1. Colunistas
  2. Denúncias
  3. Destaques
  4. Foro de São Paulo
  5. Notícias Faltantes

O 23ᵒ Encontro do Foro de São Paulo, a morte de MAG e o domínio de Raul Castro sobre a Venezuela

26 de julho de 2017 - 3:16:58

“Salvar a Venezuela da opressão das oligarquias, e Lula das mãos de Sérgio Moro”, com a plena percepção de que a oposição aos crimes do Foro de São Paulo está crescendo na América Latina e mundo afora. Graça Salgueiro comenta, na mais recente edição do seu programa Observatório Latino, as pautas e discussões do 23ᵒ encontro do Foro de São Paulo, realizado em Manágua dias atrás.

A jornalista também aborda a morte de uma das mais importantes figuras na criação e consolidação do Foro de São Paulo: Marco Aurélio Garcia, o “MAG”, o grande articulador, o embaixador das sombras que falava pelo próprio Lula. E adverte a respeito do papel que a CELAC pode assumir num futuro próximo.

*

O total domínio político do ditador cubano Raul Castro sobre tudo o que acontece na Venezuela, e o papel sórdido a que se prestou o presidente da Espanha para acolher em seu país os bandidos envolvidos com a ditadura venezuelana e o narcoterror, diante da pressão internacional. Confira a edição extraordinária do programa Observatório Latino.

*

Graça ainda traz notícias faltantes fundamentais para a compreensão do caos totalitário e comunista ao qual a Venezuela sucumbe.

Graça Salgueiro, escritora e jornalista, é autora do livro ‘O Foro de São Paulo – A Mais Perigosa Organização Revolucionária da América Latina‘, e apresenta o programa Observatório Latino, na Rádio Vox.

 

  • Sujeito sem criatividade

    Graça inteligentíssima como sempre!

  • Rafael

    Nossa que medo desses comunistas malvados!O que será que irão apronta desta vez? Será outro ajuste fiscal?Ou uma reforma trabalhista para levantar as massas do continente? Muito preocupante.

  • Robson La Luna Di Cola

    A economia da Venezuela é muito parecida com a brasileira: altamente dependente de bens extrativos – petróleo, minérios – e da agricultura. Como o Brasil, exporta navios e navios com produtos agrícolas, enquanto milhões morrem de fome. E se o Maduro cair, provavelmente elegerão um Temer da vida. Que vai vender o país à preço de banana para as grandes corporações mundiais, incluindo as chinesas. Como no Brasil, só trocarão as mãos que seguram as coleiras amarradas no pescoço da maioria da população. Pobre repúblicas bananeiras…

    • Rafael

      Verdade, essa economia dependente de lá e cá é fruto do socialismo soviético implantado aqui na revolução de 64, e vai se agravar, com o comunista do Temer entregando agora uma reforma trabalhista que vai fortalecer os sindicatos e a classe operária, certamente para aprofundar o socialismo na região.

      • Robson La Luna Di Cola

        Você está ironizando? A revolução de 64 foi nazi-fascista. Na área econômica, fortes investimentos em infra-estrutura e criação de empresas estatais. Ao mesmo tempo em que enchiam o rabo das grandes corporações nacionais para investirem no país. Na esfera política, mandaram para o pau-de-arara um monte de guerrilheiros comunistas. A reforma trabalhista do Temer está sendo feita para agradas as Big Corps brasileiras. Para agradar as Confederações Empresariais do país. E pretendia eliminar a contribuição sindical obrigatória, na sua versão original. Temer comunista? kkkk

        • Danilo Dalla Vecchia

          Para mim M.T. é um gangster , bom escritor e satanista nas horas vagas .

