1. Brasil
  2. Destaques
  3. Direito
  4. Governo do PT

Um chacal está solto nas ruas

2 de janeiro de 2018 - 19:22:52

Sob o comando do reincidente Lula, Zé Dirceu, “capitão” petista condenado a 30 anos de cadeia por lavagem de dinheiro, corrupção e partícipe de organização criminosa  (mas, por enquanto, saltitante nas baladas por obra e graça da gente amiga do STF), partiu para o ataque.

Ciente de que no Brasil tudo lhe é permitido, o agente cubano, procurando intimidar os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que julgarão recurso procrastinador do ex-presidente Lula (condenado a nove anos e meio de prisão), vociferou em calculada ira: “A hora é de ação, não de palavras. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia para a luta e o combate. Todos a Porto Alegre, no dia 24, o dia da revolta”. Vejam só a ousadia do criminoso!

Na ordem prática das coisas, o astro do mensalão quer que os bem-remunerados profissionais do MST, CUT, UNE, corporações artísticas e petistas terceirizados nas bocadas do governo, transformem as imediações do TRF-4 em praça de guerra, com muito sangue, bombas incendiárias, atos de terror e, se tudo “correr bem”, alguns cadáveres. Será, na ópera do malandro, o exercício do “quanto pior, melhor”.

Mas o problema consiste em como evitar a reação inversa de 59 % da população brasileira que exige ter Luiz Inácio, o quanto antes, por trás das grades (vide a Lei de Newton: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade” – ou maior, digo eu).

Lula é um cego moral. Sujeito ruim, irresponsável. (Vá lá, uma  “jararaca”). Para fugir da cadeia, tida como certa, chafurda histérico em cima de candidatura inviável, açulando uma massa (de manobra) inebriada pela mentira. Mas, repito: o governo Lula não é nada do que ele inventou e a mídia amestrada incensa. No livro “A Era Lula – Crônica de um desastre anunciado” (Girafa Editora, São Paulo, 2009) fiz levantamento minucioso dos dias inglórios do seu “governo socialista”, em que dava conta, entre tantas misérias, de acontecimento simbólico: a imolação do operário José de Souza, pedreiro desempregado que ateou fogo ao próprio corpo defronte ao Palácio do Planalto, sob os olhares indiferentes do “líder carismático” e sua patota.

(A propósito, neste sentido, como a denunciar a realidade vivida naqueles anos de muita propaganda enganosa e a vasta pilhagem, relatório do Banco Mundial publicado no final de 2017 dá conta de que 1/4 da população brasileira se viu reduzida à extrema pobreza, sendo que, no escopo, 22% vegetava abaixo da linha da pobreza, auferindo entre US$ 1,90 e US$ 5,5 por dia).

Nos dois mandatos de Lula foram denunciados cerca de 4.200 escândalos, entre os quais, cito de memória, as falcatruas do abominável  tesoureiro petista Delúbio Soares e do corrupto Marcos Valério, as orgias do poderoso ministro Palloci, o ativismo corrupto do líder parlamentar José Genoino, o caso do AeroLula, as recepções de dólares contrabandeados de Cuba, os milhões manchados de sangue enviados pelo ditador (“amigo, irmão e líder”) Muammar Kadafi, os desvios de recursos das “parcerias (putarias) público-privadas”, o aparelhamento em massa do Estado pelas hordas do PT, as extorsões milionárias do assessor político José Waldomiro, as manobras do marqueteiro Duda Mendonça, os rombos dos sigilosos cartões corporativos, etc, etc, etc – para não mencionar o já clássico “mensalão”, prenúncio do Petrolão e da institucionalização da corrupção enquanto prática política.

Alguns observadores do imbróglio tupiniquim entendem que os três juízes do TRF-4 votarão pela condenação de Lula e, neste caso, adeus candidatura do réu já condenado. Mas outros acham que o TRF-4 o condenará por dois votos contra um, dando a Lula, assim, respaldo para que ele continue no jogo. No fundo, é tudo trololó acadêmico, pois o sr. Jararaca, perdendo por qualquer placar, vai apelar para o STF, onde conta com admiradores ferrenhos, muitos dos quais nomeados por ele próprio. (O tratamento dispensado ao agente Zé Dirceu, livre das grades, é sintomático).

