1. Destaques
  2. Media Watch

Satanismo, crimes brutais e a modelagem da opinião pública

8 de janeiro de 2018 - 22:53:55

A morte e esquartejamento de duas crianças devido um ritual satânico, em Novo Hamburgo (RS), está gerando polêmica nas redes sociais e na região. Os acusados já foram presos e são conhecidos praticantes de magia negra. O templo em que ocorreu o ritual fica em uma região afastada da cidade de Gravataí, zona metropolitana de Porto Alegre. Outros templos podem ser vistos na rua principal da cidade (foto), onde são contratados rituais como o que vitimou as crianças, para o qual o contratante pagou R$ 25 mil para ter prosperidade imobiliária.

A questão levantou certa indignação na população e nas redes sociais e a associação com terreiros de Umbanda fez com que líderes de terreiros temessem ataques e represálias. Da mesma forma, praticantes de magia reivindicaram certa “isenção” sobre o assunto, alertando que suas práticas de magia não incluem sacrifícios humanos.

Um dos principais porta-vozes da “alta magia” no Rio Grande do Sul é Antônio Augusto Fagundes Filho, conhecido com Mago Fagundes. Trata-se de um dos filho do lendário tradicionalista e poeta gaúcho Nico Fagundes, falecido em 2015. Ele é autor do Livro dos Demônios, em que descreve diabos e os modos de se defender deles. “Os autênticos satanistas, de alto nível cultural e mágico, não precisam de sacrifício humano. Nem de animais. Magia é para ter saúde, felicidade e ficar livre de influências externas”, alerta o bruxo.

Líderes de terreiros de religiões de matriz africana e espírita estão preocupados com ataques e discursos de ódio nas redes sociais, associando-os ao culto ao demônio, coisa que, segundo eles, nada tem de verdadeiro.

A evolução dos debates públicos respeitam, coincidentemente ou não, as etapas de um processo persuasivo de convencimento e modificação da opinião pública. Assim como a “Janela de Overton”, na qual uma proposta é colocada à sociedade por meio de seu aspecto mais aceitável até produzir a aceitação completa, também a teoria do agendamento (agenda setting) demonstra que quando ativistas de uma causa não conseguem mudar nossa opinião, eles simplesmente fazem com que falemos do assunto. A opinião, gradativamente, vai caminhando para o estágio desejado por um processo dialético natural.

As drogas surgiram com a campanha anti-drogas, que era a maneira como a população compreende o assunto e pode debatê-lo. O drogado passou de vagabundo para doente, mediante uma real distinção existente, mas que tem o objetivo de servir aos seus abusos. Da mesma forma, o homossexualismo, a pedofilia. Antigamente, homossexuais eram invariavelmente associados a abusos sexuais de menores. Reforçando a forma como era praticado entre adultos independentes, ganhou status de opção sexual. Da mesma forma, a pedofilia, hoje, ganha status de uma orientação, ainda que doentia. Mas os pedófilos já não são necessariamente um caso de polícia, e sim de saúde.

Agora é a vez do satanismo, adornado pela imagem de estudiosos interessados em ciências secretas, como Antônio Augusto Fagundes, filho de folclorista gaúcho, representa bem a elite midiática do estado gaúcho, da RBS, para quem dá consultorias espirituais para suas produções, como no caso de um documentário sobre a Revolução Federalista, filmado na Ilha de Anhatomirim, em Florianópolis (outro ponto de encontro práticas esotéricas), para o qual foi feito um ritual para consultar almas de maragatos mortos. No dia seguinte, conta-se, o mar estava tão revolto que quase não conseguiram partir da ilha.

* * *

De acordo com a mídia, o verdadeiro pedófilo não abusa de crianças, apenas gosta de criancinhas. Agora sabemos também que o verdadeiro satanista é bonzinho e não faz sacrifícios humanos, apenas adora Satã. Logo saberemos que o verdadeiro assassino não mata pessoas, mas apenas sente vontade, o que é culpa da sociedade.

 

Links:
https://is.gd/jdqB6d
https://is.gd/sQEsiM

Cristian Derosa é jornalista e autor do livro ‘A Transformação Social – Como a Mídia de Massa se Transformou numa Máquina de Propaganda’.
http://estudosnacionais.com

 

  • Mauricinho

    “A questão levantou certa indignação na população…”
    Uma certa indignação?
    Mataram dois seres humanos apenas por prazer e esse ato monstruoso só gerou “certa indignação”?
    “…estão preocupados com ataques e discursos de ódio…”
    Os monstros cometem atos perversos e querem receber amor e perdão em troca?
    Parem o mundo que eu quero descer.