          • Robson La Luna Di Cola

            Maçon, eu sei que é. Dizem que para os membros dos graus superiores, Lúcifer é o cara…

    • Lucas Santos Amaral

      Essa é a análise do cara que arroga ter 120 de QI… rsrsrssrsrssss… a economia venezuelana é incomparavelmente mais modesta e menos versátil que a nossa… nós temos um parque industrial muitíssimo mais diversificado que os venezuelanos… vc bosteja, bosteja e não conclui nada que leve a um raciocínio lógico, como é comum entre a malta esquerdoza… fica só nos estereótipos… sinal que espalha somente doutrinas pré concebidas sobre a realidade… aplica o que o manual da militância lhe indica… replicar vc é gastar vela boa com defunto ruim… sem mais… esquerdices a ver navios… rsrsrssrsrsrssss…

      • Robson La Luna Di Cola

        Meu caro retardado mental, nossa economia é mais diversificada e avançada, mas em termos regionais. De São Paulo para baixo. Visite o norte de MG, onde morei muito tempo. Parece o Nordeste. Terra dos “coroné”. Depois, visite o interiorzão dos estados do Norte/Nordeste. Com milhões de eleitores, vivendo em barracos. Quem trabalha com doutrinas pré-concebidas são os burguesotes liberais. Sou monarquista. Prefiro Luiz XIV, criador do Palácio de Versalhes (conhece?), do que estes idiotas como Lula, Dilma, Dória, Temer, Aécio, etc. etc, etc.

  • Robson La Luna Di Cola

    E o governo Macri? Depois de mais de um ano de governo fracassado, não vejo nenhuma notícia na mídia liberal. Soube que está tendo dificuldades para desmontar o estado assistencialista e criador de benefícios para as empresas locais. Está sendo combatido por quem? Pelos sindicatos, pelos funcionários das estatais, e pelos empresários. Macri, o Temer argentino….

    • Wanderson Pereira

      Exato. Só faço a ressalva que o termo “liberal”, no sentido inglês, refere-se ao movimento esquerdista. O problema de quem colocou Macri no poder e a situação da Argentina sob controle do movimento globalista de esquerda, assim como o Brasil no desgoverno Temer, são menos urgentes que a situação da Venezuela, apesar de igualmente graves.

      • Robson La Luna Di Cola

        Usei no sentido nacional: a mídia brasileira, é sustentada pelos assinantes, e pelos ANUNCIANTES. Normalmente grandes empresas nacionais e globais. Que não podem ser contrariadas. Sobre o globalismo, o movimento que está predominando, é o globalismo de direita: o Planeta Mercado. Controlado por um número cada vez MENOR de grandes corporações globais. Que estão se fundindo, para evitarem a concorrência, e aumentarem o seu poder. A ditadura do proletariado fracassou em sua tentativa de controlar o planeta. A ditadura do empresariado, está conseguindo.

        • Thiago

          Isso é um fato. Mas você está dizendo que a ditadura do proletariado teria sido “menos pior”?

          • Robson La Luna Di Cola

            Depende. Para mim, engenheiro com pós-graduação, a ditadura do empresariado foi boa. Para os milhões de chineses que trabalham 25 horas/dia e 8 dias/semana, não é. Apesar que fui demitido duas vezes, devido à fusão entre a corporação que eu trabalhava e uma outra. que por azar meu, era majoritária. Portanto, “passavam o rodo” nos quadros de gestão, para colocarem pessoas de sua confiança…É a mão invisível do mercado, apontando para a rua. Falando nisso, e o gigantesco desemprego global? Dizem os especialistas, QUE É IRREVERSÍVEL!

          • Thiago

            O gigantesco desemprego global se dá principalmente pela premeditada ação dos governos / “deep state” — este por trás das cortinas puxando as cordas: rockfellers, rothschilds, fords, mars, soros… nos fronts comissão trilateral, clube de roma, bilderberg club, council on foreign relations, ONU e outros demônios.

            Eles corrompem os câmbios, as taxas de juros, os acordos de livre comércio, corroem as soberanias dos países e doutrinam a base da pirâmide em uma lavagem cerebral massiva via hollywood/billboard digna de um Psy-Op da KGB ou CIA.

            Sem uma massa de manobra desesperada e dependente de qualquer assistencialismo, o sistema político-financeiro mundial deixa de exercer seu domínio e preponderância.

