1. Colunistas
  2. Folha de S. Paulo
  3. Media Watch

O habitual servicinho sujo da Folha de São Paulo

26 de agosto de 2017 - 17:01:10


O jornal do sr. Frias faz o seu habitual servicinho sujo ao tentar me pintar com os traços do típico ideólogo literário ou acadêmico, sempre ansioso para fazer a cabeça de algum político e governar por procuração.

Meses atrás o deputado Eduardo Bolsonaro me perguntou se eu teria a disposição de receber a visita do seu pai e dar-lhe algum aconselhamento. Concordei, como concordaria em fazer o mesmo por qualquer candidato atual ou virtual a qualquer cargo, já que o tenho feito por centenas de brasileiros que nunca foram nem serão candidatos a coisa nenhuma.

Depois fui informado de que o meu amigo Jeffrey Nyquist estaria interessado em participar da conversa, pedindo que ela se realizasse em Nova York, onde ele estaria em meados de outubro.

Até então, eu estava seguro de que seria um encontro privado, no qual eu estaria livre para dizer o que bem entendesse, sem qualquer compromisso ou intenção de reforçar a propaganda eleitoral de quem quer que fosse.
De repente, a coisa aparece na Folha de São Paulo como um debate público, iniciativa do Inter-American Institute e parte integrante de um programa de contatos do sr. Jair Bolsonaro com empresários e políticos americanos, num tom evidente de pré-campanha eleitoral.

O Jeffrey, que é o atual presidente do Inter-American, pode de fato ter associado a entidade à iniciativa do encontro, mas isso, em princípio, não modificaria retroativamente a minha intenção de que fosse apenas um encontro privado.

À sua versão manifestamente falsa dos acontecimentos, o jornal acrescentava ainda as cores de uma fofoca política vulgar e provinciana, ao afirmar que eu andava “flertando” com a candidatura Bolsonaro. O verbo é usado comumente na mídia para designar interesseiros que assediam candidatos com a esperança de um cargo no próximo governo. Jamais me ocorreu que responder afirmativamente a um pedido de conselho fosse um “flerte”, nem muito menos que fosse possivel flertar — em qualquer sentido do termo — sem jamais procurar qualquer contato com o alvo dos meus supostos desejos e limitando-me a atender a um pedido do seu filho.

Para jogar um pouco mais de lama na água, o jornal afirmava que eu me dispunha a ser “conselheiro particular” de um possível presidente Bolsonaro, sem informar que eu havia manifestado essa disposição em resposta HUMORÍSTICA a um zunzum anônimo que fazia de mim o ministro da Cultura ou da Educação sob uma presidência Bolsonaro. Nessa resposta, eu afirmava que poderia ser NO MÁXIMO conselheiro particular do futuro presidente, COM UM SALÁRIO DE CEM REAIS POR MÊS…

A repórter da Folha, querendo posar de detentora de “inside information”, só mostra a característica impossibilidade que o analfabeto funcional tem de apreender nuances de sentido, seja nos fatos, seja nas palavras.

 

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho
www.olavodecarvalho.org
www.seminariodefilosofia.org

 

 

  • Osvaldo Pereira Júnior

    O sonho de todo militante revolucionário engajado e disfarçado de jornalista é ferrar com o professor Olavo de Carvalho.

    Os caras devem acordar de pau duro todos os dias de tanto desejar isso.

    • Forkert

      É exatamente isso que o professor Olavo conseguiu incutir na cabeça de seus seguidores. Inclusive a mim, que sigo o professor desde 1995. Um povo UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. Não é verdade? Então é só comparar, será que o professor está unindo ou desunindo os cidadãos comuns como eu e você, com esta eterna ladainha que ELE está sendo prejudicado pela Folha, Estadão, pela USP, YouTube, etc…

      Eu sempre fui e ainda sou contra o jornalismo partidário, pois o jornalismo partidário, não importando qual partido ou político defenda, defende o GOVERNO, pois todos os partidos e todos os políticos são parte integrante do GOVERNO.

      Atente bem: PARTIDO É O CONTRÁRIO DE UNIDO! Portanto a união nunca será alcançada jogando entidades contra entidades, cidadãos comuns contra cidadãos comuns.

      • Osvaldo Pereira Júnior

        O professor só está falando o óbvio quando diz que os professores universitários brasileiros e principalmente os jornalistas são analfabetos funcionais.

        Se duvida é só pedir para um professor da USP ou jornalista da Folha ou Estadão escrever uma redação e depois contar os erros gramaticais do mesmo.

