1. Brasil
  2. Colunistas
  3. Destaques
  4. Foro de São Paulo

Lula – O rato que ruge (e ainda Bolsonaro)

25 de outubro de 2017 - 2:27:11

Conclui meu último artigo (“Bolsonaro, Lula e a mídia”), indagando: “E quanto ao Lula, o rato que ruge, réu condenado e arauto do PT, o partido dos trambiques?”

No histórico, Lula sempre foi um predador ágil, famélico, disseminador de pragas as mais diversas. Contudo,  basta observar, desde o desencadear da operação Lava-Jato, o velho guru das esquerdas tornou-se um rato irado e rabugento – o rato que ruge!

Por exemplo: em data recente, o perigoso chefão, diante da sede da Petrobras-Rio (que ele ajudou, como nenhum outro, a saquear), vociferou para orquestrados companheiros petistas: “O Lula não é o Lula. O Lula é uma idéia. O Lula é uma idéia assumida por milhões”.

Acertou na mosca! Hoje Lula configura – de fato e de direito – uma ideia letal: a ideia de que impôs a criminalidade sistemática como forma de governo. A humanidade conheceu inúmeras figuras representativas do Mal, entre elas, Átila, o Flagelo de Deus; Peter Kurten, o Vampiro de Dusseldorf ou Joseph Stalin, o Pai dos Povos. Mas o Lula, em circuito interno, tem luz própria: é o “cara” que afogou o País num imenso charco de corrupção, engodo e cinismo. Seus acólitos e esquerdopatas em geral vibram com tal performance.

No palanque que armou defronte à Petrobras, Lula, como de hábito, mentiu (sobretudo, para si próprio) adoidado. Possesso, rugiu em frenesi  sobre seus feitos no terreno da saúde, do emprego, educação e cultura. Finalizou garantindo que iria voltar à Presidência e estabelecer no País o reino da fortuna e da felicidade. Levou os presentes (uns dois mil terceirizados, se tanto) ao delírio.

O fato é que a Organização Mundial do Comércio (OMC), em data recente, detalhou em relatório que nos 13 anos da dupla Lula/Roussef, o Brasil cresceu menos que os países emergentes e até menos que as emperradas economias da América Latina. O crescimento nativo, em que pese a expansão mundial, foi pífio. No frigir dos ovos, manietados pela “nova matriz econômica” (inflação de dois dígitos mais juros exorbitantes), atingimos assustadores índices de desemprego, corrupção e muita violência – o que os gringos chamam de “tempestade perfeita”!

(Me ocorreu agora que Lula imita a rêmora, o peixe-piolho que parasita dia e noite nas costas da baleia, ao encravar suas ventosas insaciáveis na presa gigante – no caso, o Brasil).

No plano moral, Lula transcende o próprio conceito de imoralidade. Na sua vida pregressa, onde se apertar, sai pus. Irrefreável, segundo declarou, iniciou-se sexualmente entre cabras e galinhas. Já burro velho, na prisão do DOPS, segundo relato de César Benjamin (um dos fundadores do PT) publicado na Folha de S. Paulo, tentou violentar  o “garoto do MEP” (Movimento de Emancipação Proletária, dissidência do PCdoB) – sem resultados “satisfatórios”.

Na vida íntima do pai da socialização da gatunagem merece atenção o escândalo de Rosemery Noronha, chefe do gabinete da Presidência da República em S. Paulo, indiciada por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Mulher dispendiosa, Rose deitava e rolava em matéria de nepotismo, usufruto de mordomias, propinas e uso de cartões corporativos. A Polícia Federal, após  rastreamento, listou 13 viagens de Rose ao exterior, sempre ao lado do “amigo íntimo”, no aconchego da suíte presidencial do Aerolula – , sem registro de embarque, diga-se. (Reza o Código Penal que esses são casos típicos de prevaricação e abuso de poder).

