1. América Latina
  2. Colunistas
  3. Destaques
  4. Foro de São Paulo
  5. Internacional
  6. Notícias Faltantes

Chefe do Foro de São Paulo confirma análises de Graça Salgueiro

24 de novembro de 2017 - 18:58:17
Monica Valente, em discurso na assembléia final da “II Jornada Continental por la Democracia y Contra el Neoliberalismo”, no último dia 18, em Montevidéu, Uruguai.

 

Graça Salgueiro comenta as recentes declarações de Mônica Valente, a atual chefe do Foro de São Paulo, sobre a natureza das sucursais do Foro (a Unasul, o Mercosul e a Celac), e como a organização trabalhou na modelagem dessas instituições.

 

Ouça também as mais últimas edições do programa de Graça Salgueiro, Observatório Latino, na Rádio Vox:

www.radiovox.org

 

 

  • Osvaldo Pereira Júnior

    [Operação abafa On] Isso é teoria da conspiração. O fato dessa mulher ser apenas a líder do Foro de São Paulo não significa nada. Isso é invenção de mentes golpistas. E para aqueles que ainda insistem nessa mentira eu reafirmo mais um argumento inabalável que é o bom e velho ahahahahahaha [Operação abafa off]

    • Vinicius

      Isso está documentado. Esse seu comentário é bem…👺👺👺. Que extrema direita?

      • Lucas Santos Amaral

        Ele está sendo irônico, amigo…

        • João Paulo

          Que ironia nada, o cara é socialista comunista declarado, seu comentário o revela

      • Sandro Lopes

        Hahahahahhahhah!

      • Renato Lorenzoni Perim

        Parece que clonaram o Osvaldo de algum jeito. Isso acima não é ele escrevendo, definitivamente.

  • João Paulo

    Que ironia nada, o cara é socialista comunista declarado, seu comentário o revela.

  • Luiz F Moran

    Saiu na IstoÉ e na Folha: Bolsonaro não tem dente do siso e quem não tem dente do siso é homofóbico, xenófobo, sexista, taxista, pianista, mimimista, misógino, pedreiro, marceneiro, punheteiro e maloqueiro.
    O NYT e a CNN também deram essa notícia e os artistas da Globo confirmaram tudo. Eles também disseram que estão em dúvida em quem votar para presidente: Dória ou Huck.

    Bolsonaro NÃO TEM DENTE DO SISO !!!!!

    • nando_dsqs

      o MAIS hilário é ver alguém argumentar que Bolsonaro não entende de economia
      DILMA E LULA eram pós graduados em economia
      LULA não tem o primeiro grau
      Mas isso era irrelevante no auge do politicamente correto
      Para o politicamente correto cultura só importa se seguir a ideologia esquerdopata

      • Rafael

        Pois é, só que há um candidato que entende de economia, mas a direita prefere um que não entende nada. Outra coisa, porque não ter um candidato melhor? Será que direita prefere se aliar ao que há de mais tacanho? Que vergonha.

        • Candangus2

          Rafael vai votar no Doctor Ray, que tem doutorado em Harvard!

          • Claudio Oliveira

            Vai nada! Rafael vai votar no Ciro Gomes, o coroné que é macho-chô quando tá cercado de jagunço armado e que acha que o Brasil é Sobral…

        • Renato Lorenzoni Perim

          Cacilda você não cansa de apanhar aqui não? Que sujeitinho mais enjoado. Dá mal estar até em Sonrisal.

        • João Sena

          E daí, Rafael, Dilma é formada em economia e olha a situação que estamos.

      • Insider

        Estamos precisando de uns milhões de imigrantes…kkkkkkkkkk…orando por uma guerra civil…não há o que dialogar mais! A esquerda deve ser extinta, como os dinossauros há 65 milhões de anos!
        Allah sabe mais!

    • Osvaldo Pereira Júnior

      Eu já disse aqui que quem iria destruir a candidatura do Bolsonaro não seria Lula e nem Ciro Gomes mas sim o Dória e agora o Huck também.

      O que acontece é que o Bolsonaro mesmo sendo um sujeito honesto e do bem, ele é franco e realista demais para a cabecinha deformada moralmente de grande maioria do povo brasileiro atual.

      O povo brasileiro já vem sendo vítima de uma lavagem cerebral a pelo menos 40 anos, mas que se aprofundou incrivelmente de uns 20 ou 15 anos pra cá.

      Sendo assim, o discurso do Bolsonaro mesmo sendo o mais próximo da realidade, acaba assustando grande parte do povo brasileiro que convenhamos, já não valem mais grande coisa.

      A grande maioria do nosso povo já tem parentes encarcerados na família, já tem homosexuais condicionados na família, já tem usuários de drogas na família, as mulheres em grande parte já se relacionam com homens problemáticos e com problemas na justiça e assim por adiante.

      Um povo assim, quando ouve um discurso realista e sério como o de Bolsonaro, acaba mais se assustando do que vendo aquilo como uma boa alternativa para a crise no país, afinal eles acham que o Bolsonaro vai fuzilar o filho, o marido e os parentes deles mesmo que eles já estejam desempregados, fodidos e quase passando fome a muito tempo.

      É como uma pessoa que está querendo largar um vício mas acha a clínica de reabilitação algo duro e cruel demais para ser enfrentado e por isso prefere se afundar ainda mais na droga.

      Logo, grande parte das pessoas acaba achando o Bolsonaro assustador demais afinal ele fala a verdade e quem fala a verdade no Brasil hoje é louco. Então a maioria irá correr para os braços daqueles politicamente corretos que ao invés de falar a verdade prefere falar coisas bonitas e dóceis mesmo que sejam mentiras como o Dória e o Luciano Huck que nada mais são do que raposas velhas da mídia e especialistas em manipulação de massa.

      É triste falar isso mas é o que eu vejo.

      • Candangus2

        Osvaldo, tem muita gente na camada mais pobre da população que vota no Bolsonaro. Gente que é religiosa de verdade e que não vota em comunista. Gente que se sente traída pela esquerda e não vota mais no PT. E parece que o Huck já “deu pra trás”, não vai se candidatar. Bolsonaro tem grandes chances, sim.

        • Osvaldo Pereira Júnior

          Sim, fiquei sabendo disso hoje. Uma boa notícia,

          Mas isso apenas não basta pois é preciso voto impresso e apuração transparente. Caso contrário será PT novamente ou Ciro Gomes.

  • tabajara_music

    “Neoliberalismo”: o espantalho da esquerda e dos estatistas.

  • Marcia Koller

    Só mimimimi ! Somos e estamos comunistas ! acorda !!!