1. Ambientalismo
  2. Destaques
  3. Globalismo
  4. Notícias Faltantes
  5. Religião

Vaticano acolhe inimigos da vida com pretextos ambientalistas

13 de novembro de 2017 - 21:07:16
Steven Mosher, presidente do Population Research Institute, denunciou
que o Catholic Relief Services da Conferência Episcopal dos EUA
promove abortivos e a contraceptivos no Quênia.

O cientista social e escritor Steven Mosher, presidente do Population Research Institute, qualificou o sofisma do “aquecimento global” de inimigo da santidade das vidas humanas inocentes.

Ele falou durante o simpósio internacional “Ambientalismo e mudança climática: uma avenida para a limitação da população”, sobre a natureza anticristã do controle da população mundial.

Divulgada pelo Life Site News, sua palestra teve o seguinte título: “Como os inimigos radicais da vida estão tocando sua agenda global para acabar com a pobreza eliminando os pobres”.

Especialista em política interior da China, Mosher começou lembrando que a temperatura da Terra sempre está oscilando, por vezes de modo dramático.

“Fiz um estudo histórico das mudanças climáticas na China, o qual mostra que há 2 mil anos a temperatura média do país era vários graus mais quente do que hoje. E precisou passar muito tempo para que ocorresse a alguém falar em mudança climática e aquecimento global”.

O escritor, que se aprofundou em oceanografia pela Universidade de Washington, lembrou que no período jurássico a Terra tinha uma média de temperatura 15º acima da média atual.

Mosher lembra que os mesmos “especialistas” que nos anos 1970 espalhavam fanaticamente que a Terra estava entrando em uma nova “era glacial” viraram agora 180 graus.

“A verdade é que ninguém sabe o que acontecerá com o clima no futuro. Nós tivemos aquecimentos globais e eras glaciais bem antes de os homens inventarem os motores” (…) ,”esta é a maior fraude científica jamais perpetrada no seio da família humana”.

Mosher denunciou que os “especialistas” promotores da teoria do “aquecimento global” humanamente gerado estão “gastando bilhões de dólares em pesquisas financiadas e sendo pagos para isso. E se eles não provarem o ‘aquecimento global’, não terão os créditos renovados”.

O meteorologista Anthony Watts estima que para alimentar o “boato climático” foram gastos entre $1,5 e $2 trilhões de dólares.

Para Mosher, como para muitos estudiosos, uma elevação da temperatura global seria algo positivo, pois aumentaria muito a produção de alimentos. Havendo aquecimento, o Canadá e a Sibéria teriam enormes extensões de terra aproveitáveis pela agroindústria.

Mas o que se vê é o contrário, disse Mosher. É “politicamente correto” gastar um bilhão de dólares por ano num “gigantesco esforço de propaganda” contra a ciência e o bom senso.

“Eles manipulam o ‘aquecimento global’ como escusa para justificar sua guerra contra o homem promovendo abortos, a esterilização e a contracepção no mundo”.

Mosher deplorou ainda que “alguns dos participantes de recentes congressos no Vaticano tenham um longo histórico de promoção da limitação da natalidade e do aborto. Isso está em oposição ao ensinamento da Igreja.

“Eu fiquei surpreso que fosse dada pelo próprio Vaticano uma cátedra a essas pessoas para propagarem posições que violam diretamente o ensino católico”.

Segundo Michael Hichborn, presidente do Lepanto Institute, que promoveu o Congresso, ativistas pró-aborto estabeleceram uma cabeça de ponte dentro da Igreja Católica com o pretexto de salvar o meio ambiente.

Uma vez dentro, eles estão “trabalhando ativamente para minar e subverter a Igreja e seus ensinamentos”, num “ataque sem precedentes”.

Mosher acrescentou que está horrorizado com “certas pessoas no Vaticano que estão mais interessadas em ganhar aplausos do mundo do que em evangelizar e levar o maior número possível de almas para o Céu”.

Ele mencionou como exemplo de convidado do Vaticano seu ex-colega Paul R. Ehrlich (N.doE: autor do “clássico alarmista” Population Bomb) que divulga “posições extremistas sobre o crescimento da população, comparando-o ao crescimento de um câncer”.

Acrescentou Mosher que os alarmistas são “anti-humanos”, inspirados por um “ódio demoníaco contra os nossos colegas, os seres humanos. Eles derramam copiosas lágrimas quando um cachorro ou um gato é maltratado, mas nem olham para as 4.000 crianças brutalmente assassinadas nos ventres maternos todo dia nos EUA”.