Detalhe: no plano das pesquisas de intenções de votos publicadas pelo Datafolha, Lula continua na frente, congelado em 35% das intenções, enquanto Bolsonaro, em segundo lugar, não passa de 17% na preferência do eleitorado. O Datafolha, como todos sabem,  pertence ao grupo da Folha de São Paulo, jornal 100% às esquerdas. Sua metodologia de amostragem é pra lá de suspeita. Em 2016, nos atos de protesto do povo contra Dilma e Lula efetuados na Av. Paulista, o Datafolha contabilizou a presença de 600 mil pessoas, enquanto o idôneo Instituto de Pesquisa StoreSmarts, por exemplo, anotou o movimento de 1.48 milhão de manifestantes. É preciso dizer mais?

Mês passada, a empresa de consultoria Big Data divulgava que 32% dos brasileiros residentes nos Estados Unidos tinham intenção de votar em Bolsonaro, enquanto Lula somava apenas 9%. Por sua vez, o  Instituto Paraná, em Curitiba, informava que o petista não passava de 25% nas intenções de voto.

Moral da história: mesmo perdendo é preciso que caia sobre o costado de Lula, o Chacal, a verdade do encarceramento.

 

Ipojuca Pontes, cineasta, jornalista, e autor de livros como ‘A Era Lula‘, ‘Cultura e Desenvolvimento‘ e ‘Politicamente Corretíssimos’, é um dos mais antigos colunistas do Mídia Sem Máscara. Também é conferencista e foi secretário Nacional da Cultura.

 

  • Osvaldo Pereira Júnior

    Antes o PT tinha o povo mas não tinha o aparelho estatal. Hoje o PT tem o aparelho estatal mas já não tem mais o povo.

    O problema é que o PT não precisa mais do povo. Ele precisa apenas dos contadores de votos.

    Portanto o PT só precisa de três coisinhas;

    1- Lula podendo participar da eleição
    2- Máquinas sem voto impresso
    3- Apuração a portas fechadas com gente de confiança.

    E mesmo se Lula não participar eles vão dar um jeito de colocar outro representante de esquerda que pode ser tanto o Ciro Gomes como o Dória ou mesmo a Marina Silva. Sendo assim é importante para a esquerda saber se Lula vai ou não poder participar das eleições logo para que caso ele não possa, eles já poderem ir fabricando a imagem do substituto e assim já ir maquiando as pesquisas a favor desse novo candidato artificial.

    O Bolsonaro só terá chance se as máquinas TODAS tiverem voto impresso e com as apurações sendo transparentes. Nesse caso o Bolsonaro vence qualquer candidato com Lula ou sem Lula pois o povo está com ele. Claro que ele também irá precisar de um bom marqueteiro e uma campanha de peso afinal só imagem e honestidade não basta para vencer uma eleição.

    Já o Lula vencendo, o panorama se repetirá novamente como no primeiro mandato do PT. Os primeiros 4 anos será uma “maravilha” com o ladrão pinguço distribuindo benesses e crédito para todo mundo e claro roubando parcelas astronômicas com seus comparsas laranjas até conseguir quebrar a economia de novo como qualquer governo revolucionário faz e sempre fez.

    Depois, quando o dinheiro dos outros acabar como é inevitável que acabe, voltará a crise normalmente com a miséria, o desemprego e a inflação da mesmíssima maneira que ocorreu recentemente na recessão de 2015, 2016 e que só foi acalmada com o impeachment da terrorista da Val-Palmares. Só que esta crise que virá será muito mais forte e prolongada do que a última devido ao curto período da tímida recuperação que estamos passando agora.

    O pinguço não vai pegar um cofre cheio e com o cenário internacional a favor do Brasil como ele pegou em 2002. Portanto o dinheiro vai acabar muito mais rápido do que no primeiro mandato.

    O problema seria ele conseguir nesses quatro primeiros anos terminar o serviço. Ou seja, aparelhar por completo os pontos chaves que ainda faltam e que devem ser aparelhados e que
    são as forças armadas (incluindo a polícia) e a “regulamentação” da mídia e que o Pt não conseguiu fazer nos mandatos passados apesar de terem tentado e muito.

    Se ele conseguir fazer essas duas coisas ninguém mais tirará o PT do poder pois o aparelho repressivo de estado aparelhado + população desarmada + mídia regulamentada (censurada) = Processo revolucionário concluído.

    Ai meus chapas, só intervenção estrangeira para resolver. Fujam para o aeroporto quando isso acontecer e claro se ele já não tiver sido fechado como na Venezuela ou Cuba.