Coisa notória, Lula se comporta como genuíno arauto da ignorância. Por exemplo: aprecia chamar  advogado de “adevogado”. Nunca foi a um teatro e se gaba de jamais ter aberto um livro – em que pese ser venerado pela chamada “classe intelectual”. No entanto, a bem da verdade,  frequentou por algum tempo cursilho político da Stasi, a KGB da Alemanha comunista, especializada em lavar cérebros de sindicalistas “promissores”.

Com efeito, amparado pela azeitada máquina ideológica composta por dezenas de Foros e milhares de ONGs, internacionalmente bem abastecidas, Lula e seus mentores representam uma grave ameaça ao que resta da cambaleante civilização brasileira.

Na prática, aparelhando o Estado e suas instituições com “ativistas da causa” empenhados em liquidar elementos e valores que formam as bases de sustentação da cultura tradicional, o chefão do PT e agentes da subversão querem estabelecer a hegemonia do caos e da destruição para impor, a partir de projeto do corcunda Antonio Gramsci, uma humanidade “voluntariamente servil”.

Neste caso, adeus conceitos de nação, pátria, família, cristianismo etc. Os ícones da grosseira  subversão são, hoje, a “ideologia de gênero”, a guerra racial, a Gaia (“Mãe-Terra”), o fascismo ecológico, o multiculturalismo (marxismo cultural) , enfim, a desestabilização revolucionária.

A nosso ver, o único ponto de inflexão desta guerra total desfechada pelos comunistas chama-se Jair Bolsonaro, quanto mais não seja para dar um chega pra lá no avanço totalitário vermelho. Bem, dirás, mas Bolsonaro não é o candidato ideal! E quem o é? O “rebelde a favor” Ciro Gomes, comunistóide várias vezes derrotado, reconhecido como o “língua de aluguel” do condenado Lula? Marina Silva, a Tigresa de Papel bengalinha dos magnatas do establishment ambientalista europeu? Alckmin, o insosso picolé de chuchu? João Dória, o falso direitista comedor de verbas culturais sacadas da fome da população indigente? Ora, faça-me o favor!

PS – Sobre a integridade do caráter de Bolsonaro trato no próximo artigo.

 

Ipojuca Pontes, cineasta, jornalista, e autor de livros como ‘A Era Lula‘, ‘Cultura e Desenvolvimento‘ e ‘Politicamente Corretíssimos’, é um dos mais antigos colunistas do Mídia Sem Máscara. Também é conferencista e foi secretário Nacional da Cultura.

 

 

  • Vavá

    Só idiotas úteis e a corja de safados esquerdistas ainda votariam nesse ladrão. Obviamente o datafolha está inflando os números do Lula nas “pesquisas” de intenção de voto.

    • Rafael

      As desculpas são ótimas, se Lula lidera são os institutos inflando (sobre qual interesse não se sabe já que toda a burguesia nacional quer sua prisão), se ele ganhar a eleição as urnas são fraudadas, tsc, tsc, tsc;

      • Alemoon

        A sua concupiscência pelo Lula é admirável

        • Rafael

          hehehe, sai fora.

          • Sassá Mutema

            Rafael, você por aqui de novo defendendo o Lula!?
            O Lula representa o que há de mais atrasado na política, rapaz! É representante desse populismo barato que viceja há décadas na América Latina! Fala a verdade: você tá de sacanagem, não é!? Tá trolando, só pode ser.

      • Newton (ArkAngel)

        Depois do episódio da apuração da última eleição, creio que seja muita inocência acreditar que não houve fraude. Ou então é mau caratismo mesmo.

        • Osvaldo Pereira Júnior

          É mau caratismo mesmo. Eles próprios sabem que foi fraudado.

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Mas é exatamente as duas coisas. Primeiro eles colocam o Lula lá em cima para já ir preparando o terreno para uma vitória fraudada sem voto impresso.

        O problema é exatamente o voto impresso e é por isso que o PT foi contra e está fazendo de tudo para evitar o voto impresso nas próximas eleições.

        Mas claro isso é teoria da conspiração não é mesmo petralha safado?

        • Rafael

          Apesar das suas insanidades Osvaldo, eu nunca te faltei com respeito. Mas cansei de bater tambor pra maluco. Tchau.

