se bobear ele pega uns votos da esquerda rosa (aquela que não é muito vermelha, rs).

          • Robson La Luna Di Cola

            Mas o Bolsonaro não sabe transformar sua agenda em uma retórica que atinja os milhões de desempregados, ou em vias de perder o emprego. E atingir os milhões de miseráveis da periferia das grandes cidades e dos grotões do Norte/Nordeste. Que é o eleitorado que decide as eleições. Que é por onde o Lula sempre andou…

          • Rafael

            Mas a esquerda não está mais nesses grotões, fora o Lula, talvez o marketing ajude o Bolsonaro, ou aliança com os coroneis…Ai já viu.

          • Robson La Luna Di Cola

            Nestes grotões, que eu conheci muito bem, o papo é outro: o que eu vou comer amanhã? Será que vou ter água para tomar banho? Sobre os “coroné”, foram eles que criaram o Lula e o PT. Veja a história do Lula e do Partido dos Trabalhadores. Quem vota neles…

          • Robson La Luna Di Cola

            Ciro Gomes tem um gigantesco currículo no Poder Executivo. Bolsonaro, não tem nenhum. Não foi nem prefeito de uma cidadeca de 20 mil habitantes. Mas não fale em Ciro Gomes nesta página. Os zumbis liberais daqui a pouco vão começar a gritar, com os braços esticados, para frente e um fio de saliva escorrendo pelo canto da boca: “Ciro Gomes é comuniiiiiiiista!”

  • Rafael Nascimento

    A Venezuela já era, pode esquecer, zé fini, adeus, acabou! O Maduro não vai sair, mesmo porque ele sabe que se sair, será morto nos dias seguintes ou, na melhor das hipóteses, vai puxar uns 30 anos de cadeia (ainda tem a opção do exílio em Cuba, mas, com o mundo inteiro de olho, ninguém garante que consiga chegar lá vivo)

  • Renato

    Enquanto isso, o Brasil em vez de dar suporte militar a esses heróis, manda militantes para defender Maduro.