    • Osvaldo Pereira Júnior

      Onde se lê Val-Palmares deve-se ler VAR-Palmares. (Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares). Grupo terrorista de esquerda que Dilma fez parte durante o regime militar brasileiro.

      • Renato Lorenzoni Perim

        Esse é exatamente o meu medo, caro Osvaldo. Isso às vezes parece a maldita teoria da conspiração, mas pra qualquer pessoa sensata que observe atentamente os movimentos da política/judiciário nesse “país” deve pensar a mesma coisa. O perigo é imenso. E se o plano se concretizar, haverá muito choro e ranger de dentes.

      • Gustavo Costa de Oliveira

        as FARC tem vários conteiners de armas sobressalentes
        tem fábricas na venezuela, em cuba

        • Osvaldo Pereira Júnior

          Sim, essa entrega de armas foi só para enganar trouxa. Eles só entregaram armas velhas.

          Enganar a ONU é como tomar pirulito de criança. Na verdade a ONU gosta de ser enganada por comunista porque ela também é comunista.

  • Osvaldo Pereira Júnior

    O que seria “forças armadas aparelhadas”?

    Aparelhar as forças armadas é ter o controle total e pleno de seu alto-comando.

    Não é necessário ter o controle e a simpatia de toda a tropa em todo vasto território nacional desde o recruta até os capitães. Basta que os generais, coronéis e tenente-coronéis sejam homens de confiança que nada mais são que homens verdadeiramente de esquerda. Não somente isso, sejam também da mesma vertente revolucionária do grupo político que se encontra no poder. Afinal, existem várias vertentes revolucionárias e esse grupo político deve estar harmoniosamente alinhado com tais comandantes militares em suas respectivas ideologias. Ou seja, tanto o grupo político como o grupo do alto-comando militar devem ter se tornado um único corpo e uma só mente.

    Quando isso acontece, mesmo que o povo seja 99,9% contra o tal regime, esse regime simplesmente não cairá independente da miséria, da matança ou da fome que ele crie. Ou seja, o povo e a opinião pública deixa de ser importante e não passa mais a ser levado a sério. é como se o povo não mais existi-se.

    Pegamos de exemplo o Kampuchea Democrático que foi o Camboja sob o domínio do Khmer Vermelho entre 1975 e 1979.

    Quem ali em sã consciência após um ano de tomada de poder pelo Khmer Vermelho, ainda apoiava aquele regime? Praticamente ninguém. As pessoas estavam morrendo de fome e sendo exterminadas como ratos e suas famílias sendo separadas a força no campo onde até um relógio de pulso era proibido.

    Mesmo assim não havia como derrubar aquele regime se não fosse por incrível que pareça uma intervenção do vizinho Vietnã também comunista mas de uma vertente revolucionária não tão radical como a do Khmer Vermelho que levava o maoismo ao limite da loucura enquanto que os vietnamitas se contentavam com um regime de estilo-soviético nos moldes de Brejnev.

    O aparelhamento das forças armadas é vital e primordial para qualquer estabelecimento de regime totalitário.

    É um processo que leva tempo para ser concretizado mas caso um partido político decida fazê-lo não é algo impossível de se fazer. Basta ir trocando o alto-comando aos poucos por homens de confiança e previamente cadastrados em uma lista secreta do partido.

    Todo partido político revolucionário tem o seu serviço de inteligência e Zé Dirceu foi o fundador desse serviço secreto do PT.

    • Gustavo Costa de Oliveira

      todos positivistas muito antes do PT surgir.. ou seja, anestesiados e neutralizados

  • J.Ricardo C.Monteiro

    Algo muito estranho, estou lendo essa porcaria de relatório da porcaria do Banco Mundial, e não há “qualquer” referência quanto aos dados ( relatório do Banco Mundial publicado no final de 2017 dá conta de que 1/4 da população brasileira se viu reduzida à extrema pobreza, sendo que, no escopo, 22% vegetava abaixo da linha da pobreza, auferindo entre US$ 1,90 e US$ 5,5 por dia) citados na reportagem. Será que o autor está citando números de outra fonte?

    • Rafael

      Com certeza mentira, o ódio ao Lula é tamanho que os caras simplesmente desconsideram os dados, os fatos, enfim à própria realidade.

      Em tempo, o chamado do Dirceu é mais do que legítimo, aliás é a única reação possível à farsa-a – jato e ao lawfare que Lula vem sofrendo.