        • Newton (ArkAngel)

          Petralha safado é redundância.

    • The Question

      A cut pedindo endereço e título de eleitor para quem quer que seja no Maranhão e no Piauí. Por isso o ladrão aparece sempre em primeiro. Eu já denunciei, mas só recebi um email dizendo que estão apurando.. o MP infelizmente também está contaminado!

  • Artur Rodrigues

    Lula é um verdadeiro charlatão.

  • Rafael

    Esse artigo é de 2017? Achei que era dos anos 60 pelo xilique anti-comunista, mas ai vi que era do ex-secretario do Collor, o que explica a raiva à Lula e esse apego ao atual salvador da pátria de araque, artigo inútil que nada acrescenta, ao invés de focar no Lula porque não apresenta as ideias e planos do slavador da pátria? Ou ele não as possui? Ah tá, esqueci que Bolsonaro AGORA está aprendendo alguma coisinha.

    Lástima.

    • Márcio Machado da Silva

      Cai fora daqui petralha!

      • Rafael

        Isso é histeria Alemoon

        • Renato Lorenzoni Perim

          Já comeu sua ração de mortadela hoje, rafael?

    • Alemoon

      Ficou histérica nega? Tu é comédia.

      • Rafael

        Onde viu histeria?

    • Sassá Mutema

      Qual a relação entre ter sido, supostamente, secretário do governo Collor e sentir, supostamente, raiva do Lula? Collor e Lula desfrutam, aparentemente, do apreço um do outro!

    • Apresente você “Rãfael” as “idéias” e os “planos” do Lulalelé… Pois assim podemos rir a valer pois suas postagens estão cada vez mais sem graça…

      • Rafael

        Só um dos presidenciaveud tem projeto,não é Lula e nem Jair.

        • Lucas Santos Amaral

          Melhor JAIR BOLSONARO se acostumando… rsrsrsssss… não vai fazer como alguns que disseram que sairiam do pais mas não cumpriram a promessa ???… rsrsrrsssss…

  • Odilon Rocha

    Excelente, como sempre, caro Ipojuca.
    Mas, …sempre um ‘mas’, ele foi uma ideia adotada e protegida pela elite dos grandes empresários, bancos, mídia como um todo e políticos influentes, incluindo aí, também, a do Judiciário. São tão culpados quanto ele. Ninguém se sente rei se não é reverenciado.
    Todos sabiam a que o PT vinha. Esfregaram as mãos, se mancomunaram e se lambuzaram. Sentiam-se até com ares superiores.
    Até que, não mais do que de repente, começou ‘A Operação’.
    O que estamos assistindo é desespero e tratativas para se safarem, uns contra os outros. São retóricas e contorcionismos jamais vistos, na tentativa de diminuírem suas penas ou até mesmo anulá-las.
    Como bem disse o cineasta Valter Sales, não é facil acabar com O Sistema.

    • eder

      Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.
      Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
      Esse é o ANALFABETO POLITICO. O “Coxinha”
      Hoje ele tenta difundir a visão ou ideia de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que ele vota ou apoia.
      Ele é HIPÓCRITA por natureza.

      • Quanta besteira em seu discurso típiuco de esquerdopata! E ainda se escorando em meme da internet… Deve ser tão confiável quanto pesquisa da “Datafalha” e documentário estrangeiro feito por esquerdopatas franceses… Vai comer seu pão com mortadela que sobrou do último discurso do molusco-jararaca…

  • tabajara_music

    “Só Jesus ganha de mim em honestidade”.

    Sabe lá que Jesus é esse. Deve ser um que Lula disse ter morrido enforcado, em uma palestra para militantes.

  • eder

    Só existe uma coisa boa que Jair Bolsonaro esta se prestando para o país neste momento. Ele está destruindo a FRAUDE que o PSDB representa. Tirou todo esse eleitorado de DIREITA, mais REATIVO, XENÓFOBO, RACISTA, ELITISTA, ESCORIA da cidadania, se não da humanidade. Que existe no país e que votava escondido no armário no PSDB.

