1. Ambientalismo
  2. Ciência
  3. Destaques
  4. Notícias Faltantes

Terra entrou em mini-era glacial, mas IPCC ainda discute o furado Acordo de Paris

22 de dezembro de 2017 - 6:49:20

A Terra ingressou numa mini-era de gelo que poderá durar entre 60 e 80 anos e diminuirá a temperatura global em 0,2º C, segundo relatório do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM).

O investigador Víctor Manuel Velasco explicou que o fenômeno é causado pela diminuição da atividade solar, que vem sendo registrada há anos. Velasco estudou os períodos glaciares e interglaciares da Terra e a variabilidade solar. Os resultados apoiam uma teoria que poderá quantificar a diminuição da atividade solar e seu impacto na Terra.

“Hipótese alguma sobre mudança climática consegue explicar por que acontecem esses períodos”, esclareceu ele.

Para o cientista, a diminuição da temperatura global é devida a “um ciclo natural da natureza” já verificado em outros séculos com lapsos de 120 anos e que depende exclusivamente do sol.

Já em 2010 partes do planeta entraram nessa “mini” era de gelo e “as ondas de neve históricas que estão acontecendo no mundo são mostra disso”, acrescentou.

Por exemplo, no século VI houve um mínimo de atividade solar conhecida como “mínimo medieval”.

Posteriormente veio o “período quente medieval”, seguido de mais uma mini era de gelo no Ancien Regime e um novo período quente que se prolongou até o fim do século XX.

O fenômeno, aliás, é bem conhecido pelos cientistas sérios. Porém, como fere o mito do “aquecimento global” a mídia e os ativistas alarmistas menosprezavam-no aduzindo ser invenção de “céticos” pagos pelas multinacionais.

O fracasso da última conferência do IPCC, COP-23 realizada em Bonn, para a aplicação do acordo de Paris atingido de morte pela saída dos EUA, tornou mais fácil que informações importantes como as fornecidas, aliás há tempos, pela UNAM, cheguem ao grande público.

 

Luis Dufaur, escritor, jornalista, conferencista de política internacional, é sócio do IPCO e editor de diversos blogs, dentre os quais o “Verde, a Cor Nova do Comunismo”.

 

 

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Esse acordo de Paris só existe para estrangular as indústrias ocidentais, principalmente a dos Estados Unidos.

    São cientistas comprados e ideologicamente engajados que fabricam esses dados de aquecimento global para gerar medo na população ocidental e até em políticos ingênuos para que eles assinem esses acordos unilaterais.

    São acordos unilaterais pois a China e Rússia não respeitam esses tratados de clima pois eles sabem que isso é uma fraude. Ao mesmo tempo que a indústria ocidental é estrangulada e empregos são evaporados a indústria chinesa continua trabalhando a todo vapor e empregos são transferidos para lá.

    É para isso que serve essa farsa. Destruir economicamente o ocidente e transformar a China na maior potência econômica mundial nas próximas décadas.

    Só trouxa acredita em aquecimento global.

    • Jeferson gustavo matthes

      Ótimo comentário Osvaldo! Tambem acho que é isso mesmo! Na verdade quase tudo esta sendo manipulado para interesses políticos!

      • Osvaldo Pereira Júnior

        A China e Rússia não respeitam esses acordos do clima porque além deles saberem que isso é uma farsa são eles próprios que compram os jornalistas e cientistas ocidentais para pressionar os governos ocidentais para que esses acordos sejam assinados.

        Funciona mais ou menos assim.

        1-China e Rússia compra os jornalistas,políticos e cientistas ocidentais
        2-Cientistas e jornalistas ocidentais comprados fazem pressão em cima dos poucos políticos que ainda não foram comprados assuntando assim a população com dados fraudados.
        3-População e políticos honestos assustados realmente acabam achando que essa fraude de aquecimento realmente existe.
        4-Leis de defesa do meio ambiente são assinadas estrangulando assim a indústria ocidental
        5- Indústria ocidental enfraquecida e empresas impedidas de produzir no ocidente acabam migrando para a China
        6-Empregos são extintos no ocidente e vão China
        7-Indústria chinesa produz e exporta de volta para o ocidente enriquecendo a China
        8-Ocidente quebra e vai ficando sem dinheiro para a defesa
        9-China rica vai aumentando o orçamento de defesa e pesquisas militares
        10-China anula a capacidade nuclear ocidental e invade o ocidente dominando o mundo.