        Uma pessoa amadora como eu e você cometer erros gramaticais é algo perdoável mas para um sujeito que se considera doutor da USP isso é inadmissível.

        O próprio Olavo disse esses tempos atrás que desistiu de ler um livro escrito por uma dita “filósofa” da USP pois logo na primeira página ele encontrou diversos erros grotescos na escrita.

        Esses “doutô” tem que voltar para o ginásio.

        • Seu Zé

          e quando censurados consideram que a correção gramatical é um meio de oprimir, graças as ideias dos intelectuais maconheiros uspianos temos uma geração analfabeta, que sai do ensino médio sem nem saber escrever direito e graças aos priunis da vida entram no ensino superior e viram graduados em analfabetismo; deu uma tristeza ler esses dias uma petição começando com Escelentíssimo Senhor Doutor…

      • Vavá

        kkkkkkkkk que bonito. Vamos parar de falar mal dos jornais gente, vamos cultivar a paz e a união, o mundo é lindo, a vida é linda.

    • Rafael

      Realmente, o Olavo é uma grande ameaça ao projeto do foro de sp, do qual o sr. Frias é assiduo participante, desde que seu pai emprestava kombis a ditadura comunista do Brasil.

      • Robson La Luna Di Cola

        Gostei da ironia. Temos que parar com esta piada de Foro de São Paulo. Quem produziu Lula, e o PT, foram os “coroné’ do Nordeste. Ao produzirem as gerações pau-de-arara. Que incluía a família do Lula, que fugiu da miséria para São Paulo. Junto com outros milhões de miseráveis. Que o elegeram.

        • Rafael

          Exatamente.

        • Seu Zé

          curioso é que vieram pra SP(certamente não era a terra prometida que nada tinha e trabalhariam nela) e na eleição de 2014 vilanizaram o estado e a cidade que os acolheu e deu oportunidade por ser majoritariamente contra o PT, apesar da maioria ter votado na “direita” tucana o que acaba não mudando nada

          • Robson La Luna Di Cola

            Eles também criaram oportunidades para o empresariado de “otimização de resultados”. Milhões com pouca instrução, trabalhando na coleta de lixo, na agricultura sem carteira assinada, empregada doméstica, tudo por um salario miserável. Falando nisso, quem elegeu o Haddad?

          • Seu Zé

            muitos empreenderam e se deram bem, inclusive já trabalhei para um pernambucano quando era mais jovem; muitos acumularam recursos e voltaram pra suas terras e se os nordestinos se submeteram a essas condições que vc citou é pq era pior no nordeste e tiveram aqui a chance de obter algo melhor.

            e respondendo a pergunta quanto ao malddad: muitos dos que votaram no Kassab anos antes e muitos dos que votaram no Dória anos depois; na capital é difícil ter reeleição e é difícil também um partido ficar muito tempo no poder

          • Newton (ArkAngel)

            Quem elegeu o Haddad? Bem, a população de São Paulo tem quase 50% de pessoas oriundas de outros estados…

          • Robson La Luna Di Cola

            São milhões de miseráveis que viajam para o Sul/Sudeste fugindo dos domínios dessa aristocracia rural/empresarial e política, padrão Sarney e Collor.

          • Newton (ArkAngel)

            Sim, está difícil sair desse beco.

          • Robson La Luna Di Cola

            E quem se aproveita desta situação? Para granjear votos? Os partidos e políticos oportunistas. Mas onde estão os investimentos em infra-estrutura, os investimentos da iniciativa privada, para reverter esta situação? Com a tecnologia disponível hoje em dia, é possível fazer muita coisa, até por iniciativa dos próprios municípios. Independente da esfera federal. Mas ninguém faz nada.

          • Newton (ArkAngel)

            Politico oportunista é redundância.

          • Robson La Luna Di Cola

            Bolsonaro 2018!!!!!!! Brincadeira…

      • Osvaldo Pereira Júnior

        Frías não é alinhado ao FSP mas sim ao socialismo fabiano.

        O professor Olavo sempre foi um prego no sapato do Foro de São Paulo pois se não fosse ele, a Graça Salgueiro e mais uma meia dúzia ninguém saberia da existencia dessa gangue ate hoje.

        A mídia fez possível e o impossível para esconder isso enquanto foi possível esconder.

        • Rafael

          Ah sim , socialismo fabiano a desculpa perfeita para os delírios conspiratórios da “ameaça comunista”, antes ele fosse

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Gravem bem isso quem estiver lendo. Toda vez que um esquerdista perde um debate ele diz “isso é teoria da conspiração”.