            A nova “tese” desses espíritos ruins é um “salário mínimo universal” e direitos dos robôs: digam alô à escravidão em escala global!

            – “Tome essa algema”
            – “Obrigado, amei como ela fica firme no meu pulso”.

          • Robson La Luna Di Cola

            A automação/informatização está ajudando “um pouco”. Visitei uma fábrica no Japão, dentro de um galpão maior do que um campo de futebol. Totalmente automatizada. Controlada por apenas UM operador/turno. O restante era realizado por máquinas com forte instrumentação, e por robôs programados, e com sensores para detectar anormalidades. A pirâmide social está acabando. :Está virando um gigantesco retângulo = 99,9% da população, submetida a uma bolinha no topo, equivalente a 0,1% da população. Os magnatas do Big Business.

        • Rafael José Caruccio

          Não consegui te responder direto pelo e-mail, mas no outro artigo você disse que igualar Stálin e Hitler seria um estratagema para culpar Marx por tudo. Acontece que o nazismo é uma dissidência do movimento socialista. Pronto. E vamos combinar, mesmo sem Hitler, Stálin por si mesmo já seria o suficiente para jogar Marx na lata do lixo.

          • Robson La Luna Di Cola

            Karl Marx e Adam Smith estão em caldeirões cheios de m… vizinhos, lá no Inferno.

        • Economy

          “Sobre o globalismo, o movimento que está predominando, é o globalismo de direita: o Planeta Mercado.”
          Puta que pariu! Não li isso!

          • Robson La Luna Di Cola

            Não precisa ler. Basta olhar o mundo em volta. Largue um pouco os textos da nossa “elite pensante” e dê uma volta no quarteirão. Constantes notícias sobre a fusão /aquisição de grandes corporações globais. Veja os magnatas de grandes empresas no Brasil (Odebrecht, JBS, etc) comprando benesses da classe política para se tornarem mais ricos do que já são. Veja a política do lobby nos EUA. Onde as Big Corps compram, de forma “democrática” e legal, a subordinação dos congressistas aos seus interesses. Os ricos e poderosos sempre governaram e sempre governarão o mundo Mas os ricos que não possuem poder, podem comprá-lo. É isso que estamos vendo. .

          • Economy

            DiCola colou esse texto de algum editorial da Carta Capital?

          • Robson La Luna Di Cola

            Não. Carta Capital é um veículo da “elite pensante” da esquerda. Ambos os lados – esquerda > direita – enxergam o mundo segundo a ótica de suas IDEOLOGIAS. Destacam os fatos reais que reforçam as suas teses, e FILTRAM aqueles que não interessam. Eu sou REALISTA. Sei do que é capaz o ser-humano. Na China, em Uganda, na Alemanha, no Brasil, ou nos EUA.

          • Economy

            PUTA QUE PARIU! ELITE “PENSANTE” DA ESQUERDA!
            ESSE CHEIROU MUITA DICOLAÍNA!

        • Tulio Stephanini

          “Sobre o globalismo, o movimento que está predominando, é o globalismo de direita: o Planeta Mercado. Controlado por um número cada vez MENOR de grandes corporações globais. Que estão se fundindo, para evitarem a concorrência, e aumentarem o seu poder.”
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Essa foi boa!

          • Robson La Luna Di Cola

            Foi boa, não! Foi ótima! Money makes the world go round. A coisa assumiu proporções gigantescas. Até nas antigas super-potências comunistas – China e na antiga URSS – está predominando o Planeta Mercado. GRANA! GRANA! Enquanto isso, Olavetes ficam atirando pedrinhas nuzkumunista… Cômico…

          • Tulio Stephanini

            Cara você não é engenheiro, é um humorista e ainda mete o Olavo no meio pra piada ficar ainda melhor!
            Parabéns!

      • Economy

        A situação argentina é tão grave que sequer 10 anos é tempo suficiente para reparar o mínimo do estrago que os comunistas ao longo de 30 anos praticaram.