A Pontifícia Academia das Ciências só deveria convidar católicos, completou Mosher. Mas ouvindo esses inimigos da vida, o Papa Francisco atribuiu a fome mundial às mudanças climáticas, o que “inverte totalmente os fatos”.

Hichborn, por sua vez, completou: “Se não combatermos isso agora, depois será tarde, porque não ficará civilização para defender”.

* * * * *
Vegetação consome quase 20 vezes o CO2 produzido pelos combustíveis fósseis

As plantas retiram dióxido de carbono (CO2) da atmosfera para a fotossíntese em proporções que desanimam a demagogia catastrofista.

Christian Beer, do Instituto Max Planck (Alemanha), e colegas afirmam que as plantas consomem cerca de 123 bilhões de toneladas de CO2 da atmosfera por ano.

O estudo foi publicado online pela revista Science.

Para se ter uma ideia, segundo os cientistas a quantidade total de carbono injetada na atmosfera pela queima de combustíveis fósseis é de cerca de 7 bilhões de toneladas por ano.

Isto equivale a dizer que, globalmente falando, o CO2 produzido pelos combustíveis fósseis corresponde a apenas 5,74% do total desse gás consumido no mesmo período pela vegetação.

Em outros termos, a vegetação assimila um volume quase 20 vezes superior ao do CO2 produzido por combustíveis fósseis.

E ainda pretende-se que o consumo humano que decide o futuro do clima da Terra provocando o aumento do CO2.

Os pesquisadores destacaram o papel das florestas tropicais, responsáveis por 34% do total de absorção de CO2 da atmosfera.

As savanas absorvem 26% do total, embora ocupem uma superfície cerca de duas vezes maior que a das florestas tropicais.

 

Luis Dufaur, escritor e conferencista, edita, dentre outros, o blog ‘Verde, a Cor Nova do Comunismo‘.

 

 

  • Luiz F Moran

    Veja uma lista das mais modernas formas de eugenia:
    – ecologismo
    – ideologia de gênero
    – feminismo
    – gayzismo
    – legalização do aborto
    – legalização das drogas
    – globalismo
    – eurasianismo
    – ______________________

    • Lucas Santos Amaral

      Resumiu bem… estamos diante do anticristo e nem nos apercebemos… a anarquia e morte atual é o espelho de satanás diante da obra de Deus… distorcendo tudo… nada mais marxista que o coitadismo que reveste toda essa desconstrução que vc elencou… é o chamamento aos coitados para exterminá-los… e nós, conservadores, é que somos maus perante esse mainstream esquerdista !!!…

  • Iason Souto

    Desde que o Vaticano acolheu, abrigou fugitivos nazistas, nada mais me surpreende vindo de lá…

    • Com certeza você conhece apenas a “versão dos vencedores”, que não cita a perseguição perpetrada principalmente pelos comunistas na Europa pós-guerra contra os alemães, fossem esses civis ou militares.

      Muitos inocentes estavam sendo mortos simplesmente por serem alemães e no caso da SS bastava ser para sofrer tratamento brutal mesmo em relação aos demais militares alemães (como no massacre de Dachau). Para quem não sabe, o serviço militar obrigatório também passou a ser prestado na SS a partir de 1943 e essa corporação também alistava voluntários estrangeiros que viam uma forma de defenderem seu povo da barbárie soviética, como os mais de 500 voluntários estonianos que foram executados após se renderem em Praga no que ficou conhecido como “Inferno Tcheco”.

      O Vaticano acolheu muitos perseguidos antes e depois da Guerra e em número muitíssimo maior foram judeus e anti-fascistas os que foram salvos por essa diligência. É mais fácil de entender se deixarmos a propaganda de lado e constatarmos que a 2ª Guerra Mundial não teve “lado certo” e que o pior dos regimes, a União Soviética, foi vencedora, a ponto do General Patton dizer “we defeated the wrong enemy”.

      • Ruan Samir

        O acobertamento do Vaticano foi muito além da questão humanitária… Há um livro que foi banido das editoras e da internet, com o prefácio de um ex padre que detalha o envolvimento da Santa sé na conflagração das duas grandes guerras mundiais e tendo como braço direito nessa empreitada, a ordem dos jesuítas, (sempre eles)… Não vou ficar debatendo com você, pesquise e descubra a verdade por si, foi assim que fiz

        • Iason Souto

          Já li esse livro, “O holocausto do Vaticano”, achei em PDF, de Avro Manhattan. E o fato de ser prefaciado por um ex-padre, confere ainda mais credibilidade, é um relato estarrecedor sobre fatos que impactaram e influenciam ainda hoje o mundo pós guerra…

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Grande parte desses trabalhos anti-igreja foram encomendados pela KGB soviética com estaque para a obra “Pio XII – O Papa de Hitler”.