      • Mr.SpyBR

        Legítimo convocar pessoas para se insurgir contra poderes constituídos? Só nas “democracias” dos amigos do chefe da orcrim. Aliás, nelas um oposicionista que fizesse isso seria preso imediatamente. Nada no lulismo é legítimo.

        • Rafael

          Legítimo, qualquer um que se sente injustiçado faz o mesmo, já viu manifestações em frente a tribunais do juri? Pq só o Lula não pode?

          • Mr.SpyBR

            Incitar opinião pública contra poder constituído é crime previsto no código penal. Documento esse que não quer dizer nada para o mula e o séquito de lobotomizados dele. E incluo vossa obsolescência (ou seria vossa excrescência?) nessa lista.

          • Rafael

            Não fala bobagem, isso acontece direto em todos os países do mundo, o Dirceu só convocou uma manifestação, duvido se fosse o MBL a chamar a turma pra lá dariam esse xilique.

          • Rafael

            Não fala bobagem, h[a protestos em portas de tribunais no mundo todo, quase diariamente.

      • Gustavo Costa de Oliveira

        lawfare huahauhua

        esses teleguiados são uma piada…

        um dia vão inventar uma palavra que no fundo significa “eu sou viado e dou a bunda” e trouxas como vc vão sair repetindo como significasse algo lindo

        toma vergonha

        • Rafael

          Vc fica repetindo chavão da mídia e o teleguiado sou eu. Vá se informar.

          • Gustavo Costa de Oliveira

            que chavão da mídia eu repeti, bocó de mola? diz um aí…

            tudo o que a gleisi hoffman lança de argumento, dias depois vc está aqui repetindo, pode ver o histórico de notícias aqui

          • Daniel De Paula

            Chavão da mídia pró-Mulla? Vá se tratar!

          • Rafael

            Mídia pró- lUla? Que país vc vive?

          • Daniel De Paula

            E a mídia é contra o Lula? Já abriu as últimas 20 edições da Veja?

        • Gustavo Costa de Oliveira

          tomara que vc não receba pra isso e seja só burro e não canalha

      • Gustavo Costa de Oliveira

        no que dependesse de mim a fala do lula seria apenas essa:

        “A hora é de ação, não de palavras. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em “…

        e então não continuaria porque a cabeça seria explodida por um tiro

      • J.Ricardo C.Monteiro

        Então, entrei em contato com o IBGE, solicitando um posicionamento deles – afinal de contas: qual é o fato? Recebi resposta de que a única divergência é quanto a metodologia, mas os números são verdadeiros.

  • Luiz F Moran

    24/01/18 será o “Dia D” da história do Brasil: ou padeceremos nas mãos desses psicopatas narcocleptomaníacos da esquerda assassina e terrorista da AL, ou seguiremos o caminho da liberdade, trabalho, fraternidade e paz, qué é o destino natural e justo para o nosso povo e nossa nação.

  • Robson La Luna Di Cola

    Consultem as últimas pesquisas sobre a eleição presidencial deste ano, e somem os percentuais de intenção de voto nos partidos de esquerda. Um valor sempre próximo de 50%. Na minha cidade, QUASE TODOS os pequenos e médios empresários que conheço vão votar no Lula, caso esteja elegível, é claro. Com saudades dos tempos de seu governo. Quando encheram os bolsos de dinheiro. Mundo real.

    • Mr.SpyBR

      Fala onde é pra gente evitar passar por aí…

      • Robson La Luna Di Cola

        Santo Antônio de Pádua, RJ. Este deve ser um fenômeno nacional. Nós, liberais-conservadores, precisamos sair deste nosso mundinho povoado de conceitos teóricos, filosófico/ideológicos quando analisamos eleições. O chamado “cidadão comum” , mesmo com nível de instrução superior, raramente olha os políticos sob a ótica ideológica. São mais pragmáticos. Querem resultados. Se um dia o Capeta for eleito presidente do Brasil, e cumprir tudo aquilo que prometeu em sua campanha, certamente será reeleito… Mundo real.

        • Rafael

          Mundo real é algo pelo qual a turma aqui não é muito fã.

          • Mr.SpyBR

            Mas você é fã do mentiroso mais doente que já existiu.
            10 bilhões de reais de prejuízo na Petrobrás, causados única e exclusivamente pela incompetência do governo que você defende.