        Só faltou desenhar para essa elite ocidental de merda.

        • Francisco Carlos Siqueira Mour

          Os chineses são insensíveis, já ouvi relatos que quando morre um operário chinês em acidente de trabalho, os demais não se abalam nem um pouco.
          Imagina esse povo dominando o Mundo.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Os chineses sempre tiveram uma cultura de descaso com a vida humana pois sempre foram uma civilização de grande número populacional, dividida em muitos reinos diferentes e envolvida desde sempre em muitas guerras e invasões. Guerras que sempre foram de extermínio populacional o que acabou fazendo com que os chineses meio que se tornasem mais insensíveis a vida humana do que os ocidentais por exemplo. Além do agravante deles praticamente não terem tido contato com o cristianismo.

            Um povo desses dominando o mundo inteiro transformará a terra em um verdadeiro açougue humano pois eles não tem remorso nem entre eles imagine então com outras raças?

            Os japoneses então serão varridos do mapa se os chineses dominarem o mundo pois a mágoa que a China tem do Japão e até com certa razão não é brincadeira.

          • Dottori Pedro

            Também pela falta de cristianização.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Já apontei isso no meu comentário.

            ***

            “”Além do agravante deles praticamente não terem tido contato com o cristianismo.””

          • Newton (ArkAngel)

            E também são porcos. Já vi em pastelarias do centro da cidade aliemntos guardados fora da geladeira e depositados no chão do banheiro.

          • miguel mouta

            Ainda bem que o povo brasileiro , incluindo nossas classes médias, não é porco (… ).

          • Newton (ArkAngel)

            Acho que existem diversas maneiras de ser porco, hehehe!
            Brasileiro joga tudo quanto é porcaria no chão,na rua, nos terrenos, mas em relação à comida é até fresco demais…o costume de segurar, por exemplo, um sanduíche com guardanapo, é quase que exclusivo daqui.
            Também acho engraçado certas pessoas que têm mania de limpeza, mas quando vão na balada, enchem a cara e acabam no motel com qualquer um(a).

    • Hattori Hanzo

      Existia.

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Então alguém pode dizer que uma futura guerra contra a Eurásia é impossível de acontecer no futuro mesmo que o ocidente tenha decaído militarmente e economicamente pelo simples fato de que o ocidente ainda terá um vasto arsenal nuclear herdado dos tempos de ouro dos Estados Unidos e Europa.

    O problema é que as pesquisas militares tanto ofensivas como defensivas não param e para mantê-las é preciso muito dinheiro.

    Da mesma forma que muito dinheiro é gasto para desenvolver mísseis de ataque, muito dinheiro também é gasto para anular esses mísseis de ataque.

    No futuro se o ocidente quebrar financeiramente mesmo que ele tenha um vasto arsenal nuclear, primeiro que ele não terá condições de fazer manutenção adequada nesse arsenal e segundo que mesmo que consiga manter um mínimo de mísseis a pronto emprego a Eurásia já terá desenvolvido um sistema de defesa eficaz contra esses mísseis pois irá dispor de muito mais dinheiro e muito mais recursos tanto humanos como financeiros.

    É algo semelhante com o que aconteceu com a ex-URSS. Ela tinha um vasto arsenal nuclear mas não possuia dinheiro para fazer uma manutenção adequada e ainda corria o risco de ter todo esse arsenal anulado pelo recém lançado na época programa guerra nas estrelas da administração Reagan.

    Portanto não haverá um mundo gay no futuro, o que haverá será um mundo neo-comunista no estilo administrativo chinês ou muçulmano. A única forma de impedir isso é a revitalização do cristianismo católico que consiga então esmagar politicamente e culturalmente essa elite ocidental suicida e recolocar o ocidente nos trilhos.

    Caso contrário o futuro será uma ditaduras chinesa global ou um califado islãmico. A elite ocidental do jeito que está não tem as mínimas chances.

    • Fabrício Lima

      Ótimo comentário!