    • Seu Zé

      não sei se por prazer, acho que foi por acreditar em seja lá o que for e o sacrifício fazer parte desta crença

  • João Farias

    Sobre o satanismo o Daniel Mastral ja havia revelado muitas coisas. Em São Paulo tem muitas casas que fazem rituais com morte de crianças…

  • Seu Zé

    Altamira no Pará que tem mto ritual com sacrifício de criança e muita autoridade envolvida neles

    • Tulio Stephanini

      Manaus também.

  • Gustavo Costa de Oliveira

    até parece que diriam “sim, sacrifícios humanos fazem parte dos nossos rituais”

  • Américo Vespúcio Ribeiro de Ol

    Indignação é pouco contra essas barbaridades. Mas, isto ainda é nada diante dos fetinhos (a forma humana mais indefesa) trucidados nas clínicas abortivas, quem chorará por eles?

  • Infelizmente essa monstruosidade não é algo tão restrito assim. No ano passado veio à tona a história de Ronald Bernard, banqueiro que em entrevista disse que ouviu sobre satanismo e sacrifícos humanos perpetrados por gente do setor financeiro.

    Não sei se é verdade, mas é a palavra dele e não encontrei nenhum desmentido sôbolo assunto.

  • Odilon Rocha

    Já estamos totalmente dominados no que tange à discriminação em relação ao islamismo. Haja vista as recentes notícias e ocorrências na Espanha, Suécia, Alemanha, onde já há escancarada censura sobre qualquer atitude anti-islamita. Qualquer!
    Em breve, não nos espantemos se o mesmo ocorrer com o Satanismo.
    Vamos mal.

  • Robson La Luna Di Cola

    Depois de assistir alguns vídeos do padre exorcista Duarte Sousa Lara, fiz uma pesquisa na internet sobre sites satânicos. Encontrei um monte! A mensagem básica é que o Deus Criador é o Deus do Mal. E que temos que viver uma vida de prazer, individualismo, e a expressão espontânea de nossos sentimentos. Sem restrições. Não é o que estamos vendo nos tempos de hoje? Satanás está vencendo! Sobre bruxaria, pesquisem sobre a seita Wicca, e sobre os rituais pagãos em Stonehenge. Impressionante! Os racionalistas das Luzes, achavam que com o fim do Cristianismo, surgiria um mundo fundamentado no racionalismo e na ciência. Errrrrrrrroooou!

    • Rafael

      Já lei sobre a gnose? É bem curioso.

      • Robson La Luna Di Cola

        Já assisti alguns vídeos no site da Montfort (não deixe o Olavo saber!) sobre a gnose. E sobre o panteísmo. Resumindo: somos Deus, e temos que resgatar nossa divindade!

  • Marcos Menezes

    Sobre satanismo existe um livro muito bom escrito pelo ex-satanista canadense Roger Morneau chamado UMA VIAGEM AO SOBRENATURAL.Nesse livro ele descreve como entrou nisso e a maneira maravilhosa pela qual Deus o salvou.

  • Sandro Lopes

    Declarações e opiniões devem ser emitidas com base em conhecimento do assunto sob pena de espalhar inverdades.

    No texto encontramos a expressão “Líderes de terreiros de religiões de matriz africana e espírita estão preocupados com ataques e discursos de ódio nas redes sociais, associando-os ao culto ao demônio, coisa que, segundo eles, nada tem de verdadeiro” .

    Quanto ao espiritismo é importante deixar claro que não há em hipótese nenhuma a utilização de rituais de forma alguma. Não há uso de velas, defumações, cânticos, vestes especiais ou coisa parecida. Não emito opinião ou juízo de valor quanto às religiões de matriz africanas por puro e profundo desconhecimento. Pessoas que se declarem espíritas e façam uso de rituais de qualquer espécie o fazem por desonestidade ou ignorância.

  • Walter Zuppo

    Eu entendo que “satanista” seja um termo muito pequeno para definir aqueles que professam a fé nO Outro Lado. Não seguir o que diz o deus dos cristãos não significa matar pessoas e animais. Respeito os adeptos e praticantes das religiões que pensam assim, mas eu me vejo tão bem com o meu lado injustamente chamado de negro ou maligno, que não vejo necessidade de cometer barbaridades para demonstrar minha fé.

    • Michael Moura

      Caro Walter Zuppo, a prática deste tipo de “oferenda” aos Deuses Pagãos, é pertinente na histórias de determinadas vertentes da Magia Negra.
      Porém, apenas o alto escalão dentro da Sociedade ou grupo ocultista é que pratica esse tipo de Ritual. Os “iniciados” não tem acesso a esse conhecimento logo de Início, Eles recebem determinadas Chaves ao longo de seu percurso dentro do Culto Pagão.

    • Robson La Luna Di Cola

      Saudades da Inquisição! Inclusive das fogueiras… Sem brincadeira!

    • Robson La Luna Di Cola

      Regularmente saem notícias nas páginas policiais da mídia, falando sobre corpos de crianças e adolescentes encontrados pela polícia, onde o IML deduz, pela autópsia, que elas foram vítimas de rituais satânicos.

  • Menelau Santos

    Essa questão do “agenda setting” (falar sobre o assunto) é muito interessante. No livro do Genesis encontramos um exemplo dessa artimanha quando a serpente inicia um diálogo com Eva para induzi-la a comer do fruto proibido. Esse detalhe é mencionado pelo Padre Paulo Ricardo no vídeo “doenças espirituais”.

  • Otavio

    A mídia (pau mandado dos globalistas) quer sempre atenuar os crimes, para que se instale de vez o Caos. Aí, esta mesma mídia vai bombardear o povo com uma nova solução mágica para f*der o povo cada vez mais.

    A forma mais básica de começar a deter esse descalabro social que vivemos é a liberação do porte e posse de armas de fogo. Muitos crimes, inclusive de sacrifícios humano, diminuiriam.

    • Robson La Luna Di Cola

      Pare com Teorias da Conspiração! Ninguém aguenta mais! A mídia e as grandes corporações navegam ao sabor dos ventos. Se um dia o satanismo for predominante no Brasil, a revista Veja vai publicar suas edições impressas com tinta com odor de enxofre. E a Siemens vai colocar no mercado um Extrator Automático de Corações Infantis. Que inclusive aplica um analgésico na vítima sacrificial antes de realizar a “operação”. GRANA!!!

      • Otavio

        Robson : É tão teoria da conspiração quanto ao caso de pedofilia da elite americana (incluindo a família Clinton), o tal do Lolita Express.

        http://www.foxnews.com/us/2016/05/13/flight-logs-show-bill-clinton-flew-on-sex-offenders-jet-much-more-than-previously-known.html

        • Robson La Luna Di Cola

          A mídia é constituída de EMPRESAS. Que vivem de anunciantes, leitores, ouvintes e espectadores. Por que vão desejar o caos? Isso prejudicará toda a estrutura da sociedade, inclusive a econômica. Do jeito que as coisas estão, já está bom. Sacanagens, corrupção, crimes violentos, guerras, tudo isso acontecendo no mundo inteiro. Como sempre aconteceu. Fornecendo material para ser publicado, e gerar interesse dos cidadãos.

          • Newton (ArkAngel)

            O povo gosta mesmo é de desgraça.

          • Robson La Luna Di Cola

            Desgraça e mulher peladas ou semi-nuas. Veja nas propagandas e as notícias na mídia!

          • Romanorum

            O que você e muitos incrédulos não entendem,e muito menos percebem é que a mídia,como de resto todas as instituições da chamada democracia, à qual prefiro chamar de “demoniocracia” é infiltrada por poucos “conscientes” e por eles dominadas, conduzindo o resto, o gado goym,para o matadouro cultural, moral e espiritual…E uma das formas de manter esse gado inconsciente e portanto mais controlavelmente conduzido ao matadouro, é difundir a teoria da “conspiração” e reforçando os dogmas da ceticismo pseudo-científico, inclusive o ateísmo incrédulo a tudo que não parece lógico e prático… Aí já tá tudo dominado… É a figura da rã cozida em fogo brando, para que não salte da panela já fervente…

          • Robson La Luna Di Cola

            Estes conspiradores infiltrados pertencem à alguma organização secreta? Reúnem-se em salões secretos, subterrâneos, vestindo túnicas com capuzes perfurados nos olhos e no nariz? Pare com isso! Acusar os outros de nossos próprios crimes é a maior desgraça que podemos fazer contra nós mesmo! NÓS abandonamos a moralidade, a moderação, a caridade, a honestidade, a castidade, o respeito ao outro, e tantas outras virtudes. E criamos este mundinho vagabundo consumista/hedonista. Vâmu pruveitá a vida, cara!

          • Newton (ArkAngel)

            Nem tanto ao mar, nem tanto à terra…
            Creio que exista uma classe de pessoas, não necessariamente reunidas em torno de uma mesa em um salão adornado com caveiras e figuras de Baphomet, que têm algum tipo de plano globalista.
            Mas o que pode fazer esse provável plano funcionar é exatamente a decadência moral e espiritual das pessoas, que seriam então cúmplices inconscientes daquilo que mais temem.

          • Robson La Luna Di Cola

            Um homem casado que aceita o convite de uma garota linda e gostosa rodando a bolsinha na esquina, de madrugada, deve ser perdoado? Sob a alegação de que a garota era bonita e gostosa? NÓS estamos nos submetendo às tentações satânicas, hedonistas, gnósticas, globalistas, etc…E ficamos colocando a culpa em Teorias da Conspiração. Por isso me desolavisei!!!!!

          • Newton (ArkAngel)

            Como eu disse, tais conspirações só atingem seu objetivo se contarem com a colaboração das pessoas, inconscientemente ou não. Por esse motivo a esquerda foca muito na subversão da cultura e valores cristãos, pois assim as pessoas perdem a referência. A religião dá um norte para as pessoa.

          • Robson La Luna Di Cola

            EXATAMENTE! Se Deus não existe, tudo é permitido. Frase de um livro de Dostoiévski. Todos que possuem sede de poder, odeiam a fé cristã. Especialmente a Igreja Católica, por dois motivos: 1) Ela prega a moderação e a caridade. Virtudes que contrariam o consumismo, hedonismo pregado pelo mercado, e o assistencialismo estatal pregado pela esquerda. 2) Possui uma liderança única. Em Roma. É uma força global com 2000 anos de idade. Com centenas de milhões de membros.

          • Newton (ArkAngel)

            Sem contar que a maioria das crianças rejeitadas no mundo são cuidadas pela Igreja. Há muita coisa que a Igreja faz que não é absolutamente conhecida pelo público. Não fazem demagogia. Há milhares de missionários pelo mundo trabalhando em silêncio e no anonimato.

          • Robson La Luna Di Cola

            Alguns, inclusive, sendo decapitados pelos membros da “religião da paz”.

          • Romanorum

            Você está muito influenciado por fantasias hollywoodianas e as imagens criadas exatamente para esteriotipar os promotores da NOM,para exatamente se criar uma imagem falsa deles, enquanto passam por pessoas normais equilibradas e até generosas… Acreditar que o estado de decadência a que chegou o Ocidente naturalmente,sem que exista uma elite poderosa por trás é desprezar as evidências e aceitar a versão plantada de “teoria da conspiração” tais como “reptelianos” e coisas ridículas tais quais exatamente para que possam agir segura e tranquilamente…Aceite a elevação gradual da temperatura como natural e inevitável e antes que acorde estará cozidinho no ponto desejado por eles…

          • Robson La Luna Di Cola

            Quem cria fantasias hollywoodianas são os Teóricos da Conspiração profissionais. Gente que vende livros, cursos, e inscrições em sites no youtube, vendendo a ideia de que somos vítimas de um plano maligno de domínio global. Exatamente para VENDEREM OS SEUS PRODUTOS!!! Isso acaba nos isentando da culpa que NÓS temos na concretização deste gigantesco processo de decadência moral, cultural, e civilizacional que enfrentamos atualmente. Minha proposta é simples, para enfrentarmos esta elite de “semi-deuses” que com certeza quer dominar o mundo. Líderes da ONU, a grande mídia, e os donos das grandes corporações globais: vamos deixá-los falando sozinho. Simples. Mas para isso, termos que ser virtuosos!!!!

  • KC7reality .

    Artgo : O plano das seis etapas para a mudança do comportamento.
    http://www.espada.eti.br

  • AB

    O artigo não está abordando o ato satanista no RS, mas sim, a técnica usada para no futuro a sociedade aceitar os atos satanistas!!!!