            Essa pequena frase é a prova cabal mas camuflada de que ele perdeu a discussão.

        • Rafael

          A propósito, pergunte ao pessoal da esquerda quem é Graça Salgueiro, com sorte vai encontrar algum, o Olavo é mais famoso, milita a mais tempo, porém, é um sujeito que nem citado é, se bobear o Lula é dado mais como uma ameaça pelos esquerdistas do que esses dois.

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Quem disse que a militância esquerdista precisa saber quem é Graça Salgueiro?

            A militância esquerdista tem de estar empenhada em fumar maconha, cheirar cocaína,escutar funk e ir para a parada gay pois é para isso que eles existem. Buchas de canhão.

            Já a elite intelectual da esquerda esses sim sabem muito bem quem é Graça Salgueiro. E pode ter certeza que eles a odeiam.

          • Olivio Girelli

            Cara…. sinceramente. Você deve ser um sujeito muito vagabundo. Talvez um evangélico sujo e pedófilo. Ou um psicopata com uma deficiência mental enorme.
            Mas acho que é simplesmente um marginal desqualificado.
            Sua família deve ter vergonha de você.

          • Newton (ArkAngel)

            Que sujeito adhominista!

          • Phillip Garrard

            Fake!!! Foto fake, perfil fake!! Soldadinho do Soros…

          • João M.

            Vai tomar no cú!

          • Jonas Lobato

            E você é um lixo oriundo de uma família de cães degenerados.
            Merda em forma humana.

          • Olivio Girelli

            Racista safado. Escória social. Sujeito deformado mrntalmente.

          • Newton (ArkAngel)

            Que sujeito adhominista 2.0! Bolsonaro 2018 e 2022, e se reclamar, vira imperador!

          • Lucas Santos Amaral

            Vc é só um desesperado porque a boquinha acabou… sorry…

          • Jonas Lobato

            Seu merda. Lixo. Escória da humanidade. Psicopata. Sociopata. Chupador de pica de ditadores. Putinha do Lula.

          • Thiago

            Tragam um Óscar para este homem.

          • HEITOR DE PAOLA

            Não tenho dúvida de que você tem razão. E ñ só a zelite brasileira mas em toda AL.

      • Deutsch Aktiv

        Qual seria a grande ameaça que Olavo de Carvalho representa ao Foro de SP, sendo que o Foro de São Paulo foi implementado com estrondoso sucesso. Na minha concepção ele nunca foi uma grande ameaça ao Foro SP coisíssima alguma, a prova cabal disso é o grande sucesso do Foro de São Paulo, que ignorou TOTALMENTE ESTA GRANDE AMEAÇA e, instalou-se com grande sucesso na América Latina inteirinha. Adivinhe quem patrocinou a coisa toda?

        É claro que fomos nós cidadadãos comuns brasileiros como você e eu, que financiamos O Foro de São Paulo. Financiamos toda a Revolução do FSP na América Latina com o nosso dinheiro.

        Toda essa dinheirama que “sumiu” você acha que foi parar aonde?

    • Antono Junio De Araujo Alexand

      Diga-se JORNALIXOS!

  • Luiz

    Daqui a pouco estão propalando que tudo não passa de um grande conluio entre Olavo de Carvalho, Jeffrey Nyquist, The Inter American Institute, a CIA, o FBI e o Mossad pra eleger Bolsonaro e destruir o projeto do paraíso socialista latino americano.

    • Robson La Luna Di Cola

      Estão implantando a RAB: Revolução Anti-Bolivariana! Líder da operação: Donald Trump.

  • Odilon Rocha

    Semoventes só entendem a linguagem de…semoventes.

  • Rafael Nascimento

    A decadente Folha de SP hoje não passa de uma bolha que vive da lembrança do alcance e da influência que eles tinham há 30 anos atrás.

  • Luiz F Moran

    O que dizer de um jornaleco como esse “Papel higiênico de SP” que abre espaço para presidiários publicarem artigos ?

  • Allegro Manontroppo

    Sendo o professor um maçom-judeu-iluminati-mussulmano-comunista-nazista-teólogo-agente espião, entre muitas outras coisas, por que não seria também um pretendente a um cargozinho em qualquer governo desse país maravilhoso?
    Só tem cretino na imprensa.