    • Francisco Carlos Siqueira Mour

      Correta a sua análise, se o mundo ocidental não resgatar o cristianismo, o futuro será uma ditadura chinesa ou um califado islâmico.

      • Rafael

        Oh céus, quanta loucura, que tipo de alucinógeno esse povo toma?

    • Daniel De Paula

      O Olavo sempre fala desse império Islâmico e o Russo-chinês kkkkk
      Só porqueira!

    • miguel mouta

      Guerra contra Eurásia ? Meu Deus, como tem estrategista brasileiro genial renegado ao YouTube…resgate do cristianismo que se perdeu muito mais por falhas da própria estrutura do que por contra-cultura ?

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Continuando e para finalizar;

    Essa possível guerra entre Eurásia x Ocidente pós-cristão será muito provavelmente a última, maior e decisiva guerra da história da humanidade. Digo isso pelo fato de quê após essa guerra só restará uma única força política no mundo sobrando espaço apenas para pequenas rebeliões localizadas e dispersas que serão esmagadas facilmente pelo poder central devido a enorme e esmagadora superioridade e falta de regras ou convenções internacionais que limitem o uso implacável e desigual de força.

    O poder vencedor então fará o que bem entender com o mundo e com a humanidade. Essa poderá ser a batalha do armagedom descrita na bíblia e o governo do regime vencedor muito provavelmente será o reinado do anti-cristo.

    • Mauricio Tosta

      Osvaldo, poderia juntar todo este texto
      e escrever um artigo, a gente iria compartilhar com certeza.

  • Christopher Shneider Cerqueira

    vcs tem o link do relatório!?

  • Jorge Orella

    Se alguém puder publicar aqui o link para o estudo eu ficaria agradecido. Se eu achar primeiro, posto aqui.

    • Rafael

      Ninguém vai publicar, provavelmente nem saiu em uma revista científica séria ou, mais provável, nem existe. O curioso que os fieis leitores desse site nem irão procurar também, já que o artigo confirma suas maluquices.

      • Jorge Orella

        O máximo que eu achei foi isso: http://ancienthebrewpoetry.typepad.com/ancient_hebrew_poetry/2008/12/global-warming-the-debate-intensifies.html

        aí vem outro problema, cada estudo tem sua metodologia e utiliza algum conhecimento específico para embasar suas conclusões. Reunir tudo isso e estudar é trabalho pra anos para leigos como eu. O que percebi com pouca leitura é que o fenômeno “aquecimento global” já ocorreu algumas vezes e registrado durante a história, muito pela influência do sol, segundo alguns climatologistas. Inclusive, achei umas notícias da década de 60-70 falando em resfriamento em vez de aquecimento.

        A discordância – do aquecimento – fica por conta se a componente humana do fenômeno é uma variável tão forte a ponto de mudar o clima global. É neste ponto onde se vê muitas discordâncias entre os cientistas, cada qual com argumentos difíceis de serem entendidos. Já tentei pegar alguns desses estudos, mas vou ter que aprender estatística primeiro para poder entender como se chega aquelas conclusões mencionadas em cada estudo. Enfim, é um trabalho árduo, mas todo mundo tem opinião sobre tudo hoje em dia, então prefiro ficar quietinho na minha.

        • Rafael

          Fico com o pé atrás sobre esse assunto justamente por isso, me falta embasamento técnico, e em um mundo onde as opiniões e estudos são compradas/vendidas, não podemos ter certeza de nada.

          • Nihil SubZero Nemo

            Falta-te capacidade intelectiva, vontade de pesquisar ou hábitos de leitura séria. Enquanto isso, ficas a espalhar sandices, resultado óbvio de tua ignorância.

  • Marcos Menezes

    Ainda bem que o Trump não caiu nessa de aquecimento global e caiu fora.A economia americana agradece.

    • Inti

      O Trump é uma luz no fim do túnel para o ocidente. Vamos ver se consegue aguentar a pressão oligárquica e globalista.

  • Tulio Stephanini
  • graziele

    Não vejo a hora do Bolsonaro assumir e dar uma de Trump e mandar o aquecimento global pra puta que o pariu

  • Robson La Luna Di Cola

    Qual a participação das Indústrias Koch na elaboração deste texto?

    • Rafael

      Boa pergunta, mas pra eles só o FSP que influencia o mundo.