    • Economy

      A mídia faz de tudo para matar o cenário político argentino para o Mundo. Ninguém aqui que se prende as “Fake News” terá uma vírgula de noticia sobre a realidade política da Argentina.

    • Tulio Stephanini

      Acho interessante suas moletas argumentativas, o que Macri tem a ver com o exposto no artigo? Bater no espantalho é moleza, minimizar os erros do antigo regime apontando os do atual é mais velho que andar pra frente. Me aponte as ligações dele com o Foro de São Paulo e ai você terá razão. Temer é um “player”, como muitos outros nessa mesa de poker da politica nacional, blefa, mente e engana pra se manter no poder.

      • Robson La Luna Di Cola

        Óbvio, para quem tem um QI 120, como eu. Citei Macri, para mostrar que ambos os lados da mesma moeda: liberalzotes e esquerdistas, filtram os fatos reais que contrariam suas ideologias. O problema fundamental das economias da América Latrina, não é apenas o populismo de seus governantes. Que cometeram abusos para se manterem no poder – como Dilma cometeu, como os Kirchners cometeram. É sua ESTRUTURA, fundamentada nesta merda de economia globalizada. Somos países dependentes dos preços das commodities. A queda radical dos seus preços, prejudicou governos de esquerda, como os do PT, o de Maduro, e da Cristina Kirchner. Mas como temos um problema ESTRUTURAL, continua afetando seus sucessores. E se Maduro cair, continuará afetando o burguesote que o sucederá. Precisamos parar com este estúpido conflito ideológico e sofisticar a economia de nosso país. Com uma política NACIONALISTA. Vive Marine Le Pen!!!!

        • Tulio Stephanini

          Cara até que tentei te levar a sério mas não dá não.

          • Robson La Luna Di Cola

            Adeus, burguesotes.

          • Lucas Santos Amaral

            Seus 120 comparados aos meus 166 não lhes dão razão alguma… quer troco, esquerdinha ???… 🙂

        • Thiago

          Cara, seu argumento foi até razoável: pró-nacionalismo/soberania, anti-globalismo/estabilishment, etc… até você ter de citar seu (suposto) QI como forma de “cala-boca”.

          Sério, não se rebaixe assim.

          • Robson La Luna Di Cola

            Citei meu QI como troco pela tal “moleta argumentativa” que o Tulio usou acima.. Moleta (pequena moenda) ou muleta?

      • Robson La Luna Di Cola

        Citei o Macri, para mostrar que com o Foro de São Paulo, ou a FIESP no poder, as republiquetas bananeiras vão quebrar quando o preço da banana cair. Entenderam a ironia? E quando o preço subir novamente, até com a Dilma no poder o país irá bem.

  • Thiago
  • Danilo Dalla Vecchia

    Graça Salgueiro grande escritora e psicologa , comparada a psicologa feminista corrupta e petista Marta Suplício , e seu ex-marido comuno-pateta e comuno-larápico .

  • Economy

    O convescote Foro de São Paulo é o narco criminal congresso mais ativo que se tem notícias. Uma reunião de criminosos comunistas.

  • Infelizmente não há nada que possamos fazer pela Venezuela. A única força que poderia salvar aquele povo é uma decisão unilateral por parte dos Estados Unidos que leve a uma intervenção.

    • Robson La Luna Di Cola

      Quanta ingenuidade! A intervenção americana só fortaleceria o bolivarianismo. De onde veio este termo? De Simon Bolívar, que combateu o Império Colonialista Espanhol. Só que para eles, o Imperialismo a ser combatido agora, é o norte-americano. Se invadirem a Venezuela, estará comprovada a LEGITIMIDADE deste movimento. kkkkkk

    • Robson La Luna Di Cola

      Deixa com a CIA. Cujo diretor confessou que está colaborando com a oposição e países vizinhos para derrubar o governo Maduro. Demora mais, mas vai parecer uma reação “democrática’ da população.

  • Hausberg Beers

    FORA FORO! BORA MORO!

  • fbl

    E ainda tem idiota que acha o Foro de São Paulo uma invenção da oposição.