  • Forkert

    Que tal, o senhor professor Olavo, ao invés de eternamente repetir a mesma ladainha, que a Folha é isso, que o Otávio Frias é aquilo outro, que os jornalistas e professores universitários, especialmente os da USP, são analfabetos funcionais, etc. et al…, o que só cria dicotomia e desunião, dizer pros seus leitores e seguidores quais os conselhos que deu para o Jair Bolsonaro. Na sua opinião professor, quais são as chances do Bolsonaro se eleger presidente da república? Eu pessoalmente, acho que ele não tem a mínima chance, pois as eleições de 2014 foram fraudadas, não é mesmo professor? Isso parece que o senhor “esqueceu” totalmente. Pelo menos não menciona mais que contagem de voto em sessão secreta, é conclave, portanto não tem nada a ver com o desejo do cidadão pagador de impostos brasileiro. Não foi isso que o Toffolli fez, e que o senhor mesmo denunciou? Além das Urnas Eletrônicas, isso também foi esquecido. E o voto obrigatório, esse então ninguém comenta, nem o senhor, não é vero?

    Quais foram as reais mudanças que ocorreram desde 2014?

    O Juiz Tofolli beleguim de Lula, foi penalizado pelo crime que cometeu?
    As Urnas Eletrônicas, vão continuar a ser utilizadas como em 2014?
    E os votos serão contados novamente em sessão fechada, por outro beleguim de Dom Luleone, ou manterão o mesmo?
    O voto obrigatório foi extinto?

    O que o senhor acha, professor?

    • Osvaldo Pereira Júnior

      O professor Olavo não vai perder tempo respondendo você então eu gostaria de responder tais perguntas;

      1- Ele não vai dizer quais conselhos irá dar a Bolsonaro porque ninguém é obrigado a dizer nada. Sem contar que a massa de militantes engajados estão doidos para saber quais conselhos serão esses para já ir bolando as próximas estratégias de difamação e destruição de ambos.

      2- As chances de Bolsonaro vencer as eleições em 2018 são razoáveis. Isso dependerá de vários fatores. Mas concerteza a maior ameaça a Bolsonaro é João Dória pois Lula muito provavelmente será condenado no ano que vem e o Ciro Gomes apesar de inteligente (inteligência maliciosa eu quero dizer) não tem capacidade de substituir o Lula para representar a esquerda.

      3- Se não me engano as eleições em 2018 já terá voto impresso. Basta exigir uma apuração transparente e teremos todas as condições de termos uma eleição justa apesar de eu ainda preferir o bom e velho papel e caneta.

      4- Toffoli foi uma indicação do governo da Chapa PT-PMDB. Para que haja uma mudança no STF precisamos aguardar o próximo governo pois não vejo infelizmente alguma chance de Toffoli, Gilmar Mendes e companhia serem impeachmados.

      5- Sou contra o voto obrigatório mas no Brasil atual eu sou a favor. O Brasil não possui ainda uma democracia sólida como nos Estados Unidos e alguns países civilizados. Portanto, acabar com o voto obrigatório no Brasil faria com que apenas os militantes da esquerda votassem pois estão mais engajados politicamente do que o restante da população de centro-direita que infelizmente é preguiçosa e acomodada e não exerce sua cidadania plenamente. Esse é um defeito gravíssimo da centro-direita brasileira que é a preguiça e a acomodação política esperando que as soluções sempre caiam do céu.

      • Vavá

        É isso aí. A grande disputa vai ser Bolsonaro x Dória. Isso se não rolar alguma tramóia pra tirar o Bolsonaro da jogada.
        Ciro Gomes não tem nenhuma chance.
        Isso tá bem claro. O povo tá querendo mudança, mas tem gente que insiste em empurrar a dicotomia superada de PT x PSDB.

        • Rafael

          Tramoia para tirar o Bolsonaro ou urna fraudada, as desculpas estão prontas.

          • Olivio Girelli

            Olavetes tem respostas para tudo..kkkkk… no fim das contas, se não houver argumento, joga culpa nos Iluminati, no Soros, nas Zelites, na imprensa…kkkkkk
            Acho que já ouvi essa desculpa sendo usada pelo PT… Eu acho.

          • Robson La Luna Di Cola

            Você se esqueceu dos ET’s, que estão dominando o mundo!!!!! kkkkk

          • Olivio Girelli

            Esqueci..kkkkkkk…. mas os ETs não gostam da Terra, titio Olavo garante que ela é plana e os ETs só gostam de planetas redondos.
            Graças à titio Olavo, o mestre e senhor das Olavetes, os ETs se foram.
            Agora as Olavetes podem pastar em paz. É só botar um sal mineral no cocho que elas ficam bem… e vacinar contra aftosa também.