          • Rafael

            Tá falando do acordo? O prejuízo se deve à covardia do governo brasileiro, e da atual direção da empresa, sem contar da suspeitíssima colaboração do MPF com o departamento de estado americano, tudo muito estranho, mas o raciocínio simplório da extrema direita só vê Lula na frente.

            No mundo inteiro empresas envolvidas em corrupção são saneadas, com empregos preservados e sem maiores prejuízos.

          • Mr.SpyBR

            Quando uma empresa negocia ações na bolsa ela se compromete a emitir balanços e seguir protocolo de governança corporativa. O preço dos combustíveis foi mantido artificialmente – para não atrapalhar a eleição. Juntamente com a corrupção na Petrobras, orquestrada pelo PT para compra de apoio, danificaram a imagem da Petrobras, e deram prejuízos a acionistas. Que buscaram – e conseguiram – reparação. Bravatas não são aceitas em países sérios. Só no lixo socialista que vc tanto gosta.

          • Rafael

            Faz parte do jogo do capitalismo perder dinheiro em ações e depois recuperar, é natural ao sistema.A empresa não quebrou, assim como a Alstom, a Volks, a Vale e tantas outras que se envolveram em escândalos.

            Esse acordo é mais uma sabujice de covardes.

          • Mr.SpyBR

            Nenhuma das empresas que vc citou tinham diretorias apontadas por políticos do alto escalão com a finalidade de encher os cofres dos desonestos. Você não fala coisa com coisa. Suas respostas ou refutações não têm base nenhuma a não ser tentar defender o câncer do socialismo. Vá pra puta que o pariu.

          • Rafael

            Citei de cabeça, mas se procurar há outras estatais no mundo envolvidas em escândalos tb. Vc que vê socialismo em tudo, o que eu disse nada tem haver com ele.

          • Robson La Luna Di Cola

            Fazem lembrar o Felipe Moura Brasil no program Os Pingos Nos Is. Se ele comentar algum escândalo envolvendo meia dúzia de políticos do PMDB, ele vai dizer que ‘tudo começou no governo PT”. Quando comenta os crimes cometidos pelo Aécio diz que “PT e PSDB é túdu farinha du mesmu sacu”. E que o Fernando Henrique é “amigão do Lula”…Por isso parei de ver o programa..

          • Rafael

            Exatamente, esse povo vive num mundinho deles.

          • Robson La Luna Di Cola

            Vivem o mundinho etéreo das Teorias da Conspiração. O Felipe Moura Brasil, dia sim dia também, fala na tal da Revolução Gramsciana, eheh

          • Rafael

            Esse Felipe é de um indigência incrível, só não é maior que da Joyce.

          • Robson La Luna Di Cola

            A Joyce é um Rodrigo Constantino de saias. Privatiza jáááá! Um dia a veremos defender a privatização do oxigênio atmosférico. Então, todos seremos obrigados a pagar uma taxa mensal à alguma Grande Corporação global. Com um valor que dependerá do tamanho do nosso pulmão, da potência de nosso automóvel, e do nosso consumo de gás de cozinha. Esta é a Nova Ordem Mundial: GRANA!!!!

          • Rafael

            Jornalismo brasileiro morreu. Verdade seja dita.

        • Gustavo Costa de Oliveira

          quem diz se um político cumpre ou não o que prometeu é a imprensa, o povo acredita…

          se dizem que melhorou, mas não melhorou o dele, a conclusão que tira é que foi a exceção..

          se dizem que piorou, mas o dele melhorou, a conclusão é a mesma, ele é a exceção..

          então não existe isso de “perceber o mundo real”

          • Robson La Luna Di Cola

            Nos temas do cotidiano o chamado “povão” é muito mais realista do que esta burguesia intelectual, que vive cercada de livros e não tira os olhos do computador. Frequentando sites que concordam com tudo que ele acha. Não adianta o Jornal Nacional dizer que a economia do país vai bem, se ao seu redor o cidadão só vê gente desempregada, passando fome. E sua dispensa também está vazia, e a CC está zerada…

        • Gustavo Costa de Oliveira

          pega o exemplo do Rio Grande do Sul, pergunta na rua se eles estão quebrados, todo mundo vai dizer que sim!

          no entanto só está ruim para os funcionários públicos… como a mídia e o funcionalismo público formam uma simbiose, passam a impressão de que a crise é geral.. e o povo acredita!

        • Gustavo Costa de Oliveira

          pergunte sobre a economia americana após a eleição do Trump.. que vc vai ter ideia do que é o “perceber o mundo real”.. nesse caso eles nem poderiam perceber e dirão algo não só diferente, mas totalmente invertido e que coincide totalmente com o que o jornalismo da globo acha..

          espero que com esses exemplos reais tenha destruido essa tua ideia de que alguém percebe algum “mundo real” que vá além de um pequeno círculo de não mais que 10 pessoas

      • Renato Lorenzoni Perim

        Hahahahahaha… vai que a burrice desses empresários “pega” na gente né Mr.SpyBR?…

    • Rafael

      Sim, um dos motivos é que a direita não tem o que apresentar, o máximo que chega é um deputado inexpressivo que em 30 anos de Congresso não passou de uma figura histriônica e pouco relevante, até mesmo para seu estado de origem, ou seja, perto disso, a povo que não é bobo vai onde é mais garantido ter uma mínima possibilidade de emprego e renda.

      Mas não esquentem a cabeça não, Lula vai manter o mesmo esquema de coisas, não vai mexer em nenhuma estrutura social e se o fizer será apenas por efeito cosmético.

      • Carlos Antunes

        Aham, Cláudia… senta lá.

        • Renato Lorenzoni Perim

          Quaquaquaqua… muito boa, Carlos, essa da Xuxa só quem tem mais de 40 sabe…

      • Gustavo Costa de Oliveira

        vc só faz whishful thinking, me pergunto quanto tempo vc dura sem enlouquecer e o que será de ti quando depender só do sucesso das próprias análises pra sobreviver, acho que vira mendigo ou bandido

      • Ellen Souza

        esse rafael não gosta do Bolsonaro, mas molha a calcinha pro 9 dedos. canalha vagabundo, vaza daqui.

    • Gustavo Costa de Oliveira

      são tão burros que é capaz de pensarem que votando no lula acontece um novo Boom das Commodities

      o que vejo é o temer conseguindo votos pro lula.. conseguiu de quase todos os funcionários públicos, cancelou 4,5 milhões de bolsa família e com isso voto de mais 4,5 milhões de famílias…

      a imprensa aceitou e propagou mentiras e leituras distorcidas e agora não distorce mais, dando a impressão que foi tudo o temer quem fez…

      enfim, tem muitas forças conseguindo votos pro lula

  • Danilo Dalla Vecchia

    Para mim luladrão vai é para uma ”prisão domiciliar” , aonde continuará a comandar suas ‘orgrims’ . Pois tudo que pinta de novo pinta no ………….. povo !

  • Rafael

    Os procuradores e o juiz Moro tranformaram a Lava- Jato em um circo, nada mais justo que quem sofre os efeitos dela proteste,

    Alias vcs já pararam pra se perguntar se tem lógica essa ação?Vejam bem, Dona Marisa [esposa de Lula, falecida em fevereiro] comprou cota de um apartamento da Cooperativa dos Bancários [Bancoop]. Por dificuldades financeiras da Bancoop, a obra foi assumida pela construtora OAS. Ao
    saber que a esposa do presidente era cotista, a OAS resolveu dar ‘um trato’ numa cobertura, numa estratégia de marketing que qualquer empresafaz para servir de atrativo a outros compradores e empreendimentos. Dona Marisa visitou o imóvel, não gostou e resolveu devolver a sua cota
    para a empreiteira, que não aceitou. Então, a ex-primeira dama moveu um
    processo contra a OAS e a Bancoop para reaver o dinheiro investido.

    Onde está a relação com a Petrobrás? E pq esse processo está em Curitiba? Tem contas que não fecham nesse caso, é só raciocinar friamente.

    • Carlos Antunes

      Tá bom, Cláudia… senta lá (e vai comer sua mortadela em paz).

    • Mr.SpyBR

      O ex-amigo Léo Pinheiro contou outra historia. E os advogados caríssimos não conseguiram nada a não ser irritar o Juiz de primeira instância que condenou seu ídolo. Que agora arregimenta seus encantados para se insurgir contra a polícia. Que a borracha vulcanizada do cassetete seja leve nas costas dos tolos que aceitarem o convite.

      • Rafael

        Vc leu a denúncia? Leu a sentença? Não há ligação entre uma e outra, e é bom lembrar que os corruptores estão todos soltos. Mas enfim, a farsa a jato tornou-se um circo, mais que normal que o principal acusado tb queira dar seu show.