            Ninguém durante a segunda guerra salvou tantos judeus do holocausto como Igreja Católica. Limpem a boca antes de falar da igreja.

            Não vou me prolongar sobre o assunto pois senão terei que cobrar pelo curso.

            Se quiserem saber mais sobe o tema leiam Desinformação de Ion Mihai Pacepa.

            Antes de falar merda sobre o que desconhecem que tal comprar alguns livros e ler ao invés de ficarem gastando com cerveja?

          • Iason Souto

            O título do artigo não diz nada pra você sobre a natureza da Santa sé..? “Vaticano acolhe inimigos da vida…” Porquê você não briga com o articulista do MSM que escreveu o artigo..?? Porque você não despeja a sua ira intelectual sobre ele..?? Diga a ele que ele é um ateu comunista e vai arder no fogo do inferno por ter escrito um artigo tão blasfemo, antirreligioso, e se nenhuma prova..!! Ah!! Já sei, o autor do artigo é de extrema esquerda e escreve para um site conservador… Certo..?? Raciocine antes de vomitar sua intelectualidade… Há um ditado que diz: “Onde há fumaça há fogo”.

          • Marco Aurelio Agarie

            Você, no afã, é claro, de ganhar a discussão cometeu um pequeno mas decisivo equívoco. O autor, Luis Dufaur, em momento nenhum disse Igreja Católica e sim VATICANO! Ele se refere ao Vaticano, hoje ocupada pelo Papa Francisco (que alguns até enxergam como sendo marxista) e não a instituição católica. Esse é o erro!

          • Iason Souto

            Como não tenho a intenção de “ganhar a discussão”, dou o assunto por encerrado. Abs.!!

          • Avro Manhattan…

            Que credibilidade tem esse hater? Nem a extrema-esquerda usa isso como fonte!

        • nando_dsqs

          Mas vocês são Ateus?

        • Conheço essas teorias da conspiração.

          • Iason Souto

            Você acha que a santa igreja nunca acolheria nazistas nunca se associaria aos nazistas na promoção do holocausto..?? Já ouviu falar da inquisição, ou ela é invenção de comunistas, ateus blasfemos..??

          • Lucas Santos Amaral

            A inquisição não existiu para perseguir outros grupos religiosos… ela existiu para julgar blasfêmias praticadas por católicos…

          • Iason Souto

            Fique quieto, não me faça rir.!!

          • Lucas Santos Amaral

            Essa é a premissa dos cretinos… se quer contestar, fique a vontade… se não tem como, então enfie seu rabinho entre as pernas como de costume…

    • Lincoln Oliveira

      O vaticano acolheu, abrigou fugitivos nazistas = Errado
      O vaticano acolheu, abrigou JUDEUS fugitivos dos nazistas = Correto

      • Toth

        Precisamente. Essa mentira da esquerda já foi desmascarada há muito tempo. Os próprios rabinos judeus reconhecem que a Igreja ajudou a salvar milhares de judeus durante a segunda guerra mundial.

        • Iason Souto

          Não tive nem tenho a intenção de difamar, ou manchar a imagem, de pessoas, instituições ou seguidores do catolicismo, o que fiz foi postar questões que por mais incômodas que sejam devem ser profundamente analisadas, levando em consideração a conduta de intolerância da igreja de Roma ao longo de dois mil anos de história.

    • Toth
    • Toth

      Os próprios judeus reconhecem que o Papa Pio XI ajudou a salvar milhares de judeus durante a segunda guerra:

      https://www.haaretz.com/jewish/pope-pius-xii-saved-thousands-of-jews-1.300589

  • Marcos Bento

    O balanço do CO2 é muito complicado de ser feito mas toda essa quantidade de CO2 que é absorvida pela vegetação volta para a atmosfera pela decomposição da matéria orgânica no solo e pela respiração das plantas.
    Os combustíveis fósseis são responsáveis pelo aumento da concentração de CO2 na atmosfera pois os organismos autotróficos parecem absorver apenas metade do que é emitido pela queima de combustíveis fósseis

  • Toth

    Aquecimento global é (mais uma) grande farsa da ciência:

    https://www.youtube.com/watch?v=Z8eqJquw5Wo