    • Robson La Luna Di Cola

      Vamos olhar os números, como diria o Cládio Tomole. Quando comparamos as várias opções de candidatos à presidência nas pesquisas de opinião, vemos que o Bolsonaro rouba votos do PSDB. A maior ameaça ao PT. Portanto, o Bolsonaro está prestando um serviço à esquerda, dividindo a oposição ao seu candidato mais poderoso: o Lula, ou um seu indicado.

      • Rafael

        Bolsonaro é de esquerda, infiltrado, só não vê quem não quer, olha o projeto dele para cota no Congresso.

        • Robson La Luna Di Cola

          Não seja ingênuo! Bolsonaro é um agente da coligação entre a frente russo-chinesa, os barões da NWO, e George Soros, o milionário comunista! kkkkk

          • Olivio Girelli

            Bolsonabo é o cara mais malandro que eu já vi. E ajeitou uma boquinha pra sua prole inteira. Só perde para Zé Sarney.

          • Newton (ArkAngel)

            Bolsonaro 2018 e 2022, e se reclamar, vira imperador!

        • Olivio Girelli

          Aposentou aos 33 anos, salário de mais de 10 mil reais. Desde os 33 anos. Pendurou-se na política, já tem uns 30 anos. Toda a sua prole se beneficia fo estado. Quer estatizar mais ainda o Brasil e aumentar salário de servidor público, principalmente do Judiciário, Forças armadas e segurança pública. Nào tem pudor nenhum em afirmar isso.
          Um parasita estatal classico. Defende o dominio do Estado prla força e quer ser pago para isso, como uma ameaça velada.
          Se isso não é Comunismo nojento e explícito, o que mais é?

          • Osvaldo Pereira Júnior

            Desde que o sujeito defenda o direito do cidadão de bem de ter e portar armas ele tem todo o direito de aumentar o salário dos militares.

            O que não pode é um militar ganhar um baita salário enquanto que o povo não pode ter sequer um revólver .22 em casa.

          • Newton (ArkAngel)

            Rafael e Girelli são a mesma pessoa.

          • Robson La Luna Di Cola

            “Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado”. Benito Mussolini. Que era fascista, inimigo dos comunistas.

          • Rafael

            Pois é, comunista stalinista ainda.

          • Olivio Girelli

            Safado. Aposentou ais 33 anos. Um comunista vagabundo estado-dependente. Um pária social que tem seu salario “bolsa milico” vagabundo.

          • Olivio Girelli

            E vc duvida?

        • The Question

          esquerda ??? Cara tu leu o que acabou de escrever?

          • Rafael

            Nunca reparou? Olha o que o Olivio Girelli escreveu no comentário dele. Bolsonaro é stalinista da gema.

          • The Question

            queria rir, mas sei lá pode ser alguma alucinação.. trabalha com química ou faz uso de medicamentos controlados?

          • Olivio Girelli

            He he he…Bolsonabo é o maior mamador de dinheiro público. Ele é o exemplo para qualquer Comunista. O cara se aposentou com 33 aninhos!!! Mas nunca trabalhou cara. Brincou de marcha soldado. É bizarroooooo!! Comunista exemplar e digno de inveja.

      • Vavá

        Primeiro que pesquisa de opinião não significa porra nenhuma, e depois do fiasco delas na eleição do Trump, se você acredita nelas também deve acreditar em lobisomem e saci pererê.
        Segundo: teu mundinho em que a disputa política se resume a PSDB x PT. kkkkkkkk! TODO MUNDO tá querendo que esses partidos vão pra ponte que o partiu. Tá todo mundo querendo renovação.
        Não tem essa de roubar voto, como se já tivesse voto cativo, não. O Lula pode ter, mas não passa do que ele sempre teve antes da eleição que ganhou.
        Pela tua lógica furada, ninguém novo deve se candidatar então, porque ou prejudica PSDB ou PT! Tenha santa paciência!

        • Robson La Luna Di Cola

          Não estou achando nada. Só estou falando de fatos. Falando novamente em números, mais uma vez, na última pesquisa, a soma dos votos dos candidatos de esquerda passou dos 50%. Quais são as chances de Herr Bolsonarren neste contexto?

          • Vavá

            Você não está falando de fatos, só de supostos prospectos divulgados por fontes altamente duvidosas. Então sua conclusão não vale porra nenhuma.