    • Gustavo Costa de Oliveira

      soma o patrimonio todo da Marisa Letícia (Dona não porque não estamos no Brasil Império e muito menos o Lula é Dom).. dá dezenas de milhões

      • Rafael

        É mesmo? Vc tem esse inventário todo ai?Passa lá para o Moro, tem muita coisa fora da declaração de renda?

    • Gustavo Costa de Oliveira

      um monte de gente se entregou, teve que devolver bilhões, aceitaram ser presos por anos, só pra participar de uma conspiração pra prejudicar os pobres…

      vc se faz de bobo à tal ponto que dá vontade de te bater

      • Rafael

        Não, essa farsa toda é parte do jogo de poder, desde o começo há clara atuação política. Para para pensar nas perguntas que fiz acima, tem coisa estranha e errada nesse negócio.

        Ps.: Preso em mansão até eu amiguinho.

        • Mr.SpyBR

          Sim. Coisa errada, sim. Seu raciocínio, por exemplo. E a administração petista do último ano do Lula em diante. Essa então… lesa pátria. Criminosa.

          • Rafael

            Claro amigão! No período onde a empresa mais cresceu, fora todas as obras de infraestrutura levadas pelo governo, mas claro que nunca irão admitir, foi o governo mais nacionalista que o país teve, mas enfim…

    • Renato Lorenzoni Perim

      Seu burro, jumento, se a mudinha nem bancária era como ela conseguiu adquirir uma cota desse apartamento? Tudo bem, não precisa responder, é só pra confirmar sua estupidez mesmo.

    • Gustavo Brandão

      Rafael, até que você discute bem em alguns assuntos, mas acreditar que Lula é inocente, me desculpe. Tem que ser ateu mesmo para acreditar nisso.

      • Rafael

        Na dúvida, é melhor absolver, não acha?

        • Gustavo Brandão

          Qual dúvida. Já ouviu falar em laranja?

          • Rafael

            Qual laranja? O próprio TRF4 disse que não é dele. Mas enfim….

  • Gustavo Costa de Oliveira

    pra mim não basta perder nem ser preso, é preciso ser morto quando for solto

  • Newton (ArkAngel)

    “Há provas que precisam tão somente de contextualização. Por exemplo, Lula ter informado à Justiça Eleitoral que pagou R$ 47.695,38 pelo apartamento. Um vizinho pagou em torno de R$ 925 mil pelo mesmo apartamento, mostrando que Lula foi beneficiado através de desconto na folha de propina da OAS. Não é preciso muito esforço para entender o caso, seria uma questão de matemática no vestibular que até quem faz Letras acertaria.
    Há ainda documentos apreendidos na sede da Bancoop, cooperativa aboletada de petistas que deu o calote em mais de 3 mil famílias, que pagaram por casas que nunca tiveram, enquanto Lula achava que um triplex no Guarujá era um apartamento “muito apertado” para sua família passar um fim de semana (presidente dos pobres que tirou trilhões da miséria etc, sem ressarcimento e condenações até hoje). É a Bancoop que faz a triangulação e passa o imóvel para a OAS.
    Lula é investigado, entre outros, pelo crime de ocultação do patrimônio, ou seja, escondeu da Justiça um patrimônio, usufruindo-o na vida concreta sem tê-lo comprado legalmente. Qualquer um pode comprar um bem se puder pagar por ele. Já não se pode receber vantagens indevidas de alguém que comprovadamente recebeu benesses do PT de Lula (tanto que até teve de devolver o dinheiro) na forma de propina. Tudo isto está provado com documentos, e ainda corroborado com testemunhos e contextualizado por circunstâncias.” (Flávio Morgenstern)

    • Rafael

      Mariza Letícia tem uma ação cível contra a Bancoop, foi lesada também.

      E esse texto é mentiroso e em desacordo com a denúncia.

      • Newton (ArkAngel)

        Claro que é mentiroso,Lula é inocente como um cordeirinho. Sérgio Moro malvadão, quer prender o papai dos brasileiros, hahahaha!

  • Daniel De Paula

    Bravo, bravo… imagina se o Ipojuca fosse colunista da Falha de SP ou emprestasse esse texto para algum colunista de lá publicar. É certo que seria demitido num passe de mágica!

  • Anderson Borges

    Dia 24 esse chacal será colocado na coleira.