      • Robson La Luna Di Cola

        Sou Engenheiro Químico, e trabalhei alguns anos no setor ambiental. Um amigo meu, sabendo disso, me perguntou oque eu acho da ´possibilidade do Aquecimento Global. Minha resposta: não sei! não se pode confiar em nenhum dos dois lados. Nem nos chamados “melancia” (verdes por fora, vermelhos por dentro), nem nos chamados “negacionistas”. Como vamos saber se as instituições “isentas” onde os negacionistas trabalham não estão sendo financiadas INDIRETAMENTE pela ExxonMobil? Hoje em dia, o dinheiro compra tudo. É a divindade dos tempos presentes… E tudo virou mercadoria. Inclusive Teorias da Conspiração!!!!

        • Rafael

          Verdade.

        • Marco Aurelio Agarie

          ‘Aquecimento Global’ nem seria um assunto para objeto de confiança. É uma questão técnica e deve ser analisada à luz de dados meteorológicos obtidos de forma científica e colhidos de forma correta. As supostas negociatas em torno das teorias não significam nada para o comportamento do clima.

          • Robson La Luna Di Cola

            Tem razão. Mas uma vez, mostrei para um amigo um gráfico comprovando a constante elevação da temperatura média do planeta Terra a partir do começo do século XX. Quando iniciou-se a produção em massa de automóveis (Fordismo) e ocorreu a Primeira Guerra Mundial. Acontecimentos que provocaram a emissão gigantesca dos gases do efeito estufa. Seja pela queima de combustíveis, seja pela detonação de explosivos. Sabe o que ele respondeu? Que estas elevações de temperatura no planeta SÃO CÍCLICAS. E que existem vestígios ARQUEOLÓGICOS comprovando que já tivemos no passado remoto um outro período de elevação global da temperatura. Será que os dinossauros faziam medições precisas da temperatura, e deixavam os registros gravados em placas de pedra? Por “coincidência” este meu amigo trabalhava no setor de Produtos Químicos. Incluindo aditivos para combustíveis. Pode acreditar. Neste tema não existem opiniões isentas de interesse econômico ou ideológico. Os inimigos da Nova Ordem Mundial, por exemplo, acreditam que o aquecimento global é uma farsa inventada para… a implantação da NOM!!!!!!!!!

          • Nihil SubZero Nemo

            Já tentou ler algo sobre troncos de árvores? Eles registram, em seus anéis internos, até incêndios florestais ou condições climáticas (secas, variações de temperatura, etc). Acho que seu caso é típico de teimosia mesmo – burrice intelectual raramente tem solução.

          • Robson La Luna Di Cola

            Quer dizer que vestígios arqueológicos de árvores petrificadas de milhares de anos atrás, conseguem nos revelar variações de pouquíssimos graus centígrados, necessários para identificar o fenômeno? Cala a bôca, burro. Como diria um Olavete: ESTUUUUUDE! Mas acho que fui desmascarado. Na verdade sou um agente do serviço de Inteligência russo (ex-KGB), que quer convencer o mundo do mito do aquecimento global visando a implantação do Império Eurasiano!!!!

        • Nihil SubZero Nemo

          Simples: meça as temperaturas e saiba a diferença entre ceticismo científico (dúvida saudável enquanto não houver provas) e teimosia em aceitar os fatos (preconceito nada científico).

  • Rafael

    Um pesquisador de UMA universidade do México disse isso, pelo artigo não foi validado pelo seus pares. O perigo desse tema é que ficou fulanizado e ideologizado, mas é assunto científico,é preciso critério sobre esse assunto.

    • miguel mouta

      Esfriamento por 60 anos por diminuição da atividade solar é tão difícil de engolir quanto o geocentrismo de Olavo de Carvalho. Não vai querer provar que a Terra é Plana também não, Olavo ?

      • Rafael

        Ele bem que gostaria.

        • Nihil SubZero Nemo

          Miguel Mouta e Rafael, dois iludidos ou comprados pelos eurasianos espalhando a desinformação.