          • Robson La Luna Di Cola

            Os zumbis da direita xucra desta página não creditam nas pesquisas quando elas dizem que a esquerda está na frente nas próximas eleições. Mas acredita quando informa que as intenções de votos para o Bolsonaro estão aumentando. Mas não são os mesmos institutos túdudominádupeluskumunista?

          • Vavá

            Ô comunista. Deixa de ser idiota. Você não engana ninguém com esse papinho. Direita “xucra”. Você deve ter uns 60 anos pra falar assim, né cria de trotski.

          • Robson La Luna Di Cola

            Sou velho e EXPERIENTE. Além de ter uma grande cultura, olho para o MUNDO REAL em busca de fatos. Da realidade. Não vivo neste mundo etéreo das ideologias políticas e das teorias da conspiração. Neste mundo da etiquetagem ridícula que são feitas sobre as pessoas: coxinhas ou mortadelas. petralha/esquerdalha ou fascistas. Olho os FATOS.E quando estou meio triste, ou assisto A Praça é Nossa no youtube, ou venho para esta página me divertir com os zumbis olavéticos com suas visões simplórias ou alucinadas dos fatos.

          • Vavá

            “Além de ter uma grande cultura”… – “modesto”
            “assisto A Praça é Nossa no youtube”… – patético
            “zumbis olavéticos com suas visões simplórias”… – infiltrado!

            Opa… velho, “modesto”, patético, infiltrado… É VOCÊ, REINALDO AZEDINHO?!!

          • Robson La Luna Di Cola

            Sai, direita xucra!

  • ABC

    O Pasquim Folhetinesco “Folha de São Paulo”, ‘CORREIA de TRANSMISSÃO do PT & Lula’, NÃO tem ESTATURA para, nem mesmo, citar o nome do Professor Olavo de Carvalho – MELHOR PRODUTO DE EXPORTAÇÃO que o BRASIL ENVIOU para os EUA, em décadas…

  • Fabio Barreiros

    Olavo, arrisco dizer, até por probabilidade estatística, essa repórter pode ser até uma analfabeta funcional, mas sabe muito bem o que fez e, se não sabe, quem nela manda sabe.

  • Danilo Dalla Vecchia

    Essa ”bolha de são paulo” não serve nem para limpar coco e xixi do meu gato .

  • Vavá

    A Folha mencionando o Olavo e o Bolsonaro, quebrando a espiral de silêncio … gratuitamente? Não, não é analfabetismo funcional, é malícia mesmo. Notícia falsa plantada com objetivo de desinformar.

  • Olivio Girelli

    Algo horrendo que vem dos Eua patrocinado por Olavo Maú Caráter e o câncer do Fanatismo Cristão neopetencostal. Realmente uma ameaça poderosa às pessoas de bem!
    http://veja.abril.com.br/politica/o-recurso-de-eduardo-cunha-ao-papa/

  • Gustavo Alves

    Queria que o Mídia Sem Máscara fechasse a seção dos comentários. É cada gente imbecil que não acrescenta nada comentando coisas idiotas. Quando não é uma coisa idiota, são coisas obvias, mas que para esses iluminados da seção de comentários são a nova revelação divina. Além disso se alguns aqui não gostam do filósofo Olavo de Carvalho porque estão nesse site enchendo o saco, vão para qualquer outro como dos institutos liberais ou dos religiosos ou colunistas da grande mídia. Toda vez que vejo um idiota falar de União ou Desunião tenho vontade de mandar voltar para a creche e brincar com os coleguinhas. Adultos diferem um dos outros, os esquerdistas sempre cresceram por cissipararidade. Vão assistir desenhos e jornais na TV.

  • PUNK

    Cadê o botão de compartilhar nessa porra? Recomendação pro Bolsonaro: xingue mais, o povo entende. Educação é o caralho. Queremos o bom e velho português, a atidude de macho e o dito e feito. Dória é só um fala mansa banheiro-de-traveco defensor de imigração.

  • Sergio

    Qual é a da FOLHA SP?

  • Olivio Girelli
  • Joacir Marques Martins

    União organizada dá certo, e, segredo garante surpresa para o inimigo…. Para vencê-los tem-se que usar as mesmas armas.

  • josé carlos inacio vieira antu

    sempre na mosca professor ,a falha de são paulo é a prova da nossa decadência

  • Mon Sieur Denis Denis

    Demasiado dinheiro de lobbies globalistas detrás de toda essa merda de país. O Brasil é uma espécie de Cracolândia imensa. Mandam os maus e ninguém faz nada pra mudar. Todos preocupadinhos com suas barrigas famintas.