    • Sassá Mutema

      Vá tomar no cu, antes que eu me esqueça, seu comedor de mortadela, bitolado, papagaio do caralho!

    • Se o seu nome for homenagem ao grande boxeador campeão Eder Jofre, meu primeiro ídolo ainda em minha primeira infância, foi lamentável! Você deveria se chamar mesmo Eder Sofre, poi está dando uma sova no bom senso e na inteligência…

    • Alemoon

      Seus filhos da p., se esse burro ignorante do Lula ganhar de novo, vocês estarão condenando todos os brasileiros a uma ditadura comunista que nós conseguimos nos livrar a muito custo. Idiotas e sádicos, vocês só conseguem enxergar a luta de classes e acabam se esquecendo que todos os brasileiros são irmãos de pátria. Ufa falei.
      O que me deixa um pouco mais tranquilho é que esse lixo será condenado em segunda instância (acredito na justiça).

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Enquanto isso daqui não virar uma Venezuela esses desgraçados não desistirão.

        O sonho deles é chegar as 5 da manhã em uma fila de supermercado e só sair meio dia com apenas 20% dos produtos que iria comprar.

  • eder

    JA QUE VC É TÃO BOM CINEASTA..
    VAI VER SEUS PARES O QUE PENSA DO BRASIL
    ..
    COMO A IMPRENSA EUROPEIA NOS VÊ:
    ..
    No link abaixo uma dica para os comentadores desse espaço. Documentário estrangeiro de 55 min., no YouTube, chamado “O Grande Salto Para Trás”. Aproveitem que é aula de História recente.
    ..
    https://www.youtube.com/channel/UCJIqdZooGLQgaA3hRsJwoGQ

  • Rogerio Vieira

    Que porcaria de artigo…outro que só persegue Lula e deixa escapar os ladrões cheio de malas…

    • Mas vocês lulalelés, não entenderam ainda que o ladrão-mór é o seus ídolo, o Luladravaz? O que esse canalha roubou nem no triplex caberiam as malas cheias de propinas…

    • Newton (ArkAngel)

      Por que será que Lula é tão perseguido? Isso foi decidido em alguma forma de sorteio?

    • Lucas Santos Amaral

      Esse esquedalhinha é tão baixo nível que nem vale a pena perder uma linha com esses tipos de trastes…

  • Jacson Calado

    parabéns fico muito feliz de existirem pessoas como esse escritor. Coerência não tem preço.

  • Luiz F Moran

    esquerdistas, socialistas, comunistas e similares, são todos iguais: quando vão ao banheiro, sempre descarregam o pouco conteúdo cerebral de que dispõem.

  • Lucas Santos Amaral

    Eu nunca vi nada mais REATIVO, XENÓFOBO, RACISTA, ELITISTA, ESCORIA que azisquerdas bolivarianas… REATIVA porque não aceita nenhuma divergência, ainda que racional e amparada nos fatos… XENÓFOBA pelo mesmos motivos acima elencados… RACISTA porque nega as diferenças inatas as pessoas… ELITISTA porque defende a todo custo o direito da nomenklatura partidária a implementação da ditadura do pensamento único e ESCÓRIA nem precisamos elencar… um nome já bastaria para suprir esse item: luis inácio lula da silva… quer mais ESCÓRIA que isso ???…

  • Paulo

    Ipojuca, voce é um guerreiro quase solitário, mas estamos com voce. Parabéns pela coerência e por conhecer bem o assunto que fala.

  • Kenned Oliveira

    Olá, sou um pouco novo neste mundo político, e discuto muito com meus professores de sociologia e de português porque ambos são de esquerda e pelo fato de eu apoiar Bolsonaro em algumas coisas e estou lendo bastante este site e outros para tentar discutir ao nível deles Obrigado pela ajuda.

  • João Sena
    • Osvaldo Pereira Júnior

      Ladrão, Ladrão, Ladrão…..

  • Mauro Julio Vieira

    Excelente.

  • Edivaldo Pereira

    Heis a situação: Se ficar o bicho come. Se correr o bicho pega. A que triste situação, chegarmos.