  • nando_dsqs

    Cerca de dois milhões de pessoas se preparam para receber 2018
    desafiando gélidas temperaturas na Times Square, lotada de policiais em
    um inédito dispositivo de segurança para uma véspera de Ano Novo em Nova
    York. Com casacos pesados, muitos com roupa e botas de neve,
    nova-iorquinos e turistas talvez estejam encarando o 31 de dezembro mais
    gelado em Nova York desde 1962: a temperatura é de -10ºC, enquanto que a
    sensação térmica de -16ºC (4ºF)
    deve baixar ainda mais à meia-noite.

    Bem vindo ao desaquecimento global.

    • miguel mouta

      Vai estudar, antes de confiar em qualquer cientista cucaracho , vai.

      • nando_dsqs

        Vai capinar um lote idiota
        Isso ai é noticia fato
        Retardado mental

  • miguel mouta

    Concordo e defendo toda a agenda conservadora, exceto quanto ao defender o direito de aborto de estupros e doenças invalidantes , e também negar o aquecimento térmico global. Além de defender países produtores de petróleo, principalmente do mundo árabe , essa postura é um erro induzido por sofismo, só comparável em estupidez disfarçada , a afirmar o geocentrismo mesmo com as mais simples e claras evidências matemáticas. O esfriamento de uma região vem em consequência do aquecimento em outras . Trump tem um país exemplar em materia de cuidados ecológicos, desde a era Nixon, talvez por isso saiba confudir e iludir seus eleitores atodoardos pelos globalistas realmente fanáticos.

  • miguel mouta

    Minha inteligência é mediana,para não dizer medíocre . Assim , não consigo discernir qual time é pior em burrice : Se é o time do Obama-Globalistas, ou o do Olavo de Carvalho sofista-geocentrista .

    • Nihil SubZero Nemo

      Já confessaste tua imbecilidade e tua incapacidade de discernir. Então recolhe-te à tua ignorância e cala-te.

      • miguel mouta

        Claro que me recolho. Tu que não consegues de tão grande que é a tua.

  • miguel mouta

    ” Ondas de neve históricas ” ( palavras bonitas hein )… E os tsunamis históricos e os tornados no Brasil, e a inversão térmica que pode ser percebida em todo inicio de noite de São Paulo (ex São Paulo da garoa há muito tempo,desde talvez antes de vc ter nascido … ) e em menor grau em qualquer média cidade do mundo ? Ai chiuaua… Eh cisco… Eh Pancho…

    • nando_dsqs

      Abobado
      Da mesma forma que tenta justificar isso , vale para tua teoria furada do aquecimento

  • Julio Cesar Gomes

    Pela lógica, sim. O planeta tem suas fases naturalmente estabelecidas, quanto a isso não há dúvida. Aquecimento global constatado até pouco tempo pelas irrefutáveis temperaturas alarmantes, também altamente natural, porém com um adendo: o homem aquecendo o planeta ou não, é uma bactéria Hi-tech assumida, destrutiva e letal, quando a isso não há dúvidas. Desmatamos por segundo, poluímos por segundo, consumimos tudo e todos por segundo, como essa conta fecha positiva? Sem condições. O homem, tem uma parcela desse descontrole climático sim, fato. Mas concordo que há eras, ciclos e influência do sol e suas intempéries, assim como de outros planetas e satélites como a Lua, que exerce uma enorme ou total influência sobre a Terra.

  • Antônio Augusto Simões

    Ainda insistem com essa mentira de AQUECIMENTO GLOBAL? A mídia pode até depender da grana desses mentirosos, mas continuar tentando empurrar essa mentira goela abaixo dos seus leitores é escroto. Esse negócio de aquecimento global é uma mentira das grossas e uma falácia. O Planeta é composto em quase 75% de água e a parte habitável do Planeta, tirando geleiras, desertos e altitudes extremas é pouco mais de 15%. Significa dizer, que, o quê influencia o clima são o Sol e os Oceanos. O Ser humano só influência o clima localmente, mas não define nada. Continuar com essa mentira, querendo empurrá-la goela abaixo, mesmo nos dias atuais com a onda de frio regelando como nunca o hemisfério norte, é querer dizer para acreditarmos na mentira e não no que os nossos olhos e corpos vêem e sentem. Parem com essa empulhação.

    Procurem videos e textos do Professor Luiz Carlos Molion. Físico, com PHD e com pós-doutorado